Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Jesus cristo não foi crucificado
    Iniciado por Darkswan
    Lido 5.501 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem enquanto navega pelo facebook deparei-me com esta noticia escandalosa. Foi encontrada uma biblia com mais de 1500 anos onde desmente factos do novo testamento, assim pondo em causa anos de fé e mostrando que tudo é mentira. O que milhares de pessoas sentem ao ver isto , que sua fé está sendo pondo e causa e tudo é mentira.
O que voçes acham? Acham que isto é verdade, uma mentira. E se a profecia é verdade e que franscisco será o ultimo Papa e que a irgreja católica está por um fio.

http://www.jlnews.com.br/brasil-mundo/biblia-de-1500-anos-e-encontrada-e-pode-mudar-o-cristianismo
http://www.conexaojornalismo.com.br/colunas/astral/religiao/biblia-com-mais-de--anos-pode-ser-o-envangelho-de-barnabe-63-3435

Espero que este tópico não seja uma ofensa a ninguém eu respeito a crença de cada um, como gosto que respeitem as minhas sendo eu Wicca, uma religiao que vem do pagao que foi perseguida e massacrada pelos cristaos, por isso penso se isto for verdade, o motivo de tanta gente ter sido perseguida e morta foi todo por uma crença que não existia.

No que respeita a perseguições religiosas devo lembrar que tambem os cristãos foram perseguidos, lá longe no tempo e isto acontece sempre que uma religião se tenta impôr normalmente no inicio ou numa região onde outra religião já impera.
Como é lógico isto prova que todas as religiões são um imbuste e uma forma de controlar as pessoas.
Esta é a minha opinião pessoal e como é obvio cada um acredita no que bem quiser (ou no que lhe é imposto)
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Pelos visto existem montes de Bíblias e várias versões, não fosse realmente todas escritas e obra do ser humano.
Ashesrain

Novas profecias: O GRANDE ALERTA
um ato da Divina Misericórdia de Deus
Novas profecias revelam os acontecimentos mundiais no período prévio à Segunda Vinda de Jesus

Uma das muitas mensagens é esta:
Minha querida e amada filha, Eu devo avisar o mundo do grande número de falsos profetas que tentam neste momento abafar a Minha voz.
Eu enviei uma série de profetas, todos com diferentes missões, para preparar os filhos de Deus. Estas Mensagens, acerca do fim dos tempos, são as únicas Mensagens autênticas da sua natureza, neste exacto momento, porque Eu nunca confundiria os filhos de Deus.
Estas Mensagens nunca devem ser comparadas com outras que estão agora a ser espalhadas por toda a parte para contradizerem a Minha Santa Palavra. Só pode haver um Livro da Verdade - só Eu, Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, posso revelar o seu conteúdo. Aqueles de vós que credes em Mim, podeis ser muito facilmente enganados. Vós deveis saber, sobre as mensagens que contradizem estas e que aleguem vir de Deus, que isso é impossível.
Confiais em Mim só um pouco? Ou abraçais-Me como Eu  o desejo, com o coração cheio e aberto? Eu chamo-vos por amor e preocupação. Eu não tento apelar à vossa inteligência. Eu chamo-vos através do vosso coração e Eu chamo a vossa alma para Mim. Quando vós sentirdes a Minha Presença nestas Mensagens, então não há necessidade de procurardes o aval ou aprovação de ninguém.
Eu Sou como Sou. Eu estou agora diante de vós como deveria estar. O Meu Pai nunca Me permitiria revelar o conteúdo do Livro da Revelação para alguém, apenas para o sétimo mensageiro, pois esse dia chegou.
No passado, muitos videntes autênticos deram ao mundo a Palavra de Deus e sofreram terrivelmente por isso. Muitos ainda recebem consolo de Mim e Eu continuarei a comunicar com eles, porque Eu preciso do seu sofrimento e das suas orações. Elas são as Minhas almas escolhidas e cada uma tem um papel a desempenhar na salvação das outras almas.
Esta Missão é a última. Eu ordeno-vos para prestardes atenção à Minha Palavra, agora, no presente. Apenas a Minha Palavra, que vos é dada nestas Mensagens, vos guiará através da perseguição. Com elas, Eu trago-vos grandes Graças. Vós nunca deveis insultar-Me, por contaminação, quando desafiardes a Minha Palavra, quando comparardes as Minhas Mensagens com a ficção produzida pelos falsos profetas.
Vós não precisais de ninguém para vos orientar para a Minha Misericórdia. Agora, vós deveis focalizar apenas estas Mensagens e permanecer fiéis aos Meus Ensinamentos do passado, pois eles são a vossa graça salvadora.
O vosso Jesus

