Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • O que acontece aos animais depois de morrerem?
    Iniciado por Crist76
    Lido 2.061 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Perdi o meu mais fiel amigo há poucos dias, :'( durante 14 anos foi ele que me acompanhou em tudo, tanto coisas boas como más. Ele sabia quanto eu estava triste e sentava-se ao meu lado, em casa era a minha "sombra". Chamava-se Benjamim. Adoeceu rapidamente e o seu sofrimento era atroz. Tive de deixar o meu egocentrismo para trás e tomar uma das decisões mais dificeis na minha vida, pô-lo a dormir eternamente, pois segundo o Vet já nada se podia fazer. O que me deu força no momento foi acreditar que existe um Céu também para os animais. No entanto, existe sempre a duvida pois já ouvi dizer que os animais não viram espiritos. Outra coisa coisa que me massacra é não saber se algum dia ele me vai perdoar por a decisão que tive de tomar. Tenho muitas saudades dele e sofro muito por já não o ter comigo.

Olá!
Em 1º lugar quero dizer que vou dar a minha opinião mais sincera baseada em alguns livros que li e naquilo que acredito.

Pessoalmente acho que os cães e os animais em geral são espiritos mais elevados que nós - isto significa que já tem menos "missões" para fazer na terra dai a sua capacidade infinita para nos amar de forma incondicional :)
Isto significa que acho que depois de morrer o espirito deles vai para o mesmo sitio que o nosso ou quem sabe um melhor (porque de certeza que eles merecem) :)

Lamento imenso essa decisão dificil e tenho a certeza que enquanto teu fiel amigo e ainda mais enquanto espirito ele não acha que ha alguma coisa pa perdoar e entende que pensaste nele :) e se o local onde ele está não fosse um de luz e amor ele tambem sentiria saudades de ti!

Um dia talvez ainda o vás encontrar lá!

Nem quero pensar quando a minha cadelinha tiver de ir mas tenho a certeza de que estará bem. Qual seria o Deus capaz de não tratar bem estas almas tão boas?

Espero do fundo do coração que comeces a sentir-te melhor e que fiques feliz :) Afinal aposto que era o que o teu amigo queria certo?
Um grande abraço e boa sorte com tudo!

"Dogs are our link to paradise. They don't know evil or jealousy or discontent. To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--it was peace." - Milan Kundera
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Olá Crist76,

mais importante que o que te dissermos, ou possas ler em algum lugar, creio que é aquilo que tu sentes, pois se penso logo existe, talvez estejas mais certa que os outros.

A minha opinião é a seguinte:

Acredito que tudo foi Criado, por uma Entidade Divida, da qual não temos capacidade enquanto humanos para ter a verdadeira percepção da sua grandiosidade, por isso temos sempre tantas dúvidas, é suposto ser assim para que possamos cumprir as missões aqui na terra.

Tudo o que foi Criado neste Planeta material, existe enquanto matéria mas é na realidade Energia, o próprio planeta está vivo, em evolução, tudo o que dele faz parte existe na mesma dimensão, faz parte dele, é Uno em relação a ele e em relação ao cosmos, faz tudo parte do mesmo, daí, penso que tudo existe com a mesma importância, o que difere é a razão, o propósito, a missão.

Se somos energia e estamos vivos, tudo o mais é energia e está vivo, os minerais, plantas e animais igualmente.

Posto isto eu olho para uma pedra com a mesma importância que olho para uma pessoa porque acredito que ela um dia será uma planta, mais tarde um animal e por fim uma pessoa.

Os animais, na minha opinião, fazem parte da evolução, estão nas missões básicas da sobrevivência e até acredito que também seguem os ciclos descritos na numerologia.

Logo, tal como nós, quando chega a sua hora têm de partir, nem todos morremos de velhice, eles também não, a eutanásia é algo complexo demais para debater num tópico, mas também eu já tirei a vida a um peixe, para mim tem a mesma gravidade que um animal maior, da mesma forma que contribuo para o assassinato de animais, pois não sou vegetariana, ainda que o fosse, comia plantas e mesmo que comesse pedras estaria a cometer a mesma acção. tudo existe com um propósito.

