Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.429
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • Incêndio do Chiado, a minha experiência
    Iniciado por Anelis
    Lido 2.736 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
É o meu primeiro relato aqui e tenho muitos para partilhar mas começo por este por ontem terem completados 25 anos sobre o incêndio do Chiado. Gostava de ir ao Chiado mas não frequentava os armazéns que arderam, passeava mais pelas ruas cheias de gente. Porém, dias antes do incêndio, precisei de um tapete e fui procurá-lo aos Armazéns do Chiado e ao Grandela e, não sei porquê, entrei nas outras lojas grandes que também arderam e cujo nome não me lembro agora, numa perfumaria, espreitei a Casa Batalha, enfim, parece que fui despedir-me dessas lojas ícones de uma época e que desapareceram dias depois. E se fui a dois armazéns por necessidade, aos outros fui por ir sem justificação e sem ser hábito ir.
Também aconteceu outra facto curioso, um dia passei em frente ao Estabelecimento Prisional de Lisboa onde passava frequentemente mas naquele dia pensei que um dia iria haver uma fuga ou motim (agora já não me lembro o que foi) e nessa mesma noite aconteceu o que eu tinha pensado.
Coincidências? Ou não? 

Portanto Anelis, foste ás compras ao Chiado dias antes dos incendios e andaste a ver as lojas mesmo sem precisares de comprar nada nelas, eu pergunto, quantas pessoas poderiam fazer este exacto relato ??

Sobre passar em frente á prisão e pensar numa fuga, eu ás vezes vou ao banco e penso e se houvesse um assalto, acho que são só efeitos de ver muitos filmes.

Resumindo não vejo qualquer indicio de paranormalidade no teu relato.

.

#2
Olá Anelis,

na realidade não vejo coincidência nenhuma, na semana anterior também tinha andado por lá e no domingo seguinte fui a um casamento no Castelo São Jorge, que tinha uma vista privilegiada do local.
O que é facto é que era verão, os dias estavam fantásticos e na altura a baixa lisboeta era por excelência um lugar onde as pessoas gostavam de fazer as suas compras.


Citação de: marialui em 26 agosto, 2013, 09:15
Tenho a certeza que foi á  31 anos o incêndio..os jornalistas dizem que foi 25 anos o que é estranho...
não sei porque as datas não batem certo... na altura quando lá fui  já estava tudo em obras e eu era uma gaiata.

Olá marialui, deixo-te os links para não estar a transcrever tudo, mas sim o incêndio foi há 25 anos, tenho a certeza!

Incêndio do CHIADO, 1988.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Inc%C3%AAndio_do_Chiado

http://revelarlx.cm-lisboa.pt/gca/?id=1219

Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Sobre o incêndio, como disse, eu ia passear ao Chiado várias vezes mas não ias àquelas lojas que arderam mas dias antes delas desaparecerem, entrei nelas, em quase todas, numas por necessidade, noutras sem motivo, e elas desapareceram. Penso que esta história só por si talvez não mostre muito de paranormal mas tenho muitas outras que com mais tempo irei relatar e que me levam a pensar que houve qualquer coisa mais do que coincidência.

Eu também fui fazer compras uma semana/ 10 dias antes do incêndio. Precisamente no Grandella. Era gaiata ainda. Quando entrei com a minha mãe, senti cheiro a queimado. A minha mãe disse-me que não sentiu. Ainda hoje me pergunto porque é que senti cheiro a queimado antes do verdadeiro incêndio?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem