Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.507
Total de mensagens
369.621
Total de tópicos
26.965
  • Os diversos géneros de Possessão
    Iniciado por Xteila
    Lido 16.418 vezes
Possessão demoníaca, como o nome indica, talvez se refira à possessão de corpo por um demónio, um poltergeist, acho de deve ser incluído noutra classe, uma vez que, se trata de um espírito violento.

Pedro Lima

Bem, devia ter encontrado este site à bem mais tempo , mas graças a adeus já não preciso :) Agora é assim, eu sabia que tinha um encosto, mas no entanto encontro semelhanças com outros aspectos de outro tipo de possessões, acho que havia algo maior, e com energias extremamente negativas, cheguei a mudar de voz, no entanto eu lembro-me do momento, mas não me lembro do que disse...Minha mãe ainda hoje em dia, me diz que não era eu, quando ela me olhava nos olhos, eu própria me olhei ao espelho e parte do olho que era suposto ser castanha estava toda preta, sei que não era eu  :-X ...eram acessos super espontâneos, cheguei a pregar um estalo ao meu irmão, e tenho a certeza que eu não movi o braço, algo fê-lo por mim * Eu própria rebolava no chão de agonia, batia com a cabeça na parede, arrancava cabelos  :-X  é das piores sensações do mundo, como se algo me tivesse a apertar o coração, dores de costas que nunca mais acabavam * Chorava dia e noite até adormecer (por vezes chorava e ria, era estranho)...Vejo um bocadinho de todos no que me aconteceu...seria possível ter mais que um ? *

S: ...bastante interessante... fiquei surpreendido com essas definições.

Xteila

O teu post é muito confuso, isto porque as informações que dás nada têm haver com a realidade, ou seja, fizeste uma autentica salgalhada.
Nao entendas isto como uma critica negativa, mas tenta estudar mais sobre o assunto.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Possessão diabólica:

A forma de ataque espiritual mais grave é a possessão.Este fenómeno consiste em forças demoníacas tomarem posse do corpo (não da alma) de uma pessoa.Quando se manifestam os efeitos de uma possessão no indivíduo este normalmente entra em transe e perde a consciência,deixando lugar à acção da entidade que está dentro de si para se manifestar.Esta entidade/s (podem ser várias) fala através dele,pode fazer também com que este vomite objectos que apenas se materializam na altura em que estão a ser cuspidos (se forem feitos exames médicos não aparece nada nas radiografias mas a pessoa tem uma dor constante num determinado sítio do corpo e depois do objecto ser expelido esta dor desaparece totalmente).Os efeitos da possessão podem fazer sentir-se tanto de dia como de noite e qualquer pessoa pode ser afectada (adultos ou crianças).A possessão diabólica em certos casos pode afectar o sistema gastrointestinal do indíviduo e fazer com que o possesso ao longo do tempo fique extremamente magro sem nenhum motivo aparente.
Sintomas mais comuns:
- Conhecimento de factos desconhecidos (A pessoa saber factos sobre alguém sem nunca ninguém lhe ter contado nada sobre essa pessoa,por exemplo: saber que essa pessoa fez mal a alguém ou que um familiar dela morreu de uma determinada forma).
- Força sobre-humana (Já aconteceu durante exorcismos crianças pequenas terem de ser agarradas por vários adultos e mesmo assim com dificuldade).
- Aversão ao sagrado (Desmaiar,dizer blasfémias,ficar agitado ou perder totalmente o controlo quando se entra dentro de uma Igreja ou cemitério ou quando se rezam orações por essa pessoa ou quando ela está em contacto com objectos que estejam benzidos)
- Falar línguas desconhecidas (Nunca ter apredido Alemão,Hebraico,Aramaico por exemplo e de um momento para o outro começar a falar com alguém de forma correcta essas mesmas línguas).
- Ouvir barulhos e ver coisas que mais ninguém consegue ver ou ouvir.

Obssessão diabólica:

O indíviduo é completamente dominado por pensamentos obssessivos dos quais não se consegue livrar,nem com medicação(estar sempre a pensar cometer suícidio por exemplo).Durante a noite tem normalmente pesadelos com os pensamentos que teve ao longo do dia.A pessoa não se encontra possuída (não é totalmente controlada pela entidade demoníaca) mas ela está dentro si a influenciar-lhe os pensamentos.

Vexação diabólica:

Ataques diabólicos físicos em que as entidades agridem o indivíduo (batem,arranham,empurram).Em certos casos raros também provocam doenças (tumores malignos) e após o exorcismo as pessoas ficam libertadas dessas doenças.

Infestação diabólica:

Fenómeno normalmente associado a casas ou locais onde se praticaram bruxarias ou onde foram cometidos crimes.As entidades manifestam-se abrindo e fechando portas,ligando e desligando luzes e electrodomésticos,atiram com pratos ao chão e outros objectos e também os mudam de sítio.Ouvem-se barulhos e vozes (ao contrário da possessão todos ouvem) e os animais começam a agir de forma estranha (ficando por vezes agressivos ou olhando fixamente para certos locais).

Existem muitos problemas psicológicos e doenças que a medicina resolve.Os exorcistas para terem a certeza daquilo que a pessoa sofre (mal natural ou espiritual) mandam SEMPRE essas pessoas fazerem exames médicos e até por vezes psiquiátricos.
www.santidade.net

"Não existem bens materiais suficientes no mundo inteiro, nem pessoas, que consigam preencher o coração humano. Só Jesus Cristo consegue!"

