Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Premonições ou criação de acontecimentos?
    Iniciado por Maryzinha
    Lido 3.566 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Maryzinha
Às vezes fico a pensar em algo que me inquieta. Será que são as pessoas que prevêem os acontecimentos, ou será que de tanto pensar neles os "chamam" para si e acabam por acontecer?
Para quem já leu "o segredo" sabe bem do que eu estou a falar. A nossa mente é muito forte e temos capacidades desconhecidas já que utilizamos apenas uma pequena percentagem do nosso cérebro.
Opiniões por favor!  :laugh:

tens razão, boa pergunta: às vezes também penso nisso. Em parte pode ser a criação de um acontecimento, noutras será premonição
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Maryzinha
É mesmo um mistério...
A mim acontece-me muito isto: quando digo: "as coisas estão mesmo a correr bem agora" ou "nunca aconteceu isto" ou "ao tempo que não vejo tal pessoa", é quase imediato, as coisas começam a "correr" em sentido oposto, o que nunca tinha acontecido acontece e a pessoa que não via à muito, aparece. Agora, a questão mantém-se: será que falamos por estarmos a adivinhar ou o facto de estarmos a falar põe-nos a pensar no assunto e faz com que ele aconteça? Mistério...  :P

RaphaelCCC
para desilusao de muitos, o futuro nao pode ser previsto, talvez um evento que seja possivel acontecer futuramente pode vir a a cabeça, mas o futuro em si nao. "será que de tanto pensar neles os "chamam" para si e acabam por acontecer?" bem , isto que disseste é verdade, mas antes de falar disso deixa me so explicar uma coisa: como sabes a nossa mente e forte, e com ela podemos fazer acontecer num segundo td o que vier a cabeça noutras dimensoes (quanto maior a frequencia, mais rapida é a manifestaçao), mas aqui na 3ª as coisas tem tendencia a "demorar" a manifestarem-se. por isso basicamente se acreditares muito que algo va acontecer, pode demorar mas eventualmente isso acabara por acontecer, se esta for uma crença forte. por isso é que gente depressiva tem tendencia a atrair acontecimentos negativos e gente mais optimista tem tendencia a atrair mais coisas boas, de certa forma tu é que crias a tua realidade. e é isso, se tiveres mais perguntas, manda vir (;

Muito bem explicado RaphaelCCC .
A meu ver, é mesmo isso que se passa: nós somos o que pensamos e atraimos o que pensamos.
Por isso é tão importante sermos optimistas e fortes, mesmo nas situações mais complicadas, acreditando que se se resolverão.

:angel:
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Perseus
De vez em quando ocorrem-me "Déjà-vus"... Situações que poderei viver agora mas que já as tinha visto talvez em sonhos... acabo por me lembrar desses acontecimentos, recordando-me das conversas que porventura tive, ou actos, ou outras situações.

Maryzinha
O mistério mantêm-se... acho que é uma das coisas que eu mais gostava de perceber...  :laugh:

catuxo
ola mayzinha

para te responder diretamente, antes de ler "o segredo", atribui-a estas "coisas" que me aconteciam a "outras crenças"... depois de ler o segredo comecei a conseguir "criar" algumas. acredito no "segredo" a 100%... quase ;)

abraço

Eu não tenho a capacidade de me "abrir" ao segredo, mas gostaria...
Templa - Membro nº 708

O "segredo" nunca me disse muita coisa.

Sou mais adepto da profecia celestina.

catuxo
Citação de: Lancelot em 14 junho, 2014, 19:35
O "segredo" nunca me disse muita coisa.

Sou mais adepto da profecia celestina.

li (e muitas vezes revisito) os 3 livros da profecia celestina, concordo com praticamente tudo o que la esta e devo até confessar que mudaram completamente a minha vida. Considero ainda que ambos (profecia e segredo) se "complementam". Se "acreditares" e seguires a filosofia da "profecia celestina" vais concerteza ser alguem muito feliz.  :)

cumps

Companheiro, sou mais adepto das encruzilhadas.

Mas Concordo com o que escreveste.

Eu é que não tenho perfil de iluminado

catuxo
Citação de: Lancelot em 14 junho, 2014, 21:05
Eu é que não tenho perfil de iluminado
;D
percebo-te... ou nao...  ::)

pois... as filosofias são bonitas... mas na prática a coisa não é facil de aplicar... mas vale sempre a pena mante-las (filosofias) presentes... penso que são caminhos que levam ao sítio certo, como muitos outros.

No fundo acho que o que faz o caminho fácil ou dificil é o calçado que se usa. ;)

abraços

Citação de: catuxo em 14 junho, 2014, 21:30
;D
percebo-te... ou nao...  ::)

pois... as filosofias são bonitas... mas na prática a coisa não é facil de aplicar... mas vale sempre a pena mante-las (filosofias) presentes... penso que são caminhos que levam ao sítio certo, como muitos outros.

No fundo acho que o que faz o caminho fácil ou dificil é o calçado que se usa. ;)

abraços

Meu caro, se fosse facil, todos eram anjinhos luminosos. Hahahahaha


E para acompanhar no caminho nada como um bom charuto e um bom Whisky.

E posso ir mesmo descalço.

também já li a Profecia Celestina e o Segredo: acho que as teorias se complementam, sendo o "segredo" mais comercial.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem