Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • A justiça de Deus e dos Anjos da Guarda
    Iniciado por Lilith Lua Negra
    Lido 8.518 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom Buwayh o topico na verdade fala sobre Deus e os Anjos da Guarda.

O que quis dizer é que os seres que nos guião, colocam-nos pensamentos na cabeça, dão-nos ideias boas, para podermos avançar nas nossas dificuldades do dia a dia, mas tambem pode acontecer termos outros seres, que nós dizem coisas más para nos fazerem mal, nesta situação é preciso distinguir. Conheço algumas pessoas que falam com o seu anjo da guarda.

Quis tambem dizer que nós não pomos e dispomos assim como pareçe da justiça e da injustiça mesmo neste mundo.

Portanto existe alguem superior que apesar de não vermos orienta este mundo.

Foi apenas a minha contribuição para este tema sobre Deus e os Anjos da Guarda.
O amor é a maior força do Universo.

Eu entendo o que queres dizer, mas continuo sem perceber como é que o teu comentário se enquadra no contexto do tópico. Estarás a referir-te às crenças que algumas pessoas tomam como certezas, ou a dizer que a minha noção de justiça está errada? Qual é a tua posição neste assunto?

Desculpa a insistência, mas gostava mesmo de perceber o sentido do teu comentário.

Citação de: Buwayh em 11 janeiro, 2014, 10:21
Eu entendo o que queres dizer, mas continuo sem perceber como é que o teu comentário se enquadra no contexto do tópico. Estarás a referir-te às crenças que algumas pessoas tomam como certezas, ou a dizer que a minha noção de justiça está errada? Qual é a tua posição neste assunto?

Desculpa a insistência, mas gostava mesmo de perceber o sentido do teu comentário.

Não quero que me interpretes mal, mas quando tu dizes que da "justiça terrena tratamos nós", eu acho em minha humilde opinião que não é bem assim.

Eu falo da minha experiência e de pessoas que tambem conheço, que têm uma experiência real, com seres de outras dimensões...

Penso que já me expliquei bem agora e não tenho mais nada a acrescentar.
O amor é a maior força do Universo.

#18
“Da justiça Terrena tratamos nós” no sentido de que não nos cabe a nós fazer o papel de Deus, nem devemos fazer juízos de valor com base em crenças religiosas/filosóficas. Não importa o que as pessoas possam ter sido noutras vidas. O que interessa é o presente. É o presente que tem que ser avaliado.

Achas correcto cotar indiscriminadamente uma vítima de culpada e cotar um culpado de justiceiro? É essa a tua noção de justiça?

Não subestimes a capacidade que o cérebro humano tem de formular opiniões e conceitos. ;)

darkbluemoon
Citação de: Buwayh em 11 janeiro, 2014, 11:09
"Da justiça Terrena tratamos nós" no sentido de que não nos cabe a nós fazer o papel de Deus, nem devemos fazer juízos de valor com base em crenças religiosas/filosóficas. Não importa o que as pessoas possam ter sido noutras vidas. O que interessa é o presente. É o presente que tem que ser avaliado.

Achas correcto cotar indiscriminadamente uma vítima de culpada e cotar um culpado de justiceiro? É essa a tua noção de justiça?

Não subestimes a capacidade que o cérebro humano tem que formular opiniões e conceitos. ;)

Você não é moleque não, Buwayh. Isso tá muito bem escrito e em minha opinião é muito verdade.

Obrigado, darkbluemoon.

Eu vou mais longe: que significado é que vocês atribuem ao sofrimento que é infligido a milhares de animais por dia? Eles também precisam de passar por dificuldades para aprenderem com elas e crescerem como... animais? Eles também colhem os frutos que semeiam em vidas passadas? Ou Deus sacrifica animais inocentes para chegar ao coração das pessoas e estimular o crescimento emocional delas? Acham isso justo?

Se acham que eu estou a exagerar, dêem uma vista de olhos ao programa SOS Animais, que passa na SIC aos Sábados às 12h00, e tirem as vossas conclusões.

darkbluemoon
#21
Citação de: Buwayh em 11 janeiro, 2014, 15:21
Obrigado, darkbluemoon.

Eu vou mais longe: que significado é que vocês atribuem ao sofrimento que é infligido a milhares de animais por dia? Eles também precisam de passar por dificuldades para aprenderem com elas e crescerem como... animais? Eles também colhem os frutos que semeiam em vidas passadas? Ou Deus sacrifica animais inocentes para chegar ao coração das pessoas e estimular o crescimento emocional delas? Acham isso justo?

Se acham que eu estou a exagerar, dêem uma vista de olhos ao programa SOS Animais, que passa na SIC aos Sábados às 12h00, e tirem as vossas conclusões.

Este mundo é um lugar cruel de dor e sofrimento.
Há reencarnação e se seu corpo não se lembra, seu espírito sim, se lembrará. Na visão global, tudo faz mais sentido, mas a verdade é que o mundo é cruel e as pessoas o tornam assim.

Não duvido do poder do Karma. Apenas acho que o Karma não deve servir de desculpa para os erros dos outros, porque se formos por aí, não há redenção para o mal.

Em relação à mensagem do texto, aqui fica a minha opinião: Penso devemos procurar uma explicação de fé, certeza de que o que parece mau, pode ser afinal, uma benção. Quem sabe se ao acontecer um mal menor, Deus, o Criador, Energia Universal, dêem-lhe o nome que quiserem, não está a evitar um mal maior e mais prejudicial?
Ou ainda, se o deixar que um mal aconteça, não nos proporciona um caminho que nos leva a encontrar algo positivo que muda a nossa vida?
Lembro por exemplo a queda das Torres Gémeas no 11 Setembro: quantas pessoas não morreram na queda dos edificios, porque tinham uma consulta, acordaram tarde, levaram as crianças ao infantário e atrasaram-se, acordaram com febre e não foram trabalhar, entre outros possíveis exemplos, ou seja, algo as impediu de morrer naquele dia. 
Acho ser este o sentido da estória.
Cleo. :)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

darkbluemoon
Citação de: Buwayh em 11 janeiro, 2014, 18:25
Não duvido do poder do Karma. Apenas acho que o Karma não deve servir de desculpa para os erros dos outros, porque se formos por aí, não há redenção para o mal.

Jamais deve servir de desculpa, jamais. karma? nós fazemos o tal de karma.

#25
Citação de: cleopatra em 11 janeiro, 2014, 21:34
Em relação à mensagem do texto, aqui fica a minha opinião: Penso devemos procurar uma explicação de fé, certeza de que o que parece mau, pode ser afinal, uma benção. Quem sabe se ao acontecer um mal menor, Deus, o Criador, Energia Universal, dêem-lhe o nome que quiserem, não está a evitar um mal maior e mais prejudicial?
Ou ainda, se o deixar que um mal aconteça, não nos proporciona um caminho que nos leva a encontrar algo positivo que muda a nossa vida?
Lembro por exemplo a queda das Torres Gémeas no 11 Setembro: quantas pessoas não morreram na queda dos edificios, porque tinham uma consulta, acordaram tarde, levaram as crianças ao infantário e atrasaram-se, acordaram com febre e não foram trabalhar, entre outros possíveis exemplos, ou seja, algo as impediu de morrer naquele dia. 
Acho ser este o sentido da estória.
Cleo. :)

Subscrevo, mas com uma pequena ressalva: não devemos deixar que a nossa fé na justiça divina nos torne submissos aos nossos problemas e aos erros dos outros. Todos temos controlo sobre uma parte da nossa vida, por isso cabe-nos a nós tomarmos decisões que nos favoreçam.

“O mal-estar não é normal. O normal é sentirmo-nos bem. Não se conformem... e provem Activia!” >:D

Citação de: Buwayh em 12 janeiro, 2014, 10:10
Subscrevo, mas com uma pequena ressalva: não devemos deixar que a nossa fé na justiça divina nos torne submissos aos nossos problemas e aos erros dos outros. Todos temos controlo sobre uma parte da nossa vida, por isso cabe-nos a nós tomarmos decisões que nos favoreçam.

"O mal-estar não é normal. O normal é sentirmo-nos bem. Não se conformem... e provem Activia!" >:D

Eu também pensava assim, porem, depois de ler um livro a minha opinião começou a mudar ligeiramente.
Se quiserem saber ao que me refiro, leiam A Formula de Deus que, apesar de ser considerado um romance, todas as experiencias e equações matemáticas e físicas, assim como teorias do universo que lá explica, são reais!  :)

#27
Subestimas o poder que Deus nos deu, o livre-arbítrio, e o potencial da mente humana se achas que não somos capazes de tomar decisões por nós próprios e não temos controlo sobre as nossas acções quando estamos conscientes e de boa saúde.

Ando com preguiça de ler. Não queres abreviar o que está escrito no livro? :P

Citação de: Buwayh em 12 janeiro, 2014, 13:36
Subestimas o poder que Deus nos deu, o livre-arbítrio, e o potencial da mente humana se achas que não somos capazes de tomar decisões por nós próprios e não temos controlo sobre as nossas acções quando estamos conscientes e de boa saúde.

Ando com preguiça de ler. Não queres abreviar o que está escrito no livro? :P

Não subestimo coisa nenhuma. Mas terás que concordar que essa é a tua visão, não a minha, logo nunca me poderás dizer que subestimo poder algum.  ;)

Acredito que tudo tem um propósito de existir e de acontecer.

Quanto ao livro, é demasiada informação para falar aqui, tornar-se-ia demasiado extenso e cansativo para eu explicar.
Um dos temas lá abordado é exactamente este... teremos, enquanto humanos, total livre arbítrio?

Eu pensava que sim mas perante todas as evidencias apresentadas e provadas cientificamente, lidas nesse livro, já não tenho a certeza que dantes tinha!

Citação de: hoopsy em 12 janeiro, 2014, 16:19
Não subestimo coisa nenhuma. Mas terás que concordar que essa é a tua visão, não a minha, logo nunca me poderás dizer que subestimo poder algum.  ;)

Acredito que tudo tem um propósito de existir e de acontecer.

Quanto ao livro, é demasiada informação para falar aqui, tornar-se-ia demasiado extenso e cansativo para eu explicar.
Um dos temas lá abordado é exactamente este... teremos, enquanto humanos, total livre arbítrio?

Eu pensava que sim mas perante todas as evidencias apresentadas e provadas cientificamente, lidas nesse livro, já não tenho a certeza que dantes tinha!

Concordo com este ponto de vista, no fundo era isto que queria dizer com os comentarios que fiz, mas pronto fica para quem quiser entender...
O amor é a maior força do Universo.