Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Bruxaria: boa ou má?
    Iniciado por LilithP
    Lido 5.281 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: LilithP em 17 outubro, 2013, 11:35
Olá! :)

Wow obrigado o texto foi bastante interessante.

Se calhar interpretei mal o texto mas parece-me que essencialmente é o que eu disse?

A igreja queria substituir o festival pagão mas não queria na lua cheia e fez com que fosse movel. Mas depois surgiu um problema e voltou a mudar.
Não é? :)

Não és wiccan mas és bruxo?
Então?

Sim sou Bruxo mas não da linha Wiccan.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Podes explicar melhor por favor? :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 18 outubro, 2013, 10:35
Podes explicar melhor por favor? :)

Sou Bruxo que acredita em um Único Deus (YHWH), seu filho (YAHWSHUA), seus 72 sopros divinos, e os elementais que estão entre nós.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

#18
Ou seja Jesus? :)

Se não estou enganada é Jesus e Deus não é?
Pensei que em geral não aceitassem "bruxaria"
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#19
Citação de: LilithP em 20 outubro, 2013, 14:55
Ou seja Jesus? :)

Se não estou enganada é Jesus e Deus não é?
Pensei que em geral não aceitassem "bruxaria"

As religiões cristãs como as pentecostais, católica, protestante não aceitam.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Ahh interessante.
Posso perguntar um exemplo do que esse tipo de bruxaria faz por favor?
Estou um pouco curiosa :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#21
Citação de: LilithP em 21 outubro, 2013, 18:42
Ahh interessante.
Posso perguntar um exemplo do que esse tipo de bruxaria faz por favor?
Estou um pouco curiosa :)

Como também a wiccan em sua maioria não reconhece  este tipo de bruxaria. Apesar dela existir, um exemplo conhecido é a bruxaria Cipriana, evitando falar de seu livros comerciais é claro.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Reconheço a bruxaria cipriana, talvez a comercial como dizes, mas reconheço.
Ainda estou um pouco confusa quanto a bruxaria a que te referes :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#23
Citação de: LilithP em 21 outubro, 2013, 18:50
Reconheço a bruxaria cipriana, talvez a comercial como dizes, mas reconheço.
Ainda estou um pouco confusa quanto a bruxaria a que te referes :)

Esta Bruxaria acredita em Único Deus, Suas classes angelicais e o YAHWSHUA seu filho. Como também existem seres menos superiores mas com sua classe divinal que são os Elementais que variam de cultura para cultura, umas cultuam como deuses, outros como seres da natureza dois exemplos.
OBS.: Lembremos se existe este reino existe o outro.
Continuando:
Nós acreditamos que todas as pessoas possuem Dons, mas estes dons são diferentes de pessoa para pessoa, cabe cada uma o dever de descobrir o seu Dom (para isto deve ter fé no criador trabalhar esta fé). Umas tem para Clarividência, outras manuseio de plantas, outras para ver aura, outras para magia "bruxo(a)", e assim por diante.
Logo acreditamos que muitas pessoas não conseguem realizar magia por não ter este Dom e acaba indo para situações que podem compromete-las sem alcançar o objetivo. Assim quem não possui o dom da bruxaria pode sim falar com o criador para ele próprio e familiares.
Pode ter gente dizendo que é preconceito todo mundo pode ser bruxo, então por exemplo todo o mundo poder ser médium este é só um exemplo.
Acredito que não somos iguais, mas somos complementares um com os outros.

Posso estar errado? Talvez a verdade saberemos quando morremos.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Também acredito nisso :)
Quanto a todos termos dons diferentes acredito no mesmo mas acho que quanto a mediunidade e magia todos temos nem que seja um pouco essas capacidades. Nem que seja só utilizando orações no caso da magia por exemplo e conseguir meditar :)

É a minha opinião e essa a tua.
Mas tal como dizes quando morrermos saberemos a verdade qualquer que ela seja :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#25
Citação de: LilithP em 22 outubro, 2013, 13:55
Também acredito nisso :)
Quanto a todos termos dons diferentes acredito no mesmo mas acho que quanto a mediunidade e magia todos temos nem que seja um pouco essas capacidades. Nem que seja só utilizando orações no caso da magia por exemplo e conseguir meditar :)

É a minha opinião e essa a tua.
Mas tal como dizes quando morrermos saberemos a verdade qualquer que ela seja :)

Acima existe um comentário meu que escrevi: "Logo acreditamos que muitas pessoas não conseguem realizar magia por não ter este Dom e acaba indo para situações que podem compromete-las sem alcançar o objetivo. Assim quem não possui o dom da bruxaria pode sim falar com o criador para ele próprio e familiares." É o que aparece na sua citação, que a realização de orações para a própria pessoa e para seus familiares está presente sim em todas as pessoas.

Mas concordo a verdade um dia virá!
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19