Acho que é confuso nem sei em que acreditar...
e logo eu que tive uma pequena experiencia com Deus

Xiii Maída, Jesus apareceu-te e disse-te isso tudo foi?

De onde tiraste o texto, foi psicografado por ti, ou por quem?

Mas nem é aí que reside a credibilidade, ela está dentro de cada um de nós, ou sentes que é verdade ou sentes que é mentira, não te esqueças que Deus nos deu o livre arbítrio e uma consciência, se fizeres e pensares o que a tua Alma te dita, mais do que seguires os outros como se fosses uma ovelha, só porque sim... Então não tens duvidas de nada!

Resumindo, tu sabes a resposta, falta-te é confiança em ti mesma!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

  Sem dúvida uma pela literária muito interessante... Pessoalmente tenho as minhas reservas quanto ao conteúdo, penso que interpretar textos destes é lago que se tem que fazer com bastante cautela e contabilizar o contexto da época em que foi redigido.Pelo pouco que sei, foi redigido de forma a se aproximar das doutrinas islâmicas que por essa altura procuranvam consolidar-se. 

  as traduções que circulam por aí são por vezes duvidosas, mas alguns excertos que li são mesmo uma delícia.

maxenzo2
Assim como no nosso tempo de hoje tambem antigamente existiam cultos e etc que mudavam a palavra de deus a seu bem estar e ver comforme lhes convinha.Mas sim Jesus nunca foi pregado numa cruz mas sim numa estaca,em nenhum sitio da Biblia diz que foi numa cruz.

Tem um livro que mostra que algumas coisas foram inventadas a respeito de Cristo. Eu não acredito, mas quem quiser leia "Jesus Cristo: um Presente dos Gregos".

Citação de: MajinBoo em 25 outubro, 2013, 01:06
Tem um livro que mostra que algumas coisas foram inventadas a respeito de Cristo. Eu não acredito, mas quem quiser leia "Jesus Cristo: um Presente dos Gregos".

Esse livro, chama-se Bíblia?
Estou a brincar... ::)
;)
Ashesrain

Perseus
#9
Eu não tenho problemas com pessoas brasileiras, contudo muitos sites brasileiros que já visitei, são puras mentiras.
Blogues brasileiros que até publicaram as profecias do fim do mundo para 2012 em que vários "videntes" tinham previsto uma catástrofe nuclear no mundo em que 80% da população mundial iria morrer... outros alegavam que o mundo iria sofrer uma catástrofe natural em que grande parte dos continentes ficariam parcialmente submersos...
Vi comentários de sujeitos que se alegravam porque o fim do mundo vinha a caminho e que todos iam morrer... Enfim, há malucos para tudo.

bom dia todos...
Mas afinal, onde estão as diferenças entre o livro descoberto com 1500 anos, e os mais recentes???


coenuno
Alguns autores defendem que tudo não passou de jogo politico.

só saberemos a verdade quando a maquina do tempo for inventada.

Mas seja qual for a verdade, isso não retira em nada às mensagens transmitidas pela Bíblia.
Como todo e qualquer livro ele é interpretado à forma de cada um.

Em minha opinião é um livro ( santo) que se deve ter em conta. Mas isso não implica que o devemos seguir cegamente. Até porque a realidade de hoje é bem diferente.


Eu só tenho uma dúvida na vida... Que interessa se Jesus ou Deus existem ou deixam de existir?


Fazemos as coisas porque temos MEDO Deles ou porque somos fiéis a nós mesmos?

Se um livro nos garantir que Deus não existe, nem há vida depois da morte, isso muda-nos?

