Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Sanatório Valongo 31/7
    Iniciado por SDias35
    Lido 6.637 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde, eu e um grupo de amigos fomos até ao sanatório de Valongo na passada 4ª feira... Tiramos fotos, fizemos vídeo e íamos fazer EVP, mas uns engraçadinhos começaram a atirar-nos pedras do último andar e decidimos acabar por aí porque tudo seria adulterado. Há umas 6 fotos que me intrigam e no vídeo já vi duas situações estranhas, mas ainda não cheguei ao fim. Em relação às fotos gostava da vossa opinião por favor.







Muito obrigado.

A primeira foto enganei-me não era aquela que queria carregar desculpem era esta:

ola boa tarde na primeira foto parece me um homem com bigode ... mas eu sou leiga bj
"A única forma de a gente saber e realmente entender algo é experimenta-lo absolutamente por si mesmo, pois a experiência cria sabedoria"
WILLIAM   BUHLMAN

olá, á tipos de máquinas que conseguem captar as particulas do pó como me parece nas 2 ultimas fotos, a segunda é que me deixou um pouco mais  intrigada, não me parece ser particula de pó.

Exacto, tem uma luz azulada...

eu não vejo nada de estranho. estavam a usar flash ? isso é o efeito do flash com o pó que anda no ar (: mas também não posso afirmar nada sou muito leiga !

Citação de: vepi em 16 agosto, 2013, 20:06
eu não vejo nada de estranho. estavam a usar flash ? isso é o efeito do flash com o pó que anda no ar (: mas também não posso afirmar nada sou muito leiga !

Qual pó, qual carapuça! Isso são orbes e bem definidos. Senão testa: sacode um tapete e vê se dá uma foto dessas...
Pó...


#7
Citação de: Alon Leibn em 17 agosto, 2013, 04:09
Qual pó, qual carapuça! Isso são orbes e bem definidos. Senão testa: sacode um tapete e vê se dá uma foto dessas...
Pó...





Desculpa mas é mesmo pó

Isso aparece porque, o flash està em automático, na função TTL, e como està escuro dispara a carga máxima, O flash apenas apanha as partículas de pó que estão muito próximas, por isso essa aparência, visto que ficam desfocadas. Mas podia-se evitar muito disso, bastava que o flash seja externo, assim não apanha tantos reflexos.

Experimenta fazer reportagens em locais de terra batida que aprendes logo os truques como me aconteceu a mim. E ainda era fotos em pelicula, nada de digital, ou seja vi a burrada depois do evento ter terminado. A sorte foi ter tirado muitas e aproveitado algumas.

A solução para evitar isso é ter maquinas manuais.

Configuras a máquina para ISO 1600-2400 (dependendo se a maquina produz pouco grão).

Pelo menos usas uma lentes fixas (mais baratas) 2.8F, ideal uma 1.4F. Velocidade máxima de 1/30, ou com tripé para 1/8.

Colocas o flash em manual para tirar as fotos para a distancia desejada ou melhor ainda, não usas flash, mas sim iluminadores de leds.

E vais ver que NUNCA te aparecem "orbes".



"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Citação de: Alon Leibn em 17 agosto, 2013, 04:09
Qual pó, qual carapuça! Isso são orbes e bem definidos. Senão testa: sacode um tapete e vê se dá uma foto dessas...
Pó...


Hoje já me fartei de sacudir tapetes, jasus, era orbes por todo o lado...  ;D

Estou só a brincar, mas coitada da vepi, ela até admitiu que percebia pouco disto!  :-\
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Boa tarde, relativamente a:

"Mas podia-se evitar muito disso, bastava que o flash seja externo, assim não apanha tantos reflexos."

O flash era externo.

Tenho o filme que tem luzes quando tudo estava às escuras nesse momento... Ainda não o processei todo.

Obrigado pelas opiniões.

acredito que na segunda imagem seja um orbe, tem uma cor meia azulada, e parece mover-se...
quanto às últimas imagens acredito que seja pó e bichos (insectos), seriam demasiados orbes para uma só foto e todas juntas, são muito transparentes para serem orbes, normalmente têm uma cor mais opaca e com sensação de movimento...
Mas na última foto também tem uma mais branca, essa não sei, é mais confusa...

Acredito que a da segunda foto seja uma orbe, mas as outras? No meu computador aparecem nas outras fotos com um padrao de fundo, isto é com vários circulos concentricos e todas têm o mesmo padrão. Também as vêem assim?
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

cheira-me que seja pó, mas vamos esperar pelo video
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

Quais são as probabilidades de que o flash tenha dado um reflexo azulado à uma partícula de pó? Isso pode acontecer?
Respondendo essa questão, teremos a resposta em relação à ser uma orbe ou não. Eu não posso responder, então deixo a pergunta àqueles que podem.. :)
Não chore porque acabou,sorria porque aconteceu. - Dr Seuss