Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • A justiça de Deus e dos Anjos da Guarda
    Iniciado por Lilith Lua Negra
    Lido 8.519 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
Citação de: hoopsy em 12 janeiro, 2014, 16:19
Não subestimo coisa nenhuma. Mas terás que concordar que essa é a tua visão, não a minha, logo nunca me poderás dizer que subestimo poder algum.  ;)

Acredito que tudo tem um propósito de existir e de acontecer.

Quanto ao livro, é demasiada informação para falar aqui, tornar-se-ia demasiado extenso e cansativo para eu explicar.
Um dos temas lá abordado é exactamente este... teremos, enquanto humanos, total livre arbítrio?

Eu pensava que sim mas perante todas as evidencias apresentadas e provadas cientificamente, lidas nesse livro, já não tenho a certeza que dantes tinha!

Eu acho que subestimas. Se não subestimasses, não definias os comportamentos humanos como inimputáveis (não o fizeste com estas palavras, mas fizeste-o de outra forma), mas estás no teu direito, como eu estou no direito de afirmar o que afirmei. 

“Evidências”, todos os livros apresentam. De outra forma não seriam credíveis para quem os lê. No entanto, as ideias que alguns abordam não passam de teorias sem sustentação, pelo que, por enquanto, não podem ser consideradas mais do que… crenças. Certezas, ninguém tem. Provas, idem (sou um bocadinho céptico em relação às provas que o livro que leste apresenta). Nem tu, nem eu, nem ninguém. Cada um de nós expressa aquilo que acha mais lógico e provável, mas ninguém pode autoproclamar-se detentor da verdade, por isso não obrigo ninguém a concordar comigo (era o que faltava, não é?). No entanto há ideias que me revoltam por causa da forma como se relacionam com o meu percurso de vida e que não consigo respeitar. Lamento.

Citação de: Buwayh em 12 janeiro, 2014, 19:05
Eu acho que subestimas. Se não subestimasses, não definias os comportamentos humanos como inimputáveis (não o fizeste com estas palavras, mas fizeste-o de outra forma). Estás no teu direito, como eu estou no direito de afirmar o que afirmei. 

"Evidências", todos os livros apresentam. De outra forma não seriam credíveis para quem os lê. No entanto, as ideias que alguns abordam não passam de teorias sem sustentação, pelo que, por enquanto, não podem ser consideradas mais do que... crenças. Certezas, ninguém tem. Provas, idem (sou um bocadinho céptico em relação às provas que o livro que leste apresenta). Nem tu, nem eu, nem ninguém. Cada um de nós expressa aquilo que acha mais lógico e provável, mas ninguém pode autoproclamar-se detentor da verdade, por isso não obrigo ninguém a concordar comigo (era o que faltava, não é?). No entanto há ideias que me revoltam por causa da forma como se relacionam com o meu percurso de vida e que não consigo respeitar. Lamento.

Se leres bem o que eu escrevi, falei em teorias cientificamente provadas!
É engraçado dizeres que és ceptico em relação às provas apresentadas no livro que indiquei, quando tu mesmo disseste que nem o leste...  ::)
Ninguem põe em causa o teu percurso de vida, no entanto, se não consegues respeitar ideias com as quais não te identificas, porque comentas num fórum?
Acho que o diálogo estava a correr bem até dizeres que não consegues respeitar outras ideias que não a tua...  :-\

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Tens razão. Não devia ter dito que as provas que o livro apresenta não me convencem porque nem sequer o li. O que eu quis dizer foi que o tema em si não me diz nada e que dificilmente daria credibilidade às evidências que referiste. Eu sei que é precipitado rejeitar imediatamente uma ideia sem aprofundá-la, mas há premissas que não me entram na cabeça. Seja como for, não acredito que essas provas sejam assim tão conclusivas.

Não é necessário respeitarmos todas as ideias uns dos outros para participarmos num fórum. O próprio conceito de fórum implica que haja discordâncias, pois sem discordâncias não há debates. Apenas monólogos. Se fossemos submissos uns aos outros, isto não tinha piada nenhuma.

Tu respeitas todos os pontos de vista sem olhar a nada? Respeitavas-me se idolatrasse o Hitler pelas atrocidades que cometeu?

Eu não disse que não respeito nenhuma opinião contrária à minha, mas sim que não respeito pontos de vista que considero desrespeitosos. Eu respeito o teu, apesar de não concordar com ele, porque não fere a integridade de ninguém. No entanto tenho todo o direito de questioná-lo, porque, como dizes, estou num fórum, onde é suposto dar a minha opinião.

Aqui ninguém está a discutir. Só estamos a debater ideias... Eu, pelo menos, estou.

#34
Citação de: Buwayh em 12 janeiro, 2014, 22:45
Tens razão. Não devia ter dito que as provas que o livro apresenta não me convencem porque nem sequer o li. O que eu quis dizer foi que o tema em si não me diz nada e que dificilmente daria credibilidade às evidências que referiste. Eu sei que é precipitado rejeitar imediatamente uma ideia sem aprofundá-la, mas há premissas que não me entram na cabeça. Seja como for, não acredito que essas provas sejam assim tão conclusivas.

Não é necessário respeitarmos todas as ideias uns dos outros para participarmos num fórum. O próprio conceito de fórum implica que haja discordâncias, pois sem discordâncias não há debates. Apenas monólogos. Se fossemos submissos uns aos outros, isto não tinha piada nenhuma.

Tu respeitas todos os pontos de vista sem olhar a nada? Respeitavas-me se idolatrasse o Hitler pelas atrocidades que cometeu?

