Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Carro desliga e só liga minutos depois
    Iniciado por simplesmentemaria
    Lido 2.660 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,

Não sei se o que me aconteceu anteontem algo de paranormal mas que não teve explicação e foi esquisito, foi.

Tenho tido uma série de azares com os carros e computadores lá em casa. Ontem não tive o carro durante o dia pois o meu marido andou com ele para ver se arranjava uns pneus (para substituir o que rebentou no sábado passado). Ao fim da tarde quando cheguei a casa fui buscar o meu marido a um curso porque estava a chover muito e levei o meu carro. Depois de o ir buscar resolvemos ir abastecer o carro. Quando chego à bomba o meu marido mandou desligar o carro enquanto esperávamos pela nossa vez.

Quando tento ligar o carro dá sinal de avaria (um luz em forma de mola que aparece no tablier ) e nem som faz. Tentei várias vezes até que tive de sair da fila para não empatar os outros carros. Ligo para o meu sogro para nos ir levar a chave suplente pois pensámos que  chave tinha desmemorizado o código. Nos 20 minutos que esperámos fomos tentando ligar o carro sem sucesso. Quando o meu sogro chegou e o meu marido saiu do carro para ir ter com ele., dei à chave e o carro ligou sem problema nenhum. Ficámos com a chave suplente mas não tornou a acontecer. Achámos tão estranho... :o

Deviam levar o carro a uma oficina de confiança.
Isso pode ter sido um problema eléctrico, talvez por causa da chuva  :-\


Boas...

Tambem me parecem problemas electronicos... foi a primeira vez que aconteceu?

Eu tive um carro que sempre que passava por uma poça de água maiorzita sabia que uns metros à frente ele ia parar durante uns minutos...conclusão: o isolamento nao estava na melhores condições.

Eu ia à oficina como sugeriu a Hoopsy
"Those We Love Never Die, Just Leave Before Us"

Citação de: simplesmentemaria em 27 setembro, 2013, 12:48
Olá,

Não sei se o que me aconteceu ontemtem algo de paranormal mas que não teve explicação e foi esquisito, foi.

Tenho tido uma série de azares com os carros e computadores lá em casa. Ontem não tive o carro durante o dia pois o meu marido andou com ele para ver se arranjava uns pneus (para substituir o que rebentou no sábado passado). Ao fim da tarde quando cheguei a casa fui buscar o meu marido a um curso porque estava a chover muito e levei o meu carro. Depois de o ir buscar resolvemos ir abastecer o carro. Quando chego à bomba o meu marido mandou desligar o carro enquanto esperávamos pela nossa vez.

Quando tento ligar o carro dá sinal de avaria (um luz em forma de mola que aparece no tablier ) e nem som faz. Tentei várias vezes até que tive de sair da fila para não empatar os outros carros. Ligo para o meu sogro para nos ir levar a chave suplente pois pensámos que  chave tinha desmemorizado o código. Nos 20 minutos que esperámos fomos tentando ligar o carro sem sucesso. Quando o meu sogro chegou e o meu marido saiu do carro para ir ter com ele., dei à chave e o carro ligou sem problema nenhum. Ficámos com a chave suplente mas não tornou a acontecer. Achámos tão estranho... :o

Essa luz em forma de mola, sao as velas de incandescencia a aquecer, e não fazem barulho.
Cumprimentos, Rafael.


Citação de: Morrigan em 27 setembro, 2013, 14:12
(...)
Eu ia à oficina como sugeriu a Hoopsy

Eu também, mas depois agarrava no carro e ia à bruxa!!!  >:D

Tantas coisas que te acontecem, ok, têm explicação natural quando individualmente, assim já não me parece, eu acredito que quando muitas coisas nos correm mal são um sinal para tomarmos uma atitude qualquer, o quê, está dentro de nós e se sozinhos não conseguimos chegar lá devemos procurar a ajuda de um médium, que poderá fazer a conexão com o mundo espiritual e dar-nos uma luz, a resposta duvido, não é comum dizerem-nos o que devemos fazer, seria até contra natura uma vez que temos de usar o livre arbítrio nas nossas decisões, mas com certeza será uma ajuda muito mais benéfica do que aquela que tens neste momento.