Saímos por esse mundo fora a matar pessoas?

Ou continuamos o caminho do bem, apenas porque é no BEM que nos sentimos completos?

Porque precisamos que nos mandem fazer as coisas? Não somos crescidos para as fazermos por nós?

Ok, afinal parece que tenho muitas duvidas, mas o que não entendo é porque motivo dependemos de saber se Eles existem ou não, para decidirmos se praticamos o bem ou o mal, isso quanto a mim chama-se MEDO, pessoalmente não tenho a minima curiosidade em saber essa "verdade" porque isso não tem influência alguma nas minhas convicções!

O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Eu , quando perguntei pelas diferenças estava a tentar ser um pouco mais suave, nas duvidas...
Se for feita uma leitura, sem interesses pessoais, ou interesses de seitas, ou religiões, vamos reparar que todas dizem o mesmo.
Apenas variam , nas virgulas, e nos nomes que atribuem, pois aí já são alterações, por conveniência, de cada credo.
Por exemplo, toda a gente fala, ou as comuns pessoas, falam, e argumentam, ,,,antigo e o novo testamento...
mas isso não existe. Apenas existiu e existe o antes de ( משיח ) e depois de ( משיח ) e tudo junto formou se um
( Berith ).
Mas tudo isto tem validade para quem o teme e segue, e quando digo temer, não é temer da palavra medo, mas associo á palavra, honrar e seguir o seu caminho...
infelismente, sinto me um mal-informado, e de pouco conhecimento destas cousas, pois apenas me dedico de corpo e alma, à apenas 30 anos. quando tiver todo o conhecimento,  já não poderei dar explicações, porque este mundo já não será o meu.

A bíblia não é um livro, é tão simplesmente, um mapa, de ligação, com ELE. como dizia jesus: ESTÁ ESCRITO.
Ele considerava a Palavra de Deus como autoridade máxima. Com frequência lemos estas palavras de Jesus: "Está escrito." Ele repetiu muitas vezes essa declaração ou outras similares ao ensinar seus seguidores e corrigir conceitos errados.

Citação de: Lilith Lua Negra em 25 outubro, 2013, 13:18
Eu só tenho uma dúvida na vida... Que interessa se Jesus ou Deus existem ou deixam de existir?


Fazemos as coisas porque temos MEDO Deles ou porque somos fiéis a nós mesmos?

Se um livro nos garantir que Deus não existe, nem há vida depois da morte, isso muda-nos?

Saímos por esse mundo fora a matar pessoas?

Ou continuamos o caminho do bem, apenas porque é no BEM que nos sentimos completos?

Porque precisamos que nos mandem fazer as coisas? Não somos crescidos para as fazermos por nós?

Ok, afinal parece que tenho muitas duvidas, mas o que não entendo é porque motivo dependemos de saber se Eles existem ou não, para decidirmos se praticamos o bem ou o mal, isso quanto a mim chama-se MEDO, pessoalmente não tenho a minima curiosidade em saber essa "verdade" porque isso não tem influência alguma nas minhas convicções!


São muitas respostas metafísicas para a sua pergunta. Não tenho elas, mas posso lhe sugerir alguns caminhos...

Primeiramente, na história de toda a filosofia nunca se conseguiu firmar um imperativo moral, um princípio natural e universal para que os homens façam o bem. Até mesmo o esquema kantiano, como diz Schopenhauer, é infundado e inventado.

Se hoje existem ateus que usam do bom senso para fazer o bem, promovendo a paz e a fraternidade, isso é por conta da influência da cultura judaico-cristã na nossa civilização. A curto-médio prazo, isso funciona.

Basta ver o tanto de pessoas que deixam de adulterar, de matar, de roubar, de fazer diversos crimes por conta da religião. Basta ver como é a religião nas cadeias, a entrada de pastores e etc.

Uma segunda via, ou caminho, seria pensar no uno. A necessidade do uno contra o absurdo da vida. Eu iria escrever muito aqui, exaustivamente. Recomendo que leia O Mito de Sisífio de Camus, sobre o absurdo, o suicídio e o sentido da vida.

Abraço!