Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.429
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • Suicídio
    Iniciado por Madeleine
    Lido 2.533 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia a todos,
Desde já peço desculpa se o meu tópico não está no sítio certo.
Preciso de opiniões sobre o caminho depois da morte de alguém que se suicida.
Infelizmente, a minha irmã suicidou-se vai fazer 6 anos em setembro e muita gente me tem dito que ela ainda não encontrou o caminho da luz porque só Deus pode tirar a vida. Tenho sofrido muito com a morte dela e aquilo que me dizem ainda pior o meu sofrimento. Mas gostaria muito de ter as vossas opiniões ou até mesmo experiências.
Agradeço do fundo meu coração.
Madeleine

#1
Olá Madeleine,
Imagino o teu sofrimento, mesmo porque depois de teres perdido a tua irmã de uma forma tão atroz teres de levar agora com esses comentários das pessoas, dizendo que ela não encontrou a luz.
Olha eu pouco ou nada percebo sobre a vida depois da morte e como tal não posso pronunciar-me sobre algo que desconheço, no entanto sinto que precisas de uma palavra de conforto, porque é evidente que essa situação mexe contigo.

Não sei algum dia leste Brian Weiss, ele escreveu vários livros sobre TVP que nos dão algumas ideias sobre o "lado de lá". Querida, acima de tudo não deves condenar ou sofrer por essa atitude que a tua irmã tomou porque isso foi uma decisão unica e exclusivamente dela. Foi uma escolha dela e todas as escolhas, boas ou más, devem ser inteiramente respeitadas como algo sagrado.
A alma da tua irmã é a unica responsável pela escolha que a levou a acabar com a vida dela. Isso foi e é uma lição dela. Uma lição a aprender e a assimilar. Se te sentires melhor podes sempre rezar por ela, tentar enviar-lhe o teu amor atraves das recordações que tens com ela porque ela vai sentir isso de alguma forma e acredito que a ti tambem te traga alguma paz. As pessoas que amamos profundamente nunca partem, nunca desaparecem porque no Universo nada acaba, tudo se transforma ;)

Acredita que de uma forma ou de outra ela está contigo e se te dizem que ela agiu mal por se ter suicidado, não te deixes abater por isso e entende que cada um de nós faz as suas escolhas, independentemente do que os outros possam achar ou dizer-te, essa foi a escolha dela e todas as escolhas são aprendizados para a nossa alma.
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Obrigado Blackstar pelas suas palavras de conforto.
Um abraço

Citação de: Madeleine em 02 agosto, 2013, 11:32
Bom dia a todos,
Desde já peço desculpa se o meu tópico não está no sítio certo.
Preciso de opiniões sobre o caminho depois da morte de alguém que se suicida.
Infelizmente, a minha irmã suicidou-se vai fazer 6 anos em setembro e muita gente me tem dito que ela ainda não encontrou o caminho da luz porque só Deus pode tirar a vida. Tenho sofrido muito com a morte dela e aquilo que me dizem ainda pior o meu sofrimento. Mas gostaria muito de ter as vossas opiniões ou até mesmo experiências.
Agradeço do fundo meu coração.
Madeleine

Olá Madeleine,

Lamento a tua perda, não imagino tamanha dor...

Podes encontrar a resposta a tua pergunta no livro dos espíritos de Allan Kardec, nas ultimas páginas... É muito triste esta situação, mas acima de tudo ela  é que tem que seguir o seu próprio caminho e tu o teu, não podes fazer nada por ela a não ser acender uma velinha (nunca dentro de casa) e pedir por ela...


Grande abraço e força....


cat*

Olá amiga, sobre o seu caso de suicidio, vou-lhe transmitir apenas o que alguns espiritos nos transmitem
- Sousa Martins (suicidou-se) transmite-nos tudo de bom porque é um espirito de luz, quando lhe perguntei, se ao tirares a tua vida tiveste algum castigo ou penalização? Responde, não nada disso que vocês ai pensam, eu aqui apenas deixei de ter algumas possibilidades que poderia ter a mais, de resto apenas encurtei tempo, porque tinha uma data a cumprir.

- Noél (menino da minha zona) morreu aos 6 anos, devia ter morrido aos 3. Resposta: disse que devia ter morrido aos 3, tiraram-me 3 anos da minha partida, sofri imenso por me prolongarem a vida, naquele sofrimento em oncologia.

- Um bebé faleceu num desastre de carro apareceu a uma médium do nosso grupo e disse: diz aos meus pais que estou farto de falar com eles e não me ouvem, deixem de se tratar mal por minha causa, pois tinha que partir, a culpa não é deles.

Tudo e muito mais poderia enunciar, porque é passado agora no presente, por isso se quiser saber mais estou ao seu dispor. até sempre

ola
a tua irmã escolheu assim respeita a escolha dela e deixa descansar nao
facas altar diz a ela que tens saudades mas nao culpabilizes ela pela
escolha ...muita luzzz
"A única forma de a gente saber e realmente entender algo é experimenta-lo absolutamente por si mesmo, pois a experiência cria sabedoria"
WILLIAM   BUHLMAN

Shammash Ha-Chayim
Boker Tov,

As palavras bonitas são um conforto para a TUA alma, mas a verdade é que alguns espíritos que encurtam a vida cedo demais, podem andar aí perdidos (como podem seguir sem qualquer problema) e podem precisar de ajuda para seguir.

Em mensagem particular manda-me o nome da tua irmã e eu próprio verei se ela seguiu, ou se anda presa a algum assunto. O suicídio não é bom, nem condiciona a uma reencarnação boa, mas tudo isso pode ser evitado quando, já do outro lado o espírito recebe luz e compreensão pelo que se passou.
É isso que tenciono fazer.

Shalom ub' Baracha

Shammash ha.Chayim

Agradeço imenso as respostas ao meu tópico.
É muito difícil enfrentar 2 mortes em tão pouco tempo. Primeiro, o suicídio da minha irmã e depois a morte do meu irmão.
Há dias que sinto uma dor horrível.

Um abraço para vocês "meus amigos"