Acho que se fizeste o que a tua Alma te disse que era o correcto fizeste bem, um acto de Amor pode incluir a morte, não penso que te devas punir por isso, pelo contrário, aproveita para relembrar a evolução que proporcionaste a esse animal que decerto já ultrapassou a parte da sobrevivência e ao qual deste a oportunidade de interagir e amar, isso é mais importante, é o fundamental, dar e receber amor.

Espero ter ajudado, esta é apenas a minha opinião pessoal, coloca-te no lugar dele se precisares avaliar o que era melhor.



O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Perseus
#3
Citação de: Crist76 em 13 outubro, 2013, 19:35
Perdi o meu mais fiel amigo há poucos dias, :'( durante 14 anos foi ele que me acompanhou em tudo, tanto coisas boas como más. Ele sabia quanto eu estava triste e sentava-se ao meu lado, em casa era a minha "sombra". Chamava-se Benjamim. Adoeceu rapidamente e o seu sofrimento era atroz. Tive de deixar o meu egocentrismo para trás e tomar uma das decisões mais dificeis na minha vida, pô-lo a dormir eternamente, pois segundo o Vet já nada se podia fazer. O que me deu força no momento foi acreditar que existe um Céu também para os animais. No entanto, existe sempre a duvida pois já ouvi dizer que os animais não viram espiritos. Outra coisa coisa que me massacra é não saber se algum dia ele me vai perdoar por a decisão que tive de tomar. Tenho muitas saudades dele e sofro muito por já não o ter comigo.


Na minha opinião creio que devas deixa-lo "partir" e respeitar essa decisão da natureza, pois todos nós de certa forma, iremos "partir"... Lembra-te apenas dessas memórias boas que partilhaste com esse animal nos teus momentos tristes para te servirem de consolo, mas nunca evoques "espíritos" na esperança de consolar essa tua tristeza. Os espíritos bons servem como guias e fontes de ensinamento espiritual. Os espíritos maus, servem para criar a desordem e tristeza.  Porém, tal como os vivos, os mortos devem ser respeitados da mesma forma.

Para quem é crente na espiritualidade porventura saberá que "nós", seres vivos, somos seres espirituais, e dessa forma a nossa energia é partilhada quando nos relacionamos com alguém ou algo. Contudo nos animais de estimação, os mesmos funcionam como captadores de energias negativas como forma de equilibrar as emoções nos seus donos. Ao receber toda a energia dos seus donos, o animal de estimação também sofre, mas nós não os compreendemos nesse sofrimento... Esse sofrimento pode ser depressivo e poderá inclusive criar doenças.
Todavia pelo que entendi, esse teu animal de estimação adorava-te muito, e por mais decisões difíceis que tomasses, ele por "amor" a ti certamente perdoará essa tua decisão.


Relativamente ao converterem-se em espíritos, tudo depende das crenças de cada um. Há quem acredite que sim e há quem acredite que não. Há quem acredite que o "espírito" desse ser vivo mantenha a sua forma de como era vivo e ande a "olhar" por nós... há quem acredite que os bons são projectados para outra dimensão mais evoluída e positiva e os maus ficam presos nesta dimensão... há quem acredite que somos todos energias da Terra e dessa forma essa nossa energia retorne à Terra após falecer... há quem acredite que não existe nada depois da morte...
Como podes notar, há várias opiniões mas só no próprio dia da nossa morte se saberá a verdade.

Obrigada a todos pela vossa opinião e pelas palavras de carinho e conforto. Naquela noite, eu não estava sózinha, havia algo comigo que me deu a força necessária para tomar a decisão que tinha que ser tomada. Aquela não era "Eu", tive de ter coragem por mim, pelo meu filho de 8 anos que chorava e soluçava e principalmente pelo meu fiel companheiro que agonizava com dores. Sei que Deus deu-me essa força mas não me deixou "sozinha" e sei que havia "alguém" que me acompanhava, esse "alguém" "conduziu" o meu carro até á clinica e dizia-me para ter calma pois tinha o menino comigo e nunca me deixou. Foi esse mesmo "alguém", que durante o parto do meu filho nunca me deixou e deu-me forças para não desistir. Não sei se me faço entender mas foi isto que senti. Quem me dera poder ver esse "alguém". Obrigada a todos pelo carinho.