Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Coincidências
    Iniciado por tig
    Lido 4.582 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: tig em 13 setembro, 2013, 15:53
Atenção que uma alma gémea pode não ser apenas a pessoa que fica connosco no campo amoroso. Mas sim uma alma que nos acompanha à muitas gerações!!! Ou seja a tua alma gémea pode ser o teu marido, mas também pode ser a tua mãe o teu pai, uma amiga, um amigo... :)

Alguém mais "dentro" disto pode explicar isto bem melhor que eu... Disse assim muito por alto!

Pois pode não ser, mas penso que estava pré-destinado ficarmos juntos. Estamos juntos há 25 anos.

tig
Claro :D Disso não duvido! O que interessa acima de tudo é que sejam ambos muito felizes...

Apenas mencionei o que era uma alma gémea heheheh

#17
Citação de: simplesmentemaria em 13 setembro, 2013, 15:56
Pois pode não ser, mas penso que estava pré-destinado ficarmos juntos. Estamos juntos há 25 anos.

Se ele é efectivamente a tua alma gémea tens muita sorte porque é extremamente raro duas almas gémeas ficarem juntas no plano físico. No entanto todas as coincidências que apresentaste demonstram uma ligação muito interessante :)

Aproveito para corrigir apenas uma coisa, o tempo em que as pessoas estão juntas num casamento ou ligação é o menos importante para as Almas Gémeas, uma vez que a ligação em si não se mede em termos de espaço ou tempo, tal como o conhecemos. 

Aproveito para, respondendo ao tópico, dizer que não acredito em coincidências.
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

"Não há meras coincidências nos desígnios da Providência Divina." João Paulo II
"Procurai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e tudo o mais se vos dará por acréscimo." Jesus Cristo

Citação de: tig em 13 setembro, 2013, 12:03
Foristas o que vocês acham de coincidências?

São mesmo apenas meras coincidências ou acham que tudo tem uma razão de acontecer e aquilo aconteceu com alguma função?

Não existem coincidencias na minha opinião :) Tudo acontece por alguma razão, as coisas más e boas.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Concordo. No fim, a pergunta parece resumir-se ao fato de a pessoa ser cética ou crente. Aliás, particularmente penso que a diferença entre cético e crente pode ser reduzida a uma mesma frase para cada um, na qual se muda apenas uma palavra: Cético - tudo é por acaso; Crente - nada é por acaso.

Obviamente, eu também pertenço ao segundo grupo. E também olhando o que se passou na minha vida. Decisões aparentemente banais que tiveram consequências fundamentais em minha vida/ acontecimentos aparentemente ruins que, no final, abriram o caminho para fatos melhores, além de me ensinarem a humildade.

Dirão os céticos que tudo foi o mero acaso ou que eu inventei padrões( não invento padrões; só não ignoro o que aconteceu). Contudo, refletindo sobre a perfeição do encadeamento, de como tudo pareceu perfeitamente guiado, só tenho a agradecer pela vida que me foi dada e procurar retribuir da melhor forma possível. Mas, isso faz parte do mistério...

Já ouvi dizer o seguinte, porém não me lembro a fonte (peço escusas por isso): A coincidência é um pequeno milagre em que Deus prefere ficar anônimo. Há também o popular: "Deus escreve certo por linhas tortas".

Minha recomendação é para que todos reflitam sobre suas vidas e tentem achar um nexo entre as coisas, mesmo entre as ruins e as boas. Reflitam também sobre suas condutas e comportamentos, se maus ou bons, e as respectivas consequências... Mas, nunca fiquem paralisados, deixando suas vidas ao sabor do acaso. Lutem pelos seus objetivos, sempre de forma honesta e lícita. O acaso ou "não-acaso", a coincidência ou "não-coincidência" virá quando menos esperarem... Não vivam pensando no futuro. Vivam o presente da melhor forma possível. 


Citação de: Lilith Lua Negra em 13 setembro, 2013, 13:09
"Coincidência é o termo utilizado para se referir a eventos com alguma semelhança mas sem relação de causa e consequência. Por exemplo, jogar uma moeda não viciada e obter três caras consecutivamente é uma coincidência, não existe relação de causa e efeito entre o resultado anterior e o próximo resultado. Quando muitos eventos ocorrem simultaneamente é esperado que ocorram muitas coincidências também. Pode ser apenas resultado de uma sincronicidade.

Em estatística identificar signicados para eventos coincidentes é considerado um Erro do tipo I ou resultado falso positivo.

O ser humano tem uma tendência natural a identificar padrões onde eles não existem e fornecer significados conhecida cientificamente como Apofenia ou Pareidolia.

Diversos eventos paranormais e religiosos são baseados em coincidências, especialmente quando lidam com grandes números, pois quanto maior a amostra e o número de opções, maior a chance de coincidências impressionantes.

Na psicologia ações baseadas em interpretações de coincidências são chamadas de comportamento supersticioso.

Estatisticamente é muito difícil comprovar que existe uma relação causal entre duas variáveis pois correlação não significa necessariamente causalidade. É necessário testes empíricos para chegar a uma conclusão de causa e efeito e nem sempre isso é possível."


(In Wikipédia)


A tua pergunta, na minha opinião, é quase como perguntar se se é crente ou céptico, eu penso que as pessoas cépticas acreditam que todos os fenómenos do género são coincidências, obras do acaso, acontecimentos à toa e que os crentes acreditam que nada é por acaso, que tudo está programado de forma a atingir um fim pré determinado, isto dito assim resumidamente.

Eu pertenço ao segundo grupo, por experiência e conclusões tiradas ao longo da vida, creio mesmo que é apenas uma questão de vivência, com o tempo vamo-nos apercebendo das consequências que se interligam ao que antes consideravamos coincidências e que com o tempo se vieram a verificar como determinantes nos acontecimentos da nossa vida.

A pessoa que se dedica ao pensamento e reflexão, rebuscando e comparando tudo aquilo por que passou e a sua vida actual, facilmente conclui que as coisas não aconteceram por acaso e que aquelas pequenas coincidência foram afinal pequenos milagres.

Há quem lhes chame "sinais", eles estão ao nosso redor a todos os momentos, mas só os vê quem está disposto a ter alguma Fé, depois também há quem deixe de escolher, usar o seu livre arbítrio, apenas à espera deles. Para tudo é necessário um meio termo, acredito que as coincidências são sinais, para as mais variadas realidades, nem que seja apenas para nos provar que nada é por acaso, mas que não podemos usar-nos delas como substituto da nossa consciênca.

Para provar se são coincidências ou não, basta estar atento às consequências, algumas só se revelam após muitos anos, outras talvez apenas tenhamos conhecimento delas depois de morrer.

Seja como for é um exercício inocente que pode verificar-se muito interessante, experimentem tentar encontrar uma causa divina para todas as pequenas "obras do acaso", ou como o tópico refere, coincidências, depois tirem as vossas conclusões, ah, mas não se esqueçam de abrir a mente, o que significa pensar por vós mesmos, como se nunca ninguém vos tivesse influenciado, ou colocado na vossa mente as ideias que hoje têm, ou seja, sejam crianças de novo à decoberta do mundo e talvez tenham algumas surpresas.  ;)