Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.527
Total de mensagens
369.635
Total de tópicos
26.971
  • Desenvolvimento de Poderes Psíquicos I
    Iniciado por Shammash Ha-Chayim
    Lido 3.245 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Shammash Ha-Chayim
 Erev Tov,

Vou colocar aqui um paste de um dos livros de Ra Haru Kahuti, Curso de Ciências Ocultas Vol II.

Nesta secção ele trata do desenvolvimento de poderes psíquicos. Vamos abordar a Clarividência. Leiam e depois comentaremos o tema.

Antes que pensem que Ra Haru Kahuti sou eu, devo informar que o mesmo é uma pessoa MUITO próxima de mim, crescemos juntos, mas eu segui a via Judaica, ele a via Hermética. Foi o meu mais brilhante aluno de Kabbalah, é um grande Mago, mas não um Mekubbal.

Leiam, o material é de Altíssima qualidade.

Poderes Psíquicos



O Místico não alimenta as suas crenças, ao invés, alicerça as suas certezas. A crença é uma opção pois depende parcialmente da "boa fé" daquele que se propõe a crer.

Lastimamos saber que milhares e milhares de pseudo-místicos gostam de ser enganados. É triste mas é mesmo assim. Muitas pessoas em todo o Globo acreditam em quase tudo aquilo que lhes seja transmitido por um livro, palestra, ou outro meio, suficientemente eloquente para os convencer.

Para alguns existe um Swami Sagrado na Índia, que no fim de contas acaba por aparecer envolvido em escândalos de pedofilia. Outros, veneram Lamas Tibetanos "made in USA", mas enfim, há pior...

Temos visto pessoas que crêem em Super extraterrestres cuja missão é salvar os pobres e dormentes terráqueos. Naturalmente que ninguém, de facto, os viu, à excepção da meia dúzia de cabecilhas dessas organizações de natureza "interplanetária", com um apartamento alugado, ali nos arredores... Eles "canalizam" as mensagens deste tipo de seres, estilo Capitão Kirk do Caminho das Estrelas e com isso trazem a verdade ao mundo e o dinheiro, prestígio e fama às suas pessoas. Outras ainda, acreditam que um grande Messias existe em qualquer lado do Mundo e que lhes «abre os chakras...» todos "sentem" uma grande emoção, geralmente com uma validade mística igual àquela sentida pelas fãs dos Beatles, ou dos Rolling Stones. O importante é que a mensagem seja bonita, romanceada, que prometa a salvação, naturalmente, sem muito trabalho e sem muita prática... ah! E claro, que ataque a comunidade científica... os "vilões" da estória. Alguns autores sérios, quando abordam este tema acrescentam o chavão «Oxalá fosse assim tão fácil!»

Lamentamos discordar. Preferimos dizer, felizmente, que não é assim tão fácil, ou assistiríamos ao triunfo da mediocridade.

A mística autêntica envolve prática e sacrifício pessoal. Envolve uma grande transformação daquele que a põe em prática.

Seria absurdo acreditar que os alienígenas virão aí para nos iluminar a todos, ou que basta que um grande Mestre nos ponha uma estola ao pescoço para ficarmos iluminados.

O trabalho é quase inteiramente do Iniciado. Naturalmente que existem muitas forças que o apoiam e é para conhecer essas forças que explicaremos como desenvolver os poderes psíquicos e poderes espirituais necessários a tal tarefa.

Sem poderes psíquicos é quase impossível perceber este tipo de forças, salvo as raras excepções nas quais as forças invisíveis se manifestam espontaneamente no Plano Físico.

Fazemos aqui a mesma recomendação que durante anos legamos aos nossos estudantes:

Sejam cépticos.



Num manual ser-nos – ia impossível demonstrar ao leitor fosse o que fosse, todavia, os nossos estudantes recebem demonstrações frequentes da realidade daquilo que aprendem.

O leitor deve procurar coerência naquilo que estuda. Deverá ter boa fé nos professores, mas não poderá jamais caminhar cego. Melhor do que conquistar o direito a ver provas observáveis, ele próprio deverá ser capaz de alcançar resultados que ultrapassem a pura sugestão.

A Magia é gratificante na produção de resultados exteriores, mas por vezes, somente na Alta Magia os fenómenos se tornam visíveis, mesmo para não iniciados. Como o leitor atestará por si próprio, a Magia manifestando os seus resultados parecerá atrair um sem número de coincidências favoráveis. Com a experiência o leitor verá que na realidade não existe qualquer coincidência, mas sim causa-efeito.

Na obtenção de poderes psíquicos a coincidência simplesmente não existe. Ou eles se desenvolvem, ou não.

Sem o saber, o leitor ao praticar os seus exercícios na primeira secção acumulou em si capacidades especiais que aprenderá agora a utilizar.

Ele necessita de ser capaz de executar com perfeição todos os exercícios explicados anteriormente para ser bem sucedido nos ensinamentos que apresentamos a seguir.

(...)

Segue informação no próximo tópico

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem


OLÁ, como me indicou, li algumas passagens, mas achei muito cansativo e sem interesse par o meu caso ou nosso, uma vez que não necessitamos de todos esses rituais. Tudo muito simples para nós, a nossa maneira de executar o que pretendemos. No entanto não discordo de outras maneiras diferentes, são outros caminhos. Desde que seja para uma finalidade cujo objetivo tenha uma evolução a todos os niveis, será sempre boa.

??? Não entendi nada, é para sacar o livro da internet?
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.