Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Muito Esquisito
    Iniciado por Alguem
    Lido 3.165 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas a todos, não crio tópicos em fóruns, mas tenho uma pequena história que gostava de partilhar.
Antes de mais, sou a pessoa mais céptica do MUNDO (acreditem), por isso vou contar esta história para ouvir as diversas perspectivas e opiniões sobre o acontecimento a ver se existe uma explicação racional.

Acredito ser MERA COINCIDÊNCIA o que vou relatar, acredito ser esta a explicação racional;

Estava na sala com a minha mulher a ver vídeos de fantasmas, aparições etc., no youtube, luzes todas apagadas, acho graça ver estes tipos de vídeo, embora não acredite em nada e ache tudo uma cambada de tretas feitas por fanáticos, mas gosto de me entreter a ver aquilo (não me assusto).
Após alguns minutos a ver os respectivos vídeos, ouvimos um enorme barulho na arrecadação ao lado da sala, fez-se silêncio, e ficamos os dois a olhar um para o outro tendo a minha mulher dito logo para desligar aquilo (ela acredita nestas cenas e jura que já viu muita coisa, enfim). Fui ver, eu tinha comprado a alguns meses telemóveis Vodafone e guardei as 2 caixas (lembram-se aquelas caixas grandes transparentes que vinham os vodafones), tinha posto uma em cima da outra, e sem qualquer janela aberta, ou seja, sem vento o alguém ter embarrado elas caíram.

O que me baralha o juízo é o facto de elas terem caído naquele "exacto segundo" em que estávamos a ver aqueles tipos de vídeos, a probabilidade era muito pequena para um dia de 24h.
Adoro ver este tipo de vídeos e textos, embora nunca tenha presenciado nada na minha vida, mas gostaria de saber que não estamos sozinhos, embora acredite que a vida é apenas terra, ar e água.

Cumprimentos a todos.

compreendes que não há muito a dizer apenas com esse relato de uma situação isolada.

.

Ou, o mundo espiritual já está tão saturado da tua incredibilidade que resolveu pôr-te esta duvida na cabeça.  ;D

Mas uma pessoa céptica, normalmente nem quer acreditar que "nao estamos sózinhos" nem sequer põe essa hipotese... ao colocares este testemunho nao estarás já a ter dúvidas?
"Those We Love Never Die, Just Leave Before Us"

Citação de: Morrigan em 19 setembro, 2013, 18:45
Mas uma pessoa céptica, normalmente nem quer acreditar que "nao estamos sózinhos" nem sequer põe essa hipotese... ao colocares este testemunho nao estarás já a ter dúvidas?

Esse é o cerne do que leio aqui!
Apesar do Alguém se denominar por "pessoa mais ceptica do Mundo" surgiu esta pequena duvida, logo.... se há a duvida, há a hipótese, e se há a hipótese há a probabilidade, certo? ;)

Citação de: hoopsy em 19 setembro, 2013, 18:13
Ou, o mundo espiritual já está tão saturado da tua incredibilidade que resolveu pôr-te esta duvida na cabeça.  ;D

Agora sempre que estejas a duvidar repara se não acontece algo estranho à tua volta e tens a resposta!  :laugh:
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Boas,

Citação de: Alguem em 19 setembro, 2013, 17:24
Boas a todos, não crio tópicos em fóruns, mas tenho uma pequena história que gostava de partilhar.
Antes de mais, sou a pessoa mais céptica do MUNDO (acreditem),


Se foste cético... já não és, e a prova disso é a tua procura aqui, de respostas que a lógica, não te dá.

Citação de: Alguem em 19 setembro, 2013, 17:24

Acredito ser MERA COINCIDÊNCIA o que vou relatar, acredito ser esta a explicação racional;


Ok, relataste o sucedido, mas a tal explicação racional... lamento mas nao vi nenhuma.

Citação de: Alguem em 19 setembro, 2013, 17:24

... embora não acredite em nada e ache tudo uma cambada de tretas feitas por fanáticos, mas gosto de me entreter a ver aquilo (não me assusto).


E por azar ou coincidência, vieste calhar logo num fórum de "fanáticos" pelo assunto ... :)

Citação de: Alguem em 19 setembro, 2013, 17:24
... tinha posto uma em cima da outra, e sem qualquer janela aberta, ou seja, sem vento o alguém ter embarrado elas caíram.

O que me baralha o juízo é o facto de elas terem caído naquele "exacto segundo" em que estávamos a ver aqueles tipos de vídeos, a probabilidade era muito pequena para um dia de 24h.


Na verdade, só isto não chega para ninguém determinar a existência de algo, por mais "fanático" que possa ser.

Se acreditas em coincidências, então tens a tua explicação lógica por si só,
se acreditas na vida após a morte fisíca, aí poderás então procurar,
ou relacionar outros evenuais acontecimentos, que tenham ou possam vir a acontecer...

Citação de: Alguem em 19 setembro, 2013, 17:24

... mas gostaria de saber que não estamos sozinhos...


