Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Banhos com sal
    Iniciado por invader
    Lido 2.835 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tenho andado por aqui pelo forum a ler muitos topicos e várias vezes é mencionado a questão de um banho com sal.

Peço desculpa de ser muito pragmático e directo, não quero ferir susceptibilidades de ninguem, mas ás vezes determinadas coisas fazem-me muita confusão, vou exemplificar com este caso do banho de sal.

Se os banhos de sal fazem "limpezas" e são muito beneficos deduzo que nesta epoca do ano, espiritualmente ande tudo bem limpinho, visto que é verão e época de praia...

.

Bem, quando se fala em banhos de sal, estamos a falar dum banho preparado e destinado a uma so pessoa, à sua limpeza espiritual e fisica, não incluindo obviamente água salgada que banha milhoes de outras pessoas para alem de tudo o resto que a água do mar possa conter ou que essas pessoas lá possam deixar. Antes de tudo, não é higiénico.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Citação de: invader em 31 julho, 2013, 11:50
(...)
Se os banhos de sal fazem "limpezas" e são muito beneficos deduzo que nesta epoca do ano, espiritualmente ande tudo bem limpinho, visto que é verão e época de praia...

Tem piada, por acaso, ;D bom seria se uma limpeza espíritual passasse apenas por tomar banho de sal, mas este por si só não limpa energias, tal como as orações, podes rezar muito que, se não for com Fé, ninguém te ouve.

Quando se trata de energia a matéria ajuda mas não é ela que cura. Porém, acredito que se fores tomar um banho na praia, num ambiente sereno, quando estiver pouca gente, tipo ao pôr do sol e te isolares em ti, fechando os olhos e tentando aperceber-te da grandeza do oceano, da imensidão do céu, da invisibilidade do ar, da sensação de "levitar" na água... Vais-te sentir muito mais liberto e inspirado, experimenta e depois conta-nos como foi.  ;)
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

noutro tópico aqui do forum, mais especificamente este:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,2366.0.html

diz isto em relação ao banho de sal grosso:

CitaçãoEste é o banho mais comumente utilizado, devido à sua simplicidade e eficiência.

CitaçãoEste banho, não deve ser realizado de maneira intensiva (do tipo todos os dias ou uma vez por semana), pois ele realmente tira a energia da aura, deixando-o muito vulnerável. Existem pessoas que usam a água do mar, no lugar da água e sal grosso.

portanto em que ficamos ?
segundo este topico é simples e eficiente, não fala em mais nada no processo que não seja a água com sal, e termina até com o detalhe de poder ser usada água do mar.

Tendo em conta este detalhe que também é referido:

CitaçãoEste banho, não deve ser realizado de maneira intensiva (do tipo todos os dias ou uma vez por semana), pois ele realmente tira a energia da aura, deixando-o muito vulnerável.

quem vai á praia diariamente não corre perigo?
Será que é por isso que os surfistas usam fato de borracha ?  ;D

Parece que estou a brincar, mas espero que percebam as incongruencias que quero salientar.

.

Shammash Ha-Chayim
Lila Tov,

Invader, andam-te a enganar, filho (sorriso). Se te puderes limpar no mar, não vais pagar 30 ou 40 euros por uma oração escrita num papel, meia dúzia de ervas que custam 1 euro e meio quilo de sal marinho. Então, o mar não limpa. Que disparate tremendo. NADA  te limpa como as forças da natureza e se te querem levar dinheiro, que seja para fazerem algo que não consigas fazer sozinho.
Sim, toma banhos de sal no mar, sai-te mais barato e contrariamente ao que que um bando de ignorantes anda para aí a dizer, um banho no mar, com intenção de limpeza e uma oração própria (procura Oração das Ondinas), limpa-te melhor que qualquer banho de sal e ervas numa banheira.
Há várias formas de te limpares gratuitamente numa praia.
Já que andam aí a dizer que eu sou vaidoso e que os choco com isso porque tenho a mania que sei muito, então deixa-me aproveitar a fama! Dizem-te que o mar não limpa porque isso estraga negócio. Tu optas pelo que quiseres. Lês os meus posts e se quiseres contactas-me e dou-te referências de quem eu sou, de quem me credibiliza para te ensinar e ajudar e mostro-te como seria tremendamente difícil teres acesso a mim. Já que eu sou vaidoso, deixa-me ser, mas fica aqui o que creio que devo dizer, para teu bem e para que não sejas enganado por algum vidente que a única coisa que vê é o caminho para o dinheiro que tens no bolso.

Vou dar-te umas luzes, assim, poupas dinheiro e fazes uma limpeza muitíssimo mais eficaz do que muita bruxazita, dessas de loja num centro comercial falido, gosta de admitir, porque lhe estraga o negócio.

Vai a uma praia onde tenhas sossego.

Verifica a direcção do vento: Faz a Conjuração dos 4 e a Oração dos Silfos (procura tudo isto que está disponível na net, não pagues  nada a ninguém, que não precisas.)
Assobia três vezes contra o vento depois desta oração com a intenção de chamar os silfos (elementais do ar). A primeira vez que assobias, fa-lo baixo, a segunda mais alto e a terceira ainda mais alto. Isto com a intenção que a brisa aumente. Ela vai aumentar.
Assim que aumente, abres os braços e mentalmente pedes a essas forças que te "limpem". Aguarda um minuto que a brisa acalmará. Essa parte está feita.
Vais agora para a água, entras e fazes a Oração das Ondinas. Conta três ondas e bate sete vezes com a palma da mão na água, chamando as Ondinas. Aguarda um minutito no máximo que as proximas ondas vão ser mais fortes. Recebe-as. Serão três ou quatro ondas visivelmente mais fortes. (não é o aquilo a que os surfistas chamam de set, as ondas são maiores e mais rápidas.).

Ok, agradece às forças da natureza e usa os 40 euros para comprares algo que gostas, ou melhor, que precises.

Eu posso ser o vaidoso e tal, pouco me importo, mas dou-te o conhecimento que te ajuda gratuitamente. Se precisares de esclarecimentos adicionais, já sabes que me podes contactar como fizeste.

Shalom ub' Baracha

Shammash ha-Chayim

LANCELOT
Saudações.

Por vezes o problema não reside na sua simplicidade ou complexidade, mas sim na força interior para os realizar. Da mesma forma que a àgua do mar é gratuita, as ervas tambem o são. Basta perder um pouco de tempo a procura-las ou a cultiva-las.
Mas é muito mais prático, chegar a uma loja dessas e adquirir um banho já supostamente preparado.

O conhecimento existe ao virar da esquina, o que por vezes falta é a força e a coragem para dar o passo em frente. É bem mais facil quando os outros o dão por nós.



#6
CitaçãoNADA  te limpa como as forças da natureza

Obrigado pelo esclarecimento.


Já agora vou aproveitar para fazer um comentário sobre esta questão:

Citaçãoá que andam aí a dizer que eu sou vaidoso e que os choco com isso porque tenho a mania que sei muito, então deixa-me aproveitar a fama!

Esta descrição de "vaidoso e de ter a mania que sabe muito" é o que se chama de arrogancia, e normalmente ser arrogante é tido como errado e um defeito, eu não partilho desta interpretaçao sobre a arrogancia e vou explicar o meu ponto de vista.

Começo pelo contrário da arrogancia, a humildade, afinal o que é ser humilde? e que vantagens tem para alguem ser muito humilde?
ao ser humilde a pessoa agrada mais facilmente aos outros e na sua humildade fica desresponsabilizada no caso de errar ou falhar, ninguem vai "cair em cima" de uma pessoa humilde quando ela erra, portanto o que eu tiro da humildade é que o que se obtem por ser humilde é crédito e margem de manobra para falhar.

Pelo contrário, uma pessoa arrogante tem os olhos de todos em cima, tem a expectativa e talvez até o desejo dos outros de que falhe, todos querem ver isso acontecer e todos estão furiosamente á espera desse momento, por isso na minha visão das coisas alguem arrogante é alguem que dá o peito ás balas e tem plena confiança nas suas capacidades e no seu conhecimento, é alguem que acaba por estar mais pressionado para ser melhor e que tem de trabalhar continuamente nisso.

Em resumo ser arrogante não é para quem quer mas para quem pode.


.

Shammash Ha-Chayim
#7
Boker Tov,


Eu compreendo perfeitamente o teu ponto de vista.
Aos  homens maus, quando fazem uma boa acção verás toda a gente diz:

"olha, olha, afinal, ninguém esperava e o homem até ajudou fulano, ou fulana! Muito bem!"

Mas quando uma boa pessoa comete um erro:

"Olha, olha, tão bom, tão bom e no entanto... quem diria, já não há gente, boa hoje em dia..."

O facto é que existe quase uma inveja pelo facto de alguém ser bom, e quando aparece uma oportunidade para mostrar "que afinal não é assim tão bom", toca a aproveitá-la. É uma pena, mas é assim.

Humildade: Interior, sim, cultivar a humildade e o entendimento que olhando para a Força e o Poder do Criador (contemplar o Céu nocturno dá uma boa sensação de humildade quando pensamos que somos um grão de areia a passear noutro um pouco maior que flutua pelo cosmos). Humildade: entender que apesar de estudar e praticar 24 anos e ter capacidades que não seriam acreditadas se não forem vistas, qualquer um de vós é completamente igual a mim, mas ainda não o sabe. Um Mekubbal com 24 anos de treino não é uma pessoa normal, não tem o poder de rezar. Um Mekubal controla os Elementos, controla a sua saude e tempo de vida, controla a sua mente e a dos demais, controla variadíssimos espíritos etc, etc. Mas quando olha para alguns Mestres, percebe que ainda é muito pequeno e quando contempla o irmão homem, que vