Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Reiki Nivel 1
    Iniciado por vypperm
    Lido 2.711 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite!
Fui iniciado no nível I de Reiki,  foi feita a iniciação e a sintonização!
Gostaria perguntar se alguém sabe se é possível inverter o processo, e "fechar a porta" de entrada de energia que foi aberta nesse Ritual?
Obrigado

Não sou muito entendida, mas que eu saiba uma vez os canais abertos, ficam para toda a vida...Mas pode ser que alguém saiba ao certo.

Parabéns por seres reikiano.  :)

Depois de feita a iniciação/sintonização, não é possível fechar nem reverter o processo, os canais ficam abertos para toda a vida.
Mas o que se passou para quereres anular a sintonização?

Como disse anteriormente, fiz a sintonização no nível 1  e posteriormente os 21 dias de autotratamento, tudo correu dentro da normalidade, mas posteriormente fui sempre fazendo pesquisas sobre tudo o que tivesse relacionado com o REIKI, fui descobrindo relatos de situações complicadas que levaram pessoas a entrar em determinados problemas!

os próximos links estão alguns  exemplos do que me refiro

http://www.santidade.net/artigos/testemunho_reiki.pdf
http://www.lipstickmystic.com/a-healing-crisis-equals-massive-psychic-attack-you-reiki-idiots/
http://www.lipstickmystic.com/reiki-is-crap/sem duvida que cada vez mais tenho duvidas do que é realmente verdade ou mentira,
http://euqueroviverparadeus.wordpress.com/2013/04/17/pessoas-submetidas-ao-reiki-tem-mostrado-sintomas-de-atividade-demoniaca-em-grau-de-opressao/

Apenas procuro algo que me ajude a sentir bem, para também poder ajudar as outras pessoas e não por desconhecimento meu deixar-me envolver em forças que eu acredito que existem e que podem levar a grandes problemas!

#4
Bem vai uma grande confusão nessa cabeça, eu só li os que estão em Português e para mim bastou, até porque o meu inglês é um pouco a carvão.

Explica-me que grande problemas vais ter com o Reiki, no meu ponto de vista nenhuns. Repara ambos os textos que li esta tudo referenciado Cristianismo, è melhor não esquecer que à conta do cristianismo, matou-se e destruí-se outras religiões. O Reiki não tem religião, não têm religião, é energia simples, tu tens energia dentro do teu corpo, nasces com capacidades de cura, só que pouca a pouca na idade vai começando a bloquear.
E como eu li antes e depois de fazer o meu primeiro nível, li em vários sítios na net "Uma coisa é ser Reikiano, outra é receber Reiki", não podia estar mais de acordo. Um Reikiano passa a ser um curador para si ou para os outros se assim o quiser. Passa a curar os seus problemas emocionais, mentais, espirituais, físicos, etc..., para isto tem de haver um processamento, isto leva tempo e muita prática. Não é fazer só 21 dias e pronto, é preciso muita prática, Basta estares ao pé de uma pessoa com o sistema energético enfraquecido que a energia activa-se logo.

Nesses links que postaste, fala que é do demónio, achas mesmo? Se isto do reiki é de demónios só te posso dizer, graças que eles existem e trabalham no sistema, porque até agora no meu caso tenho me dado maravilhosamente a quase todos os níveis. No Reiki tens guias, em tudo o que tu fazes tem guias, mesmo que não acredite-se no espiritual.
Os Símbolos servem para direccionar a energia para determinada função e corpo energético, não leva horas a aprender a traçar, nem horas a aprender o nome,nem  três vezes para chamar a energia(~Mas Que Raio~?), ?espera chamar a energia?, não é chamar a energia, é activar os símbolos. Não são cada um associado a demónios.

Repara que esse mal estar que sentes é muita energia a ser processada, que vem ao de cima, para ser limpa. o sistema energético também leva tempo a estabilizar, é muita coisa que acontece, podes ter recordações de vidas passadas, se assim for preciso para curar alguma situação, etc... , cada pessoa é um caso diferente.

Primeiro de tudo deves pesquisar coisas sobre reiki, para te instruíres mais e praticares todos os dias, não ires nessas histórias que andam pela net. eu também por alturas que entrei aqui no fórum, vi por aqui um link de uma meditação, fiz ela e a experiência foi brutal e só por parvoíce minha não continuei, porque também andei a pesquisar na net sobre a ascensão da kundalini e fiquei com medo, neste momento tu sentes é bastante medo do desconhecido.

