Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Vulto de luz
    Iniciado por Daeron
    Lido 1.629 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá pessoal!

Acabei de chegar ao fórum, e aproveito para partilhar uma experiência que se passou comigo há uns anos. Andei a procurar pelos vários tópicos já existentes para ver se encontrava algo parecido, mas sem sucesso.

O que se passou foi o seguinte:

Há uns anos atrás, estava a dormir na sala da minha casa, quando de repente acordo a meio da noite. Estava tudo às escuras, mas não sei porquê, olhei para a televisão. Em frente à televisão vejo o vulto duma pessoa em luz. A melhor forma que consigo descrever é mesmo esta - um vulto humano que brilhava no escuro.
Lembro-me de olhar e pensar "ainda estou a dormir, não está ali nada", e então voltar a pousar a cabeça na almofada. Mas fiquei uns segundos a pensar naquilo, e voltei a olhar. Ainda lá estava o vulto, no mesmo sítio, na mesma posição.
Mais uma vez pensei "isto não é possível, ainda devo estar meio a sonhar", e voltei a pousar a cabeça na almofada. Claro que continuei a pensar no que se estaria a pensar (e cada vez estava mais desperto), e olhei uma terceira vez para o vulto, desta vez sem desviar o olhar. O vulto continuou lá, e tive a ligeira impressão de que a sua cabeça mexeu um pouco, e passado uns segundos começou a desaparecer, como se o brilho se tivesse a apagar, e passado um pouco já não estava lá nada.

O curioso disto é que a experiência não foi assustadora. Lembro-me perfeitamente de ter ficado desperto para ver se voltava a aparecer, mas passado um bocado adormeci.

Nunca mais vi esse vulto, foi a unica vez que apareceu e que tive qualquer experiência do género. Ainda pensei que pudesse ser alguma imagem que tivesse de qualquer forma ficado gravada temporariamente na retina, mas isso também não podia ser, senão o vulto teria que acompanhar o meu olhar, e não estar sempre parado no mesmo sítio.

Alguém já teve alguma experiência parecida, ou tem alguma ideia do que possa ter sido?




MyAngel
Houve alguém de família ou amigos que falecesse recentemente; e ou que padecessem de disturbios fisicos ou mentais graves?

Não, nada... e que eu saiba também ninguém faleceu na casa.

MyAngel
Esse vulto tinha aparência humana ou somente fisionomia?

Ora bem, como explicar.. eu não conseguia ver qualquer detalhe na sua forma. Era como se apenas os contornos da forma brilhassem na escuridão. Não dava sequer para perceber se seria homem ou mulher, apenas que não era muito alto.

Fiz uma imagem rápida para tentar mostrar:
http://postimg.org/image/lsxwrwobd/
Não liguem à qualidade do desenho, por favor.. não sou artista :) É apenas para mostrar como a forma brilhava.
Portanto a resposta acho que é que tinha fisionomia humana. Aparência humana não dava para distinguir.

#5
Eu já tive uma experiência semelhante mas o que eu vi, foi uma espécie de "bola" de luz. Parecia uma espécie de orb, mas bem maior e muito brilhante. E no meu caso, era a minha avó que tinha falecido nessa mesma noite. Soube que era ela que me tinha "visitado", porque vi essa orb de luz na minha casa (no algarve) na noite que faleceu e na noite seguinte, quando cheguei à casa da minha avó (já sabendo do seu falecimento), vi a mesma orb de luz (no norte do pais).

*Acrescentando uma questão:

Citação de: MyAngel em 18 agosto, 2013, 02:45
Houve alguém de família ou amigos que falecesse recentemente; e ou que padecessem de disturbios fisicos ou mentais graves?

MyAngel, porque perguntou ao Daeron se ele tinha alguém que tivesse falecido recentemente e que pudesse ter disturbios físicos ou mentais graves? Peço desculpa pela pergunta, mas deixou-me um pouco curiosa.

Cumps