Citação de: 68_PV em 13 janeiro, 2019, 15:10
Vexação diabólica:

Ataques diabólicos físicos em que as entidades agridem o indivíduo (batem,arranham,empurram).Em certos casos raros também provocam doenças (tumores malignos) e após o exorcismo as pessoas ficam libertadas dessas doenças.

Onde é que desbriste esta denominação?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Está num dos livros do Exorcista Gabriele Amorth ("Seremos julgados pelo amor" Ano:2016 Editora:PAULUS).
www.santidade.net

"Não existem bens materiais suficientes no mundo inteiro, nem pessoas, que consigam preencher o coração humano. Só Jesus Cristo consegue!"

Citação de: 68_PV em 14 janeiro, 2019, 14:38
Está num dos livros do Exorcista Gabriele Amorth ("Seremos julgados pelo amor" Ano:2016 Editora:PAULUS).

Obrigado pela informação

Documentário sobre os sintomas mais comuns de uma possessão (Tem legendas em PT/BR).
São entrevistados vários Exorcistas.

http://www.youtube.com/watch?v=0HruIj2roJk

www.santidade.net

Boa tarde

Se eu tiver uma fatia de pizza na mão para comer (independentemente se ela está diabólica ou não) poderei chamar de possessão?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: 68_PV em 04 agosto, 2019, 15:50
Documentário sobre os sintomas mais comuns de uma possessão (Tem legendas em PT/BR).
São entrevistados vários Exorcistas.

http://www.youtube.com/watch?v=0HruIj2roJk

Não me dei ao trabalho de ver o video, até porque já li um livro do padre exorcista José António Fortea e estou atualmente a ler outro de um outro autor, assim como já falei pessoalmente com um padre exorcista.
Por ventura os padres exorcistas dizem ou admitem os erros que cometem? como por exemplo o exorcizar locais ou pessoas que têm ligadas a si não demónios, mas almas que apenas precisam de encaminhamento?
Por ventura terão consciência do grave erro que cometem ao exorcizar tudo o que seja actividade sobrenatural?!...é como utilizar napalm numa planta para lhe matar a bicheza.

Citação de: Kyrie em 04 agosto, 2019, 19:37
Não me dei ao trabalho de ver o video, até porque já li um livro do padre exorcista José António Fortea e estou atualmente a ler outro de um outro autor, assim como já falei pessoalmente com um padre exorcista.
Por ventura os padres exorcistas dizem ou admitem os erros que cometem? como por exemplo o exorcizar locais ou pessoas que têm ligadas a si não demónios, mas almas que apenas precisam de encaminhamento?
Por ventura terão consciência do grave erro que cometem ao exorcizar tudo o que seja actividade sobrenatural?!...é como utilizar napalm numa planta para lhe matar a bicheza.

Não são almas de defuntos mas sim demónios. Um demónio imita facilmente alguém que tenha falecido. É capaz de mudar as feições da cara da pessoa que está a possuir para ficar parecido com a pessoa que morreu e para tornar a situação ainda mais credível consegue imitar também a voz e a maneira de andar. Ele tem um conhecimento perfeito sobre o passado e vai buscar factos da vida da pessoa para transmitir aos familiares e assim ir aos poucos enganando e metendo todos uns contra os outros (o objectivo é destruir a vida daquela família). Pode acontecer uma alma de um defunto entrar no corpo de alguém mas já ouvi vários Exorcistas dizerem que é raríssimo,na maior parte das vezes são mesmo os demónios (pode ser apenas 1 ou vários).Se mudar de ideias veja o video,vale a pena.Cumps
www.santidade.net

Citação de: 68_PV em 04 agosto, 2019, 20:25

Não são almas de defuntos mas sim demónios. Um demónio imita facilmente alguém que tenha falecido. É capaz de mudar as feições da cara da pessoa que está a possuir para ficar parecido com a pessoa que morreu e para tornar a situação ainda mais credível consegue imitar também a voz e a maneira de andar. Ele tem um conhecimento perfeito sobre o passado e vai buscar factos da vida da pessoa para transmitir aos familiares e assim ir aos poucos enganando e metendo todos uns contra os outros (o objectivo é destruir a vida daquela família). Pode acontecer uma alma de um defunto entrar no corpo de alguém mas já ouvi vários Exorcistas dizerem que é raríssimo,na maior parte das vezes são mesmo os demónios (pode ser apenas 1 ou vários).Se mudar de ideias veja o video,vale a pena.Cumps

Como no filme O Exorcista? Isso é mesmo assustador, meu Deus.

Citação de: 68_PV em 04 agosto, 2019, 20:25

Não são almas de defuntos mas sim demónios.

Variadissimos padres exorcistas, incluindo o padre Gabriele Amorth admitem que alguns dos casos que trataram não são de demónios mas de almas do purgatório, por isso mesmo seguindo a teoria da Igreja Católica nesta matéria, não se pode colocar tudo no mesmo saco.
E a alma do defunto não entra no corpo de ninguém, porque segundo a teoria que defendes mas que pareces conhecer tão pouco, as almas dos defuntos que se encontram no purgatório vêm a este mundo com autorização de Deus para se aproximarem de nós encarnados para os encaminharmos para o "céu", ou para junto de Deus.
A tua confusão deve-se primeiramente a falta de conhecimento da matéria que defendes, mas mesmo entre os padres exorcistas não existe um consenso em relação a esse assunto e muitos desses padres recusam a existência de almas errantes que vagueiam neste mundo sem rumo, por isso usam o exorcismo em todas as situações.
E como já escrevi anteriormente, o exorcismo é como usar napalm para desinfetar os insetos duma planta...mata os insetos é certo, mas também mata a planta.