Agora pergunto-te: achas que o demónio se importaria em ajudar um Reikiano a ser gentil com os outros, a fazer o bem pelos outros ou a dar um pouco de si pelos demais.?

Continua a praticar, porque só com a pratica é que vais processar mais rápido as energias, normalmente demora um bom tempo até estabilizar. Devias também de perguntar ao teu mestre, ele melhor do que ninguém deve saber.
Posso-te dizer que no meu caso levou cerca de 3 meses até estabilizar, dentro desse tempo foi sempre altos e baixos e também só fiz os 21 dias, mas com o tempo e os níveis reparei que se praticar muito, é muito mais rápido e cómodo, isto no meu caso.
Se tiveres um problema no corpo físico é porque já vem dos outros corpos energéticos e não é só de agora, porque primeiro passa pelos os outros corpos e só depois,  chega ao corpo físico. Ele não estraga o plano económico, mas em termos karmicos a pessoa pode ter que passar por esse processo e só depois de curar isso, vir para uma coisa melhor e assim sucessivamente

Reiki é a coisa mais simples e não têm religião  ;)

Tudo que pode ser aberto pode ser fechado.
Mas como foi aberto pode ter mais trabalho para ser fechado, dependendo do modo que foi feito.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

pode ser perigosa essa abertura feita pela iniciação do REIKI?

Citação de: vypperm em 04 novembro, 2013, 23:25
pode ser perigosa essa abertura feita pela iniciação do REIKI?
1º A pessoa que deseja realizar o REIKI deve estar certa disto.
2º O instrutor  deve verificar todas as implicações "energéticas para quem pratica Reiki.
3º Logo o mesmo que foi responsável pela iniciação deve também saber fechar o campo.
Crenças a parte, é isto. Se esta com dúvida na sua iniciação procure fechar e parar o que começou.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

O reiki é a abertura de uma energia positiva. Somos canal de transmissão para os outros. Se não queres praticar o reiki, simplesmente não pratiques. Não é preciso fechar nada.
Deus te abençoe e procura esclarecer a confusão em que está o teu raciocínio. Fala com o mestre que te fez a iniciação.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Quero esclarecer que a minha duvida profunda vêm do facto de saber se o REIKI não é algo mais profundo do aquilo que todos nós Reikianos sabemos de uma forma geral!
Sem duvida eu sinto a energia tal como todos os que já foram iniciados, consegui começar a sentir uma outra forma de encarar o problemas, mas a minha ignorância nesta área  leva-me a questionar se realmente, não pode existir o outro lado da balança, ou esse problema só se coloca para quem quer aproveita-se do reiki para situações que não estão relacionadas com a sua essência, do amor da ajuda ao próximo etc!

Tal como a Cleopatra mencionou atrás O reiki é a abertura de uma energia positiva, Somos canal de transmissão para os outros...
Esta é a base que toda as pessoas defendem e acreditam tal como eu também quero que assim seja e espero, mas tenho a sensação que pessoas que estão bastante por dentro deste tema, como é o caso do bachor que mencionou o fato que  "O instrutor  deve verificar todas as implicações "energéticas para quem pratica Reiki" dentro de outras coisas que referiu e que levam a questionar se será assim tudo tão simples?
obrigado

Esse outro lado da balança que dizes, é o karma, repara: fazes Reiki a uma pessoa que diz-te que não quer Reiki e tu não tens a autorização expressa dessa pessoa, estás a contrair karma, porque foste contra o livre arbítrio. As pessoas que aproveitam-se do Reiki, bem é complicado, porque deves ter noção que o Reiki em muitos aspectos tornou-se um negócio, nesta parte não me vou pronunciar porque não tenho conhecimento neste aspecto.

As implicações que tem é aceitar uma transformação, desbloqueamento, porque basicamente muitas vezes o Reikiano fica instável, porque sempre que se pratica, está a vir mais energia para o nosso sistema, logo mais coisas a serem processadas, pelo menos comigo acontece sempre assim.
Basicamente o mestre/professor dependendo da sua experiência, orienta, mas lá está se veres bem a iniciativa para entrar no Reiki foi tua, mesmo que não percebas ou não estejas certo, basta o teu eu superior estar.

Se todo o processo da iniciação/sintonização foi feito com rigor, a aura foi fechada, porque para se fazer a iniciação têm que se abrir a aura a principio e fechar no fim. Não dá para desfazer, por alguma razão és reikiano, podes não perceber agora, mas acabas por perceber.  ;)