Eu não disse que não respeito nenhuma opinião contrária à minha, mas sim que não respeito pontos de vista que considero desrespeitosos. Eu respeito o teu, apesar de não concordar com ele, porque não fere a integridade de ninguém. No entanto tenho todo o direito de questioná-lo, porque, como dizes, estou num fórum, onde é suposto dar a minha opinião.

Aqui ninguém está a discutir. Só estamos a debater ideias... Eu, pelo menos, estou.

Ah! Agora já nos estamos a entender.
Mas vamos por partes, no livro que li, consegui perceber que no universo, tudo tem uma razão de ser, existir e acontecer, assim como tudo o que é matéria, nasce vive e morre invariavelmente. Tudo isto esta comprovado cientificamente por uma serie de físicos e matemáticos. Não li apenas que estava provado e assumi como verdadeiro. Nada disso, li e pesquisei todas as leis, teorias, credos e teoremas e, seguindo a minha razão vi-me forçada a aceitar que afinal as coisas não são assim como eu pensava, que deus nos tinha dado a capacidade de seguirmos a nossa vida dependendo das nossas escolhas unicamente.
A minha opinião não mudou totalmente, por todas as situações paranormais que vivi (e vivo) era impossível descartar a hipótese de algo transcendental que, de alguma forma, nos ajuda e protege.


Eu respeito todas as opiniões mesmo as que não concordo. Há uma diferença entre não aceitar e não respeitar. Atenção que neste fórum terás que respeitar todas as opiniões, mesmo que não concordes com as mesmas!

Para terminar, acho que já nos estamos a distanciar do propósito desde tópico.

Citação de: cleopatra em 12 janeiro, 2014, 22:08
sem discussoes por favor

Cleo querida, estamos a trocar ideias ;)

#35
Neste momento não acredito que sejamos marionetas nas mãos do destino, mas sim que existem caminhos prováveis que podemos, ou não, seguir, dependentemente das nossas escolhas. Ainda assim vou à Web dar uma vista de olhos ao que dizem sobre o livro que leste para eu ter uma noção mais clara sobre o que está lá escrito.

Em relação ao respeito que devemos ter por todos os pontos de vista, tenho uma posição diferente da tua. Há opiniões que não respeito de todo, seja porque não têm sustentação ou porque são desrespeitosas. Não sou capaz de respeitar pessoas que acreditam, por exemplo, que existe uma única orientação sexual válida, que os pretos são intelectualmente inferiores aos brancos, que os ciganos são invariavelmente delinquentes, que a promiscuidade é aceitável nos homens e não nas mulheres, que os animais não têm sentimentos, que os professores têm sempre razão porque representam a autoridade… Respeitar atrocidades destas seria um desrespeito a mim próprio e ao meu sentido de justiça.

Não acho que nos estejamos a afastar do tema do tópico, visto que o nosso encadeamento de ideias partiu do próprio. ;)

"Cada Cabeça,cada sentença!"
É bom dar a nossa opinião mas devemos ouvir e aceitar a opinião dos outros. Não esqueceis que da "discussão" nasce a luz!

"Palavras, leva-as o vento." >:D

Pronto, vou-me calar. :angel:

"Palavras, leva-as o vento."

Acredite, amigo, que nem sempre as palavras são levadas pelo vento. Há palavras que nunca são esquecidas porque podem ter mais força que punhais.

Citação de: oculto em 13 janeiro, 2014, 11:49
"Palavras, leva-as o vento."

Acredite, amigo, que nem sempre as palavras são levadas pelo vento. Há palavras que nunca são esquecidas porque podem ter mais força que punhais.

Exacto: há palavras e palavras.

darkbluemoon
Citação de: oculto em 13 janeiro, 2014, 11:49
"Palavras, leva-as o vento."

Acredite, amigo, que nem sempre as palavras são levadas pelo vento. Há palavras que nunca são esquecidas porque podem ter mais força que punhais.

Há sim, há palavra muito forte, especialmente se dita com muita intenção a hora certa. mas entendo o que Buwayh quer dizer. Ato é coisa forte. mas há palavra que é ato em si mesma.

#41
A minha intenção ao usar aquele provérbio foi outra: “Fica-nos bem sermos politicamente correctos, mas às vezes nem nós praticamos o que apregoamos.”. Prefiro ser totalmente honesto comigo e com os outros e dizer aquilo que penso do que adoptar uma postura cínica para agradar a todos.

Isto não foi uma indirecta para ninguém. :P Não atribuam segundos significados ao que eu disse.

Por mim, o off-topic está encerrado.

Citação de: hoopsy em 12 janeiro, 2014, 13:10
Eu também pensava assim, porem, depois de ler um livro a minha opinião começou a mudar ligeiramente.
Se quiserem saber ao que me refiro, leiam A Formula de Deus que, apesar de ser considerado um romance, todas as experiencias e equações matemáticas e físicas, assim como teorias do universo que lá explica, são reais!  :)

Obrigada pela dica sobre o livro "A Formula de Deus" comprei e ofereci a alguem que está a acabar de ler... Pareçe ser daqueles livros que dá a volta á cabeça sobre as nossas crenças.
O amor é a maior força do Universo.

Citação de: pjtm em 11 março, 2014, 21:33
Obrigada pela dica sobre o livro "A Formula de Deus" comprei e ofereci a alguem que está a acabar de ler... Pareçe ser daqueles livros que dá a volta á cabeça sobre as nossas crenças.

É exactamente isso!
Lá é-nos explicado de forma relativamente simples muitas complicações da física e muitas teorias e leis do universo.
Se tivermos uma mente analítica, será impossível não pensar naquelas verdades sem nos questionarmos sobre as nossas crenças.  :)