Quando souberes e agires pára logo isso tudo, depois treina a introspecção para que, num futuro em que volte a acontecer, consigas resolver isso sozinha e em pouco tempo, aproveito para dar um exemplo:

Na semana passada cheguei a casa aflita, tinha de ir rapidamente meter os cães no carro, ir buscar a minha filha à escola e enfrentar o trânsito da IC19 para chegar ao veterinário antes de este fechar, tinha pouco tempo e meti mãos à obra, cães seguros, portão aberto e vai de dar à chave... Morreu!

A bateria tinha 7 meses e estava simplesmente descarregada, nem sinal dava.

Fiz uns telefonemas a desmarcar tudo, meti os cães no canil, fiz a rotina habitual e esperei pela minha filha para jantar sentada ao computador, quando o liguei, simplesmente não arrancou, o rato tinha pifado na véspera.

Sorri, pouco mais podia fazer!

Insisti enquanto fazia o jantar, a garota chegou e tentou, até inventou uma forma inédita de transmitir energia positiva mas o pc não foi na conversa.

Nada a fazer, desisti, fui acabar o jantar e aproveitei para organizar umas coisas importantes que ficam sempre para o fim.

Depois do jantar disse-lhe assim:
- Olha, ainda bem que isto morreu tudo, tinha ali uma factura importante que me esqueci e a arrumar as cenas encontrei, agora pelo menos está tudo arrumado, estou cansada, vou-me sentar aqui a olhar para o pc!

Daí a um bocadinho ia ficando sem ar, sem me ter apercebido e no meio dos meus pensamentos, tinha ligado o computador e estava normalmente a ver se tinha encomendas no e-mail, o rato também estava a funcionar normalmente... Disse à pequena e levantámo-nos as duas ao mesmo tempo a correr para ir ligar o carro... Calma, não foi como nos filmes, o carro não funcionava mesmo.

No dia seguinte o mecânico foi levar uma bateria nova e ganhei mais 3 anos de garantia, depois fiquei a pensar, eu sei lá se, quando fosse a sair de casa, não vinha algum maluco bater contra nós e depois se calhar nem hipóteses tinha para telefonar a avisar, sei lá se nada disto tivesse acontecido eu ía arrumar as facturas, sei lá... Sei que estas coisas que levam até mais perto do universo, porque penso nelas e mesmo quando parecem correr mal encontro sempre um lado positivo para agradecer, acho que o nosso mal é só vermos o lado mau, depois atraímos mais do mesmo!

Espero que tenha ajudado, se não a resolver as coisas, pelo menos a pensarem no lado B da vida...  ;D ;D ;D

O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: RafaelRodgers em 27 setembro, 2013, 14:16
Essa luz em forma de mola, sao as velas de incandescencia a aquecer, e não fazem barulho.

Eu sei, mas quando não desligam e piscam intermitentemente são sinal de avaria. O que achei estranho foi ser uma avaria que passou assim que tínhamos solução para a mesma... E hoje o carro tem estado bem.

Citação de: simplesmentemaria em 27 setembro, 2013, 15:31
O que achei estranho foi ser uma avaria que passou assim que tínhamos solução para a mesma... E hoje o carro tem estado bem.

Isso é normal, muitas vezes são erros de centralina, que desaparecem.

a mim aconteceu que ia de noite na estrada nacional, eu nao tenho o custume de andar depressa, e os máximos e médios começam a piscar, quando fiz o sinal de pisca para virar para a minha casa. desliguei o carro e tornei a ligar, e tudo voltou ao normal. Tenho contacto  com alguns mecanicos e dizem que foi a centralina que confundiu as fases.

Cumprimentos
Cumprimentos, Rafael.

essa luz que dizes que parece uma mola é a luz da resistência, pode significar avaria no motor.. dependendo de cada marca e modelo.. eu ligava a centralina a maquina e via qual era o problema..


Citação de: scorpiodark em 30 setembro, 2013, 17:05
essa luz que dizes que parece uma mola é a luz da resistência, pode significar avaria no motor.. dependendo de cada marca e modelo.. eu ligava a centralina a maquina e via qual era o problema..



O meu marido e o meu sogro não são mecânicos credenciados mas percebem bastante de automóveis. O carro neste momento não tem nenhum problema e não tornou a acontecer. Mas obrigada pelo conselho.