Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Tenho uma entidade em casa
    Iniciado por Hibrido
    Lido 9.121 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Essa Entidade não pertence ao nosso mundo... E provavelmente já devia ter ido para o outro lado. Na minha perspetiva eu teria de fazer alguma coisa para ela seguir o seu caminho em vez de permitir que habita-se a minha casa.
93 93/93.
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

Sim, tal como disse, eu sou dessa opinião. Tenta arranjar uma solução nesse âmbito. Cumprimentos

Para mim, a necessidade primeira é identificar quem é a entidade. Kardec ensina, na pergunta 514 do Livro dos Espíritos, a existência dos espíritos familiares, e por mais que não os vejamos, eles estão por aqui.

514. Os Espíritos familiares são a mesma coisa que os Espíritos Simpáticos ou os Espíritos protetores?

       — Há muitas gradações na proteção e na simpatia. Dai-lhes os nomes que quiserdes. O Espírito familiar é antes de tudo o amigo da casa.

Os Espíritos familiares se ligam a certas pessoas por meio de laços mais ou menos duráveis, com o fim de ajudá-las na medida de seu poder, freqüentemente bastante limitado. São bons, mas às vezes pouco adiantados e mesmo levianos, ocupam-se voluntariamente de pormenores da vida íntima e só agem por ordem ou com permissão dos Espíritos protetores.
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci

#18
Só me apetece dar raspanetes hoje...

Se estas a fazer bem? Não! mas um NÃO dos grandes!!!
Vou te contar uma coisa que me aconteceu ha uns anos atrás e jurei por nunca mais.
Eu via uma sombra num canto do meu quarto, uma sombra pequenina e tímida. Às vezes eram vultos pequeninos, nessa altura utilizava muito o pendulo e a comunicação por sonhos. No pendulo vi que se tratava de uma menina, que coitadinha, só queria a minha companhia, tinha morrido na ambulância a caminho do hospital e era doente oncologica. Criei uma certa simpatia pela desgraçada menina, sonhava com ela, sentia-a sempre junto a mim e eu deixava-a ficar. Certo dia, fez-se luz na minha cabecinha e perguntei-lhe o que precisava, de missa, de transmitir alguma mensagem, de ser encaminhada para a luz e disse-me que não queria nada, apenas queria estar ali. Achei estranho... Expus tudo isto a uma pessoa muito mais sabida que eu e qual não era o meu espanto que não era uma menina coisa nenhuma! Era um espirito muito velho e, seguindo à risca as palavras dela, porco e vagabundo. Obvio que não queria a luz, o que queria era mexer de tal forma com a minha cabeça ao ponto dele me ver morrer da mesma forma que ele morreu e aí sim, ficar colado a mim.

Na noite que limpei a casa, foi das noites mais assustadoras que tive. No tratamento que faço a porta da rua tem que estar aberta e todas as janelas fechadas e só fechas a porta da rua depois de fazer a meia lua de sal e de ter limpo a casa toda. Não é que ficou a tocar-me à campaínha?? Não se pode abrir a porta até vir o primeiro raio de sol, tocou umas 3 vezes a gente ia olhar e não viamos nada, depois ja nem iamos à porta. Era um espirito muito mau e forte e deve ter ficado lixadinho por ter sido expulso dali. Qual menina qual quê!

Isto para te contar que, nem tudo o que vês ou sentes é a realidade. Aconselho-te a perguntares a essa 'menina' quantas missas quer para ir para a luz e vê a resposta dela, ou se não conseguires vai a alguém que consiga entrar em contacto com esse espirito.
Muito cuidado.

Espero que tudo se resolva

Bj

As palavras de Canfora têm sabedoria, o que se vê pode não ser o que aparenta. Mesmo um espírito se mostrando como criança aprendi que os espíritos são milenares, apenas pode preservar a forma da última encarnação, mas pode também não ser um espírito familiar e sim um zombeteiro a pregar peças. Por isso a necessidade de saber quem é a entidade. Não se pode ficar nas "suposições". Há zombeteiros? sim. Há familiares? Sim. Entre outras classes de espíritos que estão a conviver conosco.

Se for um espírito amigo eu não o quereria expulsar. Se for um zombeteiro que saia já. Um CE é uma das opções para se esclarecer.
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci

Olá, obrigado pelas vossa ajuda.
Eu estive ausente estes dias porque fui tratar do assunto em questão.
Fui visitar um amigo que mora em Oakland e falei-lhe da situação. Ele tem muita prática a utilizar magia e também a comunicar com entidades.
Ele veio aqui a casa e pediu-me que eu o deixasse passar lá a noite sozinho e pediu para eu dormir em casa de um familiar ou amigo, mas disse que eu não voltasse a minha casa até ele me dizer.
Eu  não sei o que se passou lá esta noite e o resto do dia. Só à pouco regressei a casa quando ele disse que eu podia voltar. Eu perguntei o que tinha acontecido mas ele não me quis dizer. Apenas me garantiu que tão cedo não terei problemas semelhantes e já estava tudo resolvido. Eu insisti em perguntar-lhe se a tal menina me queria fazer mal ou bem e ele respondeu apenas que não me devo preocupar mais com isso.
Ele não gosta muito de falar, é o jeito dele ser, mas garantiu-me que está tudo resolvido e eu confio nele. Eu sei que cristão ele não é, mas também não sei a religião dele mas sei que não faz mal a ninguém.
É só para dizer que agradeço muito a vossa ajuda, porque se não fossem os vossos conselhos o mais certo era eu deixar andar as coisas. Para já está tudo resolvido porque esse meu amigo disponibilizou-se de imediato a vir aqui resolver tudo. Vou continuar sem respostas ás minhas dúvidas mas talvez seja melhor assim.

