Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • O que é o "mar Coalhado"
    Iniciado por Shammash Ha-Chayim
    Lido 10.094 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Shammash Ha-Chayim
Layla Tov,

Já por várias vezes ouvi a expressão popular "mar coalhado". Alguém sabe dizer exactamente o que isso é?

Sei que é uma ameaça que se faz a espíritos e que não é algo bom, bem como se prendem lá para os atormentar, segundo se diz, mas exactamente, o que é isso do "mar coalhado" e a que é que se refere?
É algum tipo de purgatório, ou subdimensão?

As "gentes" falam disso, usam esse termo, mas exactamente, o que é?

Encontrei definições como:

Em Portugal, o termo "mar coalhado" era utilizado para designar a terra dos
mortos pelo menos desde o século XV. É possível que tal designação seja muito
mais antiga

Na Kabbalah, a terra dos mortos refere-se ao Plano de Olam Yetzirah inferior.

É também referido desta forma:

"A noção de "mar coalhado" como um oceano glacial, parado, é
também referida na segunda metade do século XIX como estando "muito espalhada no povo", ver COELHO, F. Adolpho – Revista
d´Ethnologia e de Glottologia. Fascículo I (fascículo único). Lisboa: Typographia Universal, 1880, p. 154.

Não entendo porém como se prende um "morto" à terra dos mortos, uma vez que o seu ponto de residência é esse, sendo que entendo que provavelmente, seja uma ameaça que farão, no sentido de os estagnar nesse plano impedindo-os de subir à luz.

Alguém pode acrescentar algo?
Obrigado.

Shalom

Ola Shammash
Não devo acrescentar muito ao que já sabes sobre o mar Coalhado.
Soube isto á uns anos atras por uma senhora que "tratava males", não sei o que lhe chamar.
Pelos vistos o meu pai tinha um encosto, de uma tia dele e a minha mãe procurou a tal senhora que disse isso.
Bem, la mandou a minha mãe rezar umas missas, mais umas velas e ela (a tal senhora) ia fazer o trabalho dela, mandar o encosto pro mar coalhado.
Eu acompanhei a minha mãe e perguntei o que era isso, de mandar o espirito da tia para o mar coalhado.
A resposta foi: Ui minha filha, é um lugar que "eles" não gostam nada, são as profundezas do mar, lá é escuro e "eles" ficam lá presos, não conseguindo voltar para atormentar ninguém.
Depois deu mais uma explicação qualquer em que percebi que isso funciona como uma "vingança", ou seja, 1º pede-se ao espirito que vá para a luz e se ele persistir em voltar a atormentar então vai pro mar coalhado.

Pronto, é o que sei sobre isso, se é verdade ou não...O certo é que o meu pai melhorou e nunca mais aconteceu...
Patrícia

Shammash Ha-Chayim
Obrigado.
Já obtive a minha resposta de forma directa.

E é exactamente isso.

É um mundo de sombras. É uma sub-dimensão onde residem seres sem consciência, esquecidos da vida e de onde não conseguem sair. Fui lá. É muito deprimente.

Farei um post mais extenso sobre o que é, exactamente o mar coalhado. É um realm de uma infra dimensão, tal como suspeitava.

Não é um sítio bonito.

Shalom


ja tinha ouvido essa expressão, mas de facto é arrepiante. É uma forma de prender os espiritos para que não façam mal aos vivos.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Shammash Ha-Chayim
#4
Sim, é um abismo que corresponde a um local designado como aquático.

Pertence ao Mundo Astral inferior e localiza-se sob as águas. É como uma prisão, onde vagueiam mortos semi adormecidos, sem consciência.

É um mundo de desolação no Sitra Ahra. Que lugar de perdidos... não admira que eles não gostem de estar ali.

Na Kabbalah, tal local é chamado de Tehom.

Não é um sítio onde se queira estar.

Shalom

Shammash ub' Baracha



LANCELOT
Parece entao que meu pensamento faz sentido sim.

Shammash Ha-Chayim
Citação de: LANCELOT em 11 agosto, 2013, 13:40
Parece entao que meu pensamento faz sentido sim.

Faz, completamente. Era boa ideia partilhares. Tradições diferentes, realidades semelhantes.

Um abraço.

Shalom

LANCELOT
Partilharei sim.

Vou só reunir as peças soltas.

#8
Há pessoas fantásticas. um estudioso da Kabalah às 2 da manha não sabia o que era, às 5 da manha já lá tinha ido e ás 13.38 h já sabia o que era na Kabalah. Isto é que é magia com rapidez e eficiência.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

#9
Citação de: Shammash Ha-Chayim em 11 agosto, 2013, 05:10
Obrigado.
Já obtive a minha resposta de forma directa.

E é exactamente isso.

É um mundo de sombras. É uma sub-dimensão onde residem seres sem consciência, esquecidos da vida e de onde não conseguem sair. Fui lá. É muito deprimente.

Farei um post mais extenso sobre o que é, exactamente o mar coalhado. É um realm de uma infra dimensão, tal como suspeitava.

Não é um sítio bonito.

Shalom



Foste lá aonde?Fazer uma extensa pesquisa no Google? ;)
Engraçado,sabes tanto mas estás sempre a dizer aos outros para partilharem o que sabem,da tua sabedoria ainda não vi nada...

Desculpem o off-topic.
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Bem eu gostaria de saber como funciona exactamente o ritual do mar coalhado, o que se faz exactamente... É que tive uma experiência onde me disseram que os espíritos que atormentavam a minha família foi mandada para o mar coalhado, e bem e não sei se esse ritual foi muito bem executado. Por isso daí vem a minha pergunta de como é esse ritual?
Agradeço desde já :)

O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Boa tarde a todos...Eu já ouvi por uma senhora que isso é a ultima coisa a fazer, pois diz que não se deve fazer...Mas quem vai para lá não tem forma de sair de lá? Qual a diferença entre ir para a luz e para o mar coalhado? Suponho que para a luz seja melhor, mas também não fica aprisionado na "luz? Obrigado

Seria quase como perguntar...Queres ir para o "inferno" ou para o "céu". Sabemos que vamos para outra dimensão obrigatoriamente...provavelmente escolheríamos a que nos parecesse mais convidativa ;). Digo eu :)

Sim mas gostava de saber se essas almas ficam condenadas ao ir para lá, e no que difere da luz por exemplo ;D..Uma pessoa se for para a luz não fica presa nela também?;D Desculpem as perguntas , eu sou muito crente nestas coisas mas tenho a "mania" de saber como tudo funciona e o porquê