Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • EVP bem audível
    Iniciado por DarkAvenger
    Lido 4.052 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Já há mais de um ano que tenho feito algumas gravações numa antiga casa abandonada onde supostamente aconteceram alguns episódios estranhos.

Tenho ido a esse local, que prefiro manter em segredo por enquanto, com alguns membros deste forum entre os quais o Seth e o Ricandre e tenho algumas dezenas de horas de filme. Nunca perdi muito tempo a analisar as filmagens mas este clip cativou-me de imediato a atenção.
Nesse dia estava no local com 2 pessoas que tiveram más experiências no passado com entidades. Uma delas, uma rapariga, sentiu-se muito mal no interior da casa e, um ou dois minutos depois do clip aqui apresentado, sentiu um ardor numa perda que se veio a traduzir numa nódoa negra do tamanho de um pulgar. Assim que isto aconteceu abandonámos de imediato o local e nenhuma das 2 pessoas mencionadas voltaram. Cerca de 15 dias depois gravei mais um evp, muito semelhante a este mas muito mais ténue e afastado. A partir daí não voltei a detectar nada de assinalável mas não analisei ainda todas as filmagens com detalhe.

No seguinte clip, (a partir do 11º segundo) podem ouvir algo de estranho, que se repete 3 vezes. Essas repetições estão cada vez mais afastadas e culminam com um bater de porta no piso superior. Alerto que o bater de portas neste local é constante e que se deve a correntes de ar. Tenho dezenas de filmagens com portas a abrir e a fechar.

EVP-E001

Como é evidente ese ruido não foi detectado no local. A gravação foi feita com uma gopro2.

Qual é a vossa opinião?
He was met at the gate of Hades
By the Guardian of the Lost Souls
The Keeper of the Unavenged

parece um gato, quando miam assanhados.  :-\

Até poderia ser se nos cingíssemos ao 1º segundo do ruído, mas os restantes em nada são semelhantes com qualquer tipo de animal.
He was met at the gate of Hades
By the Guardian of the Lost Souls
The Keeper of the Unavenged

Citação de: DarkAvenger em 07 agosto, 2013, 23:33
Até poderia ser se nos cingíssemos ao 1º segundo do ruído, mas os restantes em nada são semelhantes com qualquer tipo de animal.


depois do som que eu chamo de miar do gato, parece que se ouve uns sussurros, mais á frente ouve-se um shhh ou shiu. durante toda a gravação nota-se um som constante que ora aumenta ora diminui de intensidade...
podes dizer quais os segundos que detectas mais qualquer coisa?

#4
O ruido de que falo ouve-se do 11º segundo ao 17º.
Começa com esse ruido que dizes parecer um miar de gato assanhado mas logo de seguida torna-se num padrão que se repete 3 vezes. Parece uma espécie de riso cínico. O som não se assemelha a qualquer tipo de dialecto, parece apenas um padrão de sons repetitivos ("eeeeee, oh, eh" 1 vez + "oh, oh, oh, eh" 3 vezes). No 17º segundo ouve-se, ao longe, o bater de uma porta (o som do bater da porta foi audível do local, mas apenas esse).

Relativamente ao sussurro no final sou eu apenas a dizer "Xiu!" porque tinha ouvido o tal barulho da porta a fechar.
He was met at the gate of Hades
By the Guardian of the Lost Souls
The Keeper of the Unavenged

Não consegui perceber o som o suficiente para o definir, mas houve qualquer coisa sim.
Devo dizer que não deve ser nada de bom, porque a minha gata esta aqui ao meu lado e rosnou logo e ainda soprou.
Até me assustei, com ela.
Digamos que ela é a detetora de "entidades" oficial aqui em casa  ;D
Patrícia

Citação de: hoopsy em 07 agosto, 2013, 23:21
parece um gato, quando miam assanhados.  :-\

lolololol
posso garantir que não haviam por lá gatos...acho que eles não devem de gostar daquele local :D

Parece-me que estás com mais gente e simplesmente é o barulho dos animais nocturnos, nada de mais.

Eu sou céptico por natureza. Muito mesmo. Gosto deste tipo de temas, gosto de investigar mas nunca tive perante uma situação que não tivesse uma justificação lógica. Antes de colocar aqui o video examinei-o dezenas de vezes (o video já tem mais de 1 ano), falei com todos os presentes no local e mostrei-lhes o video. O som não tem qualquer semelhança com um animal ou linguagem. É um som que não consigo identificar, que não se ouviu no local (os únicos animais que se ouvem naquele lugar são cães) e o que pretendo é que alguém com conhecimentos sobre evp diga o que poderá ser.
A primeira coisa que me veio à cabeça é que poderia ser interferência dos telemóveis mas também não se parece com isso. De certeza que quem investiga este tipo de fenómeno poderá identificar se este ruído tem uma explicação lógica ou não.

Só peço que oiçam com atenção, porque se ouvirem vão descartar de imediato a hipótese de ser um animal. O padrão é mais ao menos o que descrevi anteriormente: "eeeeee, oh, eh" 1 vez + "oh, oh, oh, eh" 3 vezes
He was met at the gate of Hades
By the Guardian of the Lost Souls
The Keeper of the Unavenged

Citação de: Morticia em 11 agosto, 2013, 00:16
Parece-me que estás com mais gente e simplesmente é o barulho dos animais nocturnos, nada de mais.

É notório que havia la mais gente, aparecem nas filmagens...
Não eram animais nocturnos, também equacionamos isso

O que quis dizer é que a mim parece-me apenas vocês a falar nada demais

Ok. Sim nós estamos a falar mas o que me refiro não tem nada a ver com qualquer frase nossa.  ;)
He was met at the gate of Hades
By the Guardian of the Lost Souls
The Keeper of the Unavenged

Não consegui ouvir nada  :(