Mais uma vez obrigado, muita paz e luz para todos!   :angel:

;)
Eu acredito num Universo Paralelo.

Ze9
Hibrido tenta filmar essa menina para que possamos ver. És muito corajoso eu acho que se visse algo assim nao nunca mais ali voltava :D
Cumps, Zé
"A dúvida é o principio da sabedoria."

Bem, que relato e que situação, mas a minha opinião é a seguinte:
Se te sentes bem com a essa situação, penso que não devas alterar nada, até porque não acredito que a entidade tenha um "caminho" a seguir, simplesmente gosta da tua companhia e quer estar no mesmo local que tu.
Se és feliz assim, deixa-te estar como estás... até porque corres o risco de chatear a entidade, se tentas expulsá-la de casa sem ela te ter feito algum mal.
Mas claro, é a minha opinião. ;)

ILYM

Se entendi bem, Hibrido disse que um amigo dele já deu um jeito na situação.

Diga-nos Híbrido,  funcionou? Ou ainda a vês?
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci

CitaçãoHibrido tenta filmar essa menina para que possamos ver. És muito corajoso eu acho que se visse algo assim nao nunca mais ali voltava  :D
Cumps, Zé

Já não dá para filma-la porque ela já foi embora...

CitaçãoBem, que relato e que situação, mas a minha opinião é a seguinte:
Se te sentes bem com a essa situação, penso que não devas alterar nada, até porque não acredito que a entidade tenha um "caminho" a seguir, simplesmente gosta da tua companhia e quer estar no mesmo local que tu.
Se és feliz assim, deixa-te estar como estás... até porque corres o risco de chatear a entidade, se tentas expulsá-la de casa sem ela te ter feito algum mal.
Mas claro, é a minha opinião.  ;)

Eu também gostava da companhia, não me incomodava nada, mas aconselharam-me a manda-la embora e um amigo meu fez isso por mim.

CitaçãoSe entendi bem, Hibrido disse que um amigo dele já deu um jeito na situação.

Diga-nos Híbrido,  funcionou? Ou ainda a vês?

Já não a vejo, mas sonho muito com ela.
Ela está num comboio a dizer-me adeus enquanto chora e vai-se embora no meio do nevoeiro.
É estranho mas agora sinto que a conheço de algum lado...

Acho que fiz mal  :-\
Eu acredito num Universo Paralelo.

Olá hibrido.

Não fizeste mal.. Qualquer espirito bom quer ir para a luz.

Há cerca de 2 anos atrás andava a sonhar com um homem que me dava a mão. E sentia-me bem com isso. Os sonhos eram 'daqueles' sonhos e havia um nome sempre na minha cabeça. Fui perguntar a uma pessoa.
Era um espirito, que foi meu pai há duas vidas atrás, e eu era homem nessa vida e um filho muito querido para ele, cada vez que ele morre tenta reencontrar-me e desta vez achou-me. Os sonhos eram para eu saber da presença dele e quem era ele, mas ele não ficou comigo, seguiu em paz. Fiquei muito enternecida. Digamos que o meu pai não é o melhor pai do mundo e saber que tive um pai que me amou muito deixou-me muito feliz. Mal soube quem era e o propósito da sua visita, ele seguiu :)

Os espiritos bons não querem andar colado a nós hibrido, eles até podem visitar, dizer-te quem são e depois seguem a 'vida' deles. Não fiques triste.

Olá, claro não me alongo, se morasse perto de mim colocava-o a comunicar com essa entidade que precisa de ser encaminhada, nada mais. Não conviver com os espiritos, não é essa a nossa missão, mas sim ajuda~los. ok

Citação de: Canfora em 05 setembro, 2013, 15:18
Olá hibrido.

Não fizeste mal.. Qualquer espirito bom quer ir para a luz.


Isto se acreditares que existe "a luz".  ;)
ILYM

admiro a tua coragem de conviver com ela,de falar com ela etc eu não conseguia, ao mesmo tempo não acho muito bom teres dado o á vontade de ela permanecer na tua casa, a meu ver só adiaste a hora de ela seguir o seu caminho para o ceu porque ela não pertence ao nosso mundo, também acho que devias continuar a tentar estabelecer contacto e tentar perceber o que realmente a menina quer.


Perseus
Segundo as leis da Física é impossível passar objectos "físicos" de uma dimensão para outra. Logo essa boneca nunca sairá do quarto. Porém se realmente for verdade essa aparição, são apenas partículas de electrões que chocam com a nossa realidade, ou seja, se houver um clima húmido, os electrões reagem à humidade e criam uma reacção dando a percepção que um vulto ou sombra de alguém surge nos recantos escuros da casa. De noite há quem diga que vê sombras no quarto ou outros sítios de casa, após desligar a luz do candeeiro... Isso é apenas a alteração das pupilas que se estão a adaptar a uma nova circunstância, contudo, após breves minutos essas "sombras" desaparecem e começamos a ter noção das coisas à nossa volta.

Continuação de uma boa tarde