Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Sal à porta de casa
    Iniciado por Katy_S
    Lido 71.087 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Olá

Este é o meu primeiro tópico aqui :)

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar.
O que significa uma risca de sal grosso à porta de minha casa?

Aconteceu-me, colocarem uma risca de sal grosso à porta de minha casa, e desde então parece que a minha vida nunca mais foi a mesma. Por isso peço a vossa ajuda, para me dizerem o que é que significa, se é que significa alguma coisa.

Obrigada

O sal so por si não é malefico. Depende daquilo a que foi associado. O sal é utilizado em muitos rituais e uma das suas funções é, quando usado num circulo ou bloqueando portas e janelas, impedir a passagem de entidades do mal.

Será que alguém lhe quer mal e juntou algo mais ao sal? OU será apenas que o fato de ter encontrado sal á sua porta a sugestionou ao ponto de achar que tudo lhe corre mal por isso? A nossa mente prega-nos cada partida! Às vezes é mais fácil encontrar uma razão sobrenatural para os nossos problemas que procurar uma solução para eles. É uma caraterística própria do ser humano.

Já agora, que foi que fez quando encontrou o sal na sua porta? E que foi que aconteceu na sua vida que a leva a pensar em maleficio?
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Citação de: Bela Tavares em 19 setembro, 2013, 16:44
O sal so por si não é malefico. Depende daquilo a que foi associado. O sal é utilizado em muitos rituais e uma das suas funções é, quando usado num circulo ou bloqueando portas e janelas, impedir a passagem de entidades do mal.

Será que alguém lhe quer mal e juntou algo mais ao sal? OU será apenas que o fato de ter encontrado sal á sua porta a sugestionou ao ponto de achar que tudo lhe corre mal por isso? A nossa mente prega-nos cada partida! Às vezes é mais fácil encontrar uma razão sobrenatural para os nossos problemas que procurar uma solução para eles. É uma caraterística própria do ser humano.

Já agora, que foi que fez quando encontrou o sal na sua porta? E que foi que aconteceu na sua vida que a leva a pensar em maleficio?

O sal foi deixado na rua mesmo em frente ao meu portão de casa. Quem o viu primeiro foi o meu marido, e pisou o sal e passou com o carro por cima do sal, e depois pegou na mangueira e lavou com água.

O que é certo é desde então tem sido só problemas, nomeadamente de saúde, para o meu marido e para os pais dele. :(

o sal serve para proteger neste caso a tua casa, que passe pessoas mal intencionadas e pessoas que vos querem mal, normalmente não passam dessa linha! serve apenas para afastar essas pessoas da vossa casa... logo esses problemas são apenas problemas que acontece na vida... são apenas os chamados azares... apenas pode ter associado a ter encontrado isso... mas provavelmente quem o fez, foi bem intencionado, alguém que vos quer bem e não mal...

Citação de: Soffy em 22 setembro, 2013, 21:06
o sal serve para proteger neste caso a tua casa, que passe pessoas mal intencionadas e pessoas que vos querem mal, normalmente não passam dessa linha! serve apenas para afastar essas pessoas da vossa casa... logo esses problemas são apenas problemas que acontece na vida... são apenas os chamados azares... apenas pode ter associado a ter encontrado isso... mas provavelmente quem o fez, foi bem intencionado, alguém que vos quer bem e não mal...

Mas já me apercebi por alguns tópicos que entretanto andei a pesquisar, o sal tanto dá para o bem como para o mal, depende da intenção de quem o colocou.
E também já me disseram que sal é para separar o casal, rima e tudo, mas não sei se será verdade.

Katy,
NUNCA se passa por cima de sal!NUNCA!
Percebeu?
Esse sal foi,obviamente,trabalhado,e agora quem lhe tocou,o seu marido,está a levar com os efeitos do trabalho que foi feito.
Se quiser ajuda por favor fale comigo em privado.
Axé
Levando ao Mundo inteiro a Bandeira Branca de Oxalá!

coenuno
#6
Citação de: Casa de S.Lázaro em 18 dezembro, 2013, 21:53
Katy,
NUNCA se passa por cima de sal!NUNCA!
Percebeu?
Esse sal foi,obviamente,trabalhado,e agora quem lhe tocou,o seu marido,está a levar com os efeitos do trabalho que foi feito.
Se quiser ajuda por favor fale comigo em privado.
Axé

Depende do ponto de vista e da utilização do elemento sal.

Se falar-mos deste caso em concreto eu Concordo consigo.


#7
Pisou o sal, lixou-se.

Nunca se pisa o sal.

Eu uma vez fiz uma coisa com sal mas não posso revelar a técnica. Foi-me ditada por uma voz na cabeça. A intenção era protecção pessoal. Quem o pisou nesse mesmo dia deu uma queda terrível e apareceu em casa com feridas por todo o corpo. Uma ou duas semanas depois despedimento do emprego por queixa e volta para o país de origem. Além disso passou a tratar-me bem desde o momento da queda, foi uma mudança enorme.

Fiquei tão assustado com os resultados que nunca mais tentei, pois não queria que nada de mal acontecesse, só queria que essa pessoa parasse de me causar problemas.
C'est dans l'air.