Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • A justiça de Deus e dos Anjos da Guarda
    Iniciado por Lilith Lua Negra
    Lido 8.522 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Recebi este texto por e-mail e decidi partilhar aqui, ele exemplifica o que eu costumo querer dizer com a expressão, ter Fé!

Seja nos Anjos, seja em Deus, não devemos nunca julgar as atitudes divinas porque elas estão para além do nosso entendimento, devemos ter a humildade de aceitar que as suas decisões são sempre justas, mesmo as que nos parecem cruéis, simplesmente porque nós não sabemos, nem nos compete avaliar O que está acima de nós, isto é o que eu penso, cada um que olhe por si, que Deus olha por todos!

"AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM

Dois Anjos viajantes pararam para passar a noite na casa de uma família muito rica. A família era rude e não permitiu que os Anjos ficassem no quarto de hóspedes da mansão. Em vez disso, deram aos Anjos um espaço pequeno no frio sótão da casa. À medida que eles faziam a cama no duro piso, o Anjo mais velho viu um buraco na parede e o tapou. Quando o Anjo mais jovem perguntou: por que?, o Anjo mais velho respondeu: "As coisas nem sempre são o que parecem".

Na noite seguinte, os dois anjos foram descansar na casa de um casal muito pobre, mas o senhor e sua esposa eram muito hospitaleiros. Depois de compartilhar a pouca comida que a família pobre tinha, o casal permitiu que os Anjos dormissem na sua cama onde eles poderiam ter uma boa noite de descanso. Quando amanheceu, ao dia seguinte, os anjos encontraram o casal banhado em lágrimas. A única vaca que eles tinham, cujo leite havia sido a única entrada de dinheiro, jazia morta no campo. O Anjo mais jovem estava furioso e perguntou ao mais velho: "como você permitiu que isto acontecesse? O primeiro homem tinha de tudo e, no entanto, você o ajudou"; o Anjo mais  jovem o acusava. "A segunda família tinha pouco, mas estava disposta a compartilhar tudo, e você permitiu que a vaca morresse".

"As coisas nem sempre são o que parecem," respondeu o anjo mais velho. "Quando estávamos no sótão daquela imensa mansão, notei que havia ouro naquele buraco da parede. Como o proprietário estava obcecado com a avareza e não estava disposto a compartilhar sua boa sorte, fechei o buraco de maneira que ele nunca mais o encontraria."

"Depois, ontem à noite, quando dormíamos na casa da família pobre, o anjo da morte veio em busca da mulher do agricultor. E eu lhe dei a vaca em seu lugar. As coisas nem sempre são como parecem."


Algumas vezes, isso é exatamente o que acontece quando as coisas não saem da maneira como esperamos. Se você tiver fé, somente necessita confiar que seja quais forem as coisas que aconteçam, sempre serão uma vantagem para você. E talvez você  venha a compreender isto só um pouco mais tarde...

Algumas pessoas passam por nossas vidas e se vão rapidamente...
                                                       
Algumas pessoas convertem-se em amigos e permanecem por algum tempo, deixando lindas marcas em nossos corações...     
E nunca voltamos a ser os mesmos, porque conseguimos um bom amigo!!

O ontem é história.
O amanhã um mistério.
O hoje é uma dádiva.
E é por isto que se chama Presente!"


Talvez rebuscando bem na nossa mente consigamos compreender, aquilo que hoje condenamos nas atitudes de Deus, acerca do que Ele permite ou não, passando a ver o pior como algo justo e até mesmo benevolente.

Afinal, quem sabe que castigo mereceu Hitler e outros como ele, depois de morrer?

Quando vemos uma criança sucumbir à fome, ser maltratada, abusada, quem nos diz que essa criança (que em outra vida foi um adulto) não cometeu atrocidades bem piores que aquelas porque está a passar?

Qual terá sido o destino dos assassinos Bárbaros, que justiça foi feita aos Romanos que atiraram inocentes aos leões...

Onde estão os primeiros assassinos da Humanidade?

Quem são as crianças que morrem de fome em África.

Quem foram os escravos?

Quem foram os Judeus?

Se há opostos, justiça e injustiça, o que não está nas nossas mãos não nos diz respeito.

Podemos ajudar, dar o nosso melhor, mas os milagres não são do nosso desígnio.

Se nos lembrassemos de tudo, talvez ninguém ajudasse quem passa fome, ou nem sequer condenassemos os assassinos, o que penso é que a justiça divina é perfeita, já disse isto antes, na terra rege a justiça dos homens, no céu a justiça de Deus, devemos dar o nosso melhor seguindo a nossa consciência, mas andar a julgar os outros não é algo da nossa competência, julguemo-nos a nós mesmos e deixemos os outros em paz!

Eu ajudo sempre que posso sem olhar ao facto de a pessoa ser ou não merecedora, isso não me compete avaliar, a mim compete apenas dar o meu melhor!

Fazei o Bem, sem olhar a quem!





O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

"Fazer o bem sem olhar a quem"
Se todos o praticassemos como se de um mandamento se tratasse, o Mundo seria certamente melhor. Obrigado pelo relato.

Citação de: oculto em 21 dezembro, 2013, 20:05
"Fazer o bem sem olhar a quem"
Se todos o praticassemos como se de um mandamento se tratasse, o Mundo seria certamente melhor. Obrigado pelo relato.

é bem verdade :)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

darkbluemoon

#5
A Lilith deturpou o sentido do texto que colocou. A verdadeira mensagem é “O que parece ser um castigo pode ser uma recompensa, e vice-versa. Nem tudo o que parece, é.”, não “Os erros que se cometem no passado legitimam o sofrimento do presente. Nem tudo o que parece, é.”. Na história, os bons foram recompensados e os maus foram castigados, mas de formas improváveis. Ninguém castigou os bons pelo passado deles, nem se falou, sequer, no passado de ninguém (quanto mais em Vidas Passadas).

Para mim a teoria da Lilith é um atentado aos direitos humanos e não passa de uma desculpa para apontar o dedo aos outros indiscriminadamente.

“Se o destino está a colocá-lo naquela situação, é porque ele merece, por isso vou recriminá-lo.”
“Se o destino está a colocá-lo naquela situação, é porque ele merece. Vou ajudá-lo, mas não sem antes dar-lhe um raspanete, com amor e carinho”.

Acham correcto culpar uma criança por passar fome e ser vítima de maus tratos? Acham correcto assistir a um caso de bullying escolar com serenidade porque aquela foi a condição que Deus escolheu para a vítima e, no final, culpá-la pelo sucedido? Tenham dó, sim? Não deixem as vossas crenças religiosas abafarem o vosso bom senso. Da justiça divina trata Deus, seja Ele quem for. Da justiça Terrena tratamos nós!

darkbluemoon
Citação de: Buwayh em 10 janeiro, 2014, 16:48
O sentido do texto que a Lilith colocou foi completamente deturpado. A verdadeira mensagem é "O que parece ser um castigo pode ser uma recompensa, e vice-versa. Nem tudo o que parece, é.", não "Os erros que se cometem no passado legitimam o sofrimento que se sente no presente. Nem tudo o que parece, é.". Na história, os bons foram recompensados e os maus foram castigados, mas de formas improváveis. Ninguém castigou os bons pelo passado deles, nem se falou, sequer, no passado de ninguém (quanto mais em Vidas Passadas).

Para mim a teoria da Lilith é um atentado aos direitos humanos e não passa de uma desculpa para apontar o dedo aos outros indiscriminadamente.

"Se o destino está a colocá-lo naquela situação, é porque ele merece, por isso vou recriminá-lo."
"Se o destino está a colocá-lo naquela situação, é porque ele merece. Vou ajudá-lo, mas não sem antes dar-lhe um raspanete, com amor e carinho".

Acham correcto culpar uma criança por passar fome e ser vítima de maus tratos? Acham correcto assistir a um caso de bullying escolar impávido e sereno porque aquela foi a condição que Deus escolheu para ele e, no final, culpá-lo pelo sucedido? Tenham dó, sim? Não deixem as vossas crenças religiosas abafarem o vosso bom senso. Da justiça divina trata Deus, seja Ele quem for. Da justiça Terrena tratamos nós!

Essa gente não passou por dificuldades e fala de justiça de Deus e de anjos de forma ligeira. Concordo com você Buwayh.