Eu digo-te que não estamos sozinhos em diversos sentidos, inclúindo o sentido espiritual ...
Dizer-te, na verdade não servirá de muito, pois és o maior cético do mundo, pondo de lado
á partida toda e qualquer hipótese, de estares errado, como afirmaste.

Ou então digo-te e afirmo-te que não estamos sozinhos, pois o "caminho" já te trouxe até aqui,
tanto é que aqui colocaste uma experiência pessoal, e quem sabe não terás mais para falar no futuro ?

Há respostas que só tu poderás responder ...

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#7
Concluo:
- Estou a preparar a tese de Psicoterapia na área de Psicoterapia Dinâmica Experiencial Acelerada.
- O meu texto centra-se na base do referido "exacto segundo", em que consiste na conciliação racional de um acontecimento pontual com base de referência a perspectiva individual de cada elemento a analisar a situação. Este texto publiquei em outros fóruns de teores e conteúdos aleatórios (paranormal, área educacional, desenvolvimento e comércio, automóveis etc.) recebendo diversas interpretações do texto.
Nomeadamente, na área paranormal por incluir o cepticismo, tornou-se óbvio a rivalidade assim como a titulo de exemplo as religiões sobre as crenças de cada um, assim como na área educacional nomearam e salientaram o factor educação paternal em que " havia-me sido incutido essa educação/mentalidade ", na área automóvel por ser alheia a este tipo de texto, foi recebido com muita brincadeira e ironia cómica (como era de esperar, por não ser um texto próprio ao tipo de conteúdo naquele forum).

O que mais nos despertou interesse foi o vosso forum respeitante ás vossas prontas resposta centradas no cepticismo, e não na explicação lógica ou icónica como seria de esperar, como não obstante regem-se pela vossa mentalidade em crer tipos de contextos mentais adicionais ás "linhas mentais" de cada um.

Sem querer ofender susceptibilidades.

Obrigado pela vossa atenção

(Como será óbvio, relacionando as respostas acima serei possivelmente impedido de utilizar este forum por  expor uma perspectiva contraditória ao tema do forum)

Citação de: Alguem em 20 setembro, 2013, 10:24
Concluo:
- Estou a preparar a tese de Psicoterapia na área de Psicoterapia Dinâmica Experiencial Acelerada.
- O meu texto centra-se na base do referido "exacto segundo", em que consiste na conciliação racional de um acontecimento pontual com base de referência a perspectiva individual de cada elemento a analisar a situação. Este texto publiquei em outros fóruns de teores e conteúdos aleatórios (paranormal, área educacional, desenvolvimento e comércio, automóveis etc.) recebendo diversas interpretações do texto.
Nomeadamente, na área paranormal por incluir o cepticismo, tornou-se óbvio a rivalidade assim como a titulo de exemplo as religiões sobre as crenças de cada um, assim como na área educacional nomearam e salientaram o factor educação paternal em que " havia-me sido incutido essa educação/mentalidade ", na área automóvel por ser alheia a este tipo de texto, foi recebido com muita brincadeira e ironia cómica (como era de esperar, por não ser um texto próprio ao tipo de conteúdo naquele forum).

O que mais nos despertou interesse foi o vosso forum respeitante ás vossas prontas resposta centradas no cepticismo, e não na explicação lógica ou icónica como seria de esperar, como não obstante regem-se pela vossa mentalidade em crer tipos de contextos mentais adicionais ás "linhas mentais" de cada um.

Sem querer ofender susceptibilidades.

Obrigado pela vossa atenção

(Como será óbvio, relacionando as respostas acima serei possivelmente impedido de utilizar este forum por  expor uma perspectiva contraditória ao tema do forum)

Estás enganado Alguem.
Aqui não impedimos quem quer que seja de exprimir a sua opinião, por mais ceptica que seja senão não faria sentido o debate de ideias e situações não é?
Agora só não percebi uma questão.
A situação que relatas aconteceu-te mesmo ou inventaste apenas para teres material de estudo para a tua tese?

Não percebi bem, neste Fórum o que não faltam são cépticos, até acho essa a parte mais interessante, quando se geram debates e acabamos ver ver opiniões completamente diferentes das nossas que metem todos a pensar.

Se quiseres que nós respondamos ao texto segundo o que pensamos eu posso começar já, mas quando vem alguém pedir ajuda não costumamos impingir as nossas ideias mas sim levar a pessoa a tirar conclusões por si só.

Assim sendo:

Se queres ajuda; eu penso que deves ficar atento a mais sinais no género, eles acabam por ser repetitivos de forma a que entendas a mensagem.

Se queres a minha opinião; os teus guias já não te podem aturar com tanto cepticismo e estão dispostos a "dar-te na cabeça" até abrires os olhos, por isso prepara-te.

Como vês é só escolher que respostas precisas  ;D
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Resumindo, fomos/estamos a ser cobaias para a tese... Não há nada de mal nisso, mas devia ter começado por aí. Seria mais honesto. Até porque o seu relato inicial, para uma pessoa que se afirmou à priori como céptico, é coxo, precisava de mais "molho" por assim dizer para ser coerente e ter respostas "sumarentas". Um céptico não vai logo ficar a pensar que as caixas caíram porque andou por lá um "belzebu" de pijama, pois não? Seria mais lógico pensar que cairam porque cairam e não pensar mais no assunto. Estou certa, ou é apenas o meu mau feitio?

Se quiser opiniões, acho que ninguém lhas vai negar, mesmo sendo para a tese. Lance o tema e aguarde as respostas. Felizmente aqui há livre opinião e debate.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Citação de: Bela Tavares em 20 setembro, 2013, 12:16
Resumindo, fomos/estamos a ser cobaias para a tese... Não há nada de mal nisso, mas devia ter começado por aí. Seria mais honesto. Até porque o seu relato inicial, para uma pessoa que se afirmou à priori como céptico, é coxo, precisava de mais "molho" por assim dizer para ser coerente e ter respostas "sumarentas". Um céptico não vai logo ficar a pensar que as caixas caíram porque andou por lá um "belzebu" de pijama, pois não? Seria mais lógico pensar que cairam porque cairam e não pensar mais no assunto. Estou certa, ou é apenas o meu mau feitio?

Se quiser opiniões, acho que ninguém lhas vai negar, mesmo sendo para a tese. Lance o tema e aguarde as respostas. Felizmente aqui há livre opinião e debate.

Era aqui que eu queria chegar quando perguntei se o relato tinha mesmo acontecido!
Uma coisa é ter sido real, outra é ter sido uma historia inventada para angariar respostas como estudo de opiniões para a tese.
Se de facto foi este o caso, seria muito mais honesto ter dito logo à priori do que se tratava e com certeza que o ajudaríamos dentro do possível de cada um.
Pedidos destes são recorrentes aqui no fórum e nunca foi necessário criar "dramas" para obter respostas. :)

Boas,

Citação de: Alguem em 20 setembro, 2013, 10:24
Concluo:
- Estou a preparar a tese de Psicoterapia na área de Psicoterapia Dinâmica Experiencial Acelerada.


Querias a papinha feita ?  ::)

E vens aqui brincar, com quem está neste fórum de forma séria e respeitadora.
Além da descredibilização, que demonstraste, fica sabendo que se noutros fóruns tives algum tipo de resposta positiva,
sobre a tua "tese", então as cobaias sabem tanto como tu... ou menos.

Citação de: Alguem em 20 setembro, 2013, 10:24

Este texto publiquei em outros fóruns de teores e conteúdos aleatórios (paranormal, área educacional, desenvolvimento e comércio, automóveis etc.) recebendo diversas interpretações do texto.
Nomeadamente, na área paranormal por incluir o cepticismo, tornou-se óbvio a rivalidade assim como a titulo de exemplo as religiões sobre as crenças de cada um, assim como na área educacional nomearam e salientaram o factor educação paternal em que " havia-me sido incutido essa educação/mentalidade ", na área automóvel por ser alheia a este tipo de texto, foi recebido com muita brincadeira e ironia cómica (como era de esperar, por não ser um texto próprio ao tipo de conteúdo naquele forum).


Como referi antes, o texto não tem interpretação alguma possivel, pois de facto está digamos .. um pouco atabalhoado.
Ainda assim, insisto com a susceptibilidade que me é inerente, que não gostei da brincadeira.  ;)

Citação de: Alguem em 20 setembro, 2013, 10:24

O que mais nos despertou interesse foi o vosso forum respeitante ás vossas prontas resposta centradas no cepticismo, e não na explicação lógica ou icónica como seria de esperar, como não obstante regem-se pela vossa mentalidade em crer tipos de contextos mentais adicionais ás "linhas mentais" de cada um.

Sem querer ofender susceptibilidades.

Obrigado pela vossa atenção

(Como será óbvio, relacionando as respostas acima serei possivelmente impedido de utilizar este forum por  expor uma perspectiva contraditória ao tema do forum)

Concluo:

Acho imensa graça, a todos os descrentes, que não satisfeitos com a sua descrença,
pautam-se pela tentativa de descredibilização, e ridicularização dos crentes ...

Quiçá a tua "linha mental" seja superior, pela atitude pouco cordial, com que vieste a este fórum,
brincar com assuntos tão delicados e importantes nas vidas de muitas pessoas.

Quiçá até a resposta "diferente" deste fórum e dos seus membros, estragou a média para a tua tese.
As respostas, não são centradas no ceticismo, por uma razão muito simples ...
O teu texto, não tem sentido, para quem sabe do que fala ..
. :)

Continuando ...

Se for para usares as pessoas como cobaias, não faz falta que dês uso ao fórum, dispensamos
essa "linha de mentalidade", assim eu, pessoalmente posso afirmar :

"Pelo abuso de confiança, que se deposita em pessoas de boa fé, a mim ... não deixarás saudades" ;D

Sem querer ofender susceptibilidades.  ;)

Cumprimentos
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

MyAngel
Ó Alguém. És casado, não és?
Casaste-te por fé ou por obrigação?

Citação de: Alguem em 19 setembro, 2013, 17:24

"embora acredite que a vida é apenas terra, ar e água."

Cumprimentos a todos.


E fogo?

Logo aquele elemento que nos aquece a alma por dentro e por fora, deixaste de fora!  >:D
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."