#7
Citação de: darkbluemoon em 10 janeiro, 2014, 16:51
Essa gente não passou por dificuldades e fala de justiça de Deus e de anjos de forma ligeira. Concordo com você Buwayh.

O problema é esse: falar sem saber, com base em frases feitas.

No dia em que as pessoas forem mais sensíveis e empáticas, o Mundo vai ser um lugar mais agradável para se viver.

darkbluemoon
Citação de: Buwayh em 10 janeiro, 2014, 16:54
O problema é esse: falar sem saber, com base em frases feitas.

No dia em que as pessoas forem mais sensíveis e empáticas, o Mundo vai ser um lugar mais agradável para se viver.

Há muita dor no mundo, menino, acredita que eu sei. Minha vida começou muito difícil na miséria total, sem sequer ter algo que vocês consideram básico como água em casa e livro para estudar. Se triunfei o devo à magica, mas mágica boa que ajuda na vida, não mágica para o mal. Tive inimigos e me acostumei a "despacha-los" e muita sorte não tiveram depois, mas se não me fizerem mal, não procuro mal para ninguém. Lutei muito na vida e sofri muito, mas triunfei e saí de uma condição de miséria que ocês não conhecem aqui. Desejo que o mundo seja um lugar mais justo com melhores oportunidades para todos os seres humanos e que aqueles que tenham um pouco mais se lembrem daqueles que nada têm como foi meu caso.

Citação de: Buwayh em 10 janeiro, 2014, 16:48
O sentido do texto que a Lilith colocou foi completamente deturpado. A verdadeira mensagem é "O que parece ser um castigo pode ser uma recompensa, e vice-versa. Nem tudo o que parece, é.", não "Os erros que se cometem no passado legitimam o sofrimento que se sente no presente. Nem tudo o que parece, é.". Na história, os bons foram recompensados e os maus foram castigados, mas de formas improváveis. Ninguém castigou os bons pelo passado deles, nem se falou, sequer, no passado de ninguém (quanto mais em Vidas Passadas).

Para mim a teoria da Lilith é um atentado aos direitos humanos e não passa de uma desculpa para apontar o dedo aos outros indiscriminadamente.

"Se o destino está a colocá-lo naquela situação, é porque ele merece, por isso vou recriminá-lo."
"Se o destino está a colocá-lo naquela situação, é porque ele merece. Vou ajudá-lo, mas não sem antes dar-lhe um raspanete, com amor e carinho".

Acham correcto culpar uma criança por passar fome e ser vítima de maus tratos? Acham correcto assistir a um caso de bullying escolar impávido e sereno porque aquela foi a condição que Deus escolheu para ele e, no final, culpá-lo pelo sucedido? Tenham dó, sim? Não deixem as vossas crenças religiosas abafarem o vosso bom senso. Da justiça divina trata Deus, seja Ele quem for. Da justiça Terrena tratamos nós!

O que me pareçe é que nem da justiça terrena tratamos. Porque por vezes apesar de pensarmos que somos donos dos nossos pensamentos, nem sempre é assim. E quem conheçe o mundo invisivél sabe disso...
O amor é a maior força do Universo.


Citação de: Buwayh em 10 janeiro, 2014, 17:24
Queres desenvolver?

É o que ai está...Eu não sou ninguem em especial, mas há pessoas aqui neste forum com mais experiência, que podem desenvolver...
O amor é a maior força do Universo.

"...apesar de pensarmos que somos donos dos nossos pensamentos, nem sempre é assim."

Podes explicar-nos o que é que quiseste dizer com isto, para que te percebamos?

Citação de: Buwayh em 10 janeiro, 2014, 17:48
"...apesar de pensarmos que somos donos dos nossos pensamentos, nem sempre é assim."

Podes explicar-nos o que é que quiseste dizer com isto, para que te percebamos?

Quero dizer que seres de outras dimensões se quiserem podem colocar-te pensamentos na tua cabeça. Se eles forem bons será bom para ti, se forem maus...etc
O amor é a maior força do Universo.

#14
Citação de: pjtm em 10 janeiro, 2014, 17:51
Quero dizer que seres de outras dimensões se quiserem podem colocar-te pensamentos na tua cabeça. Se eles forem bons será bom para ti, se forem maus...etc

A que propósito é que puxaste esse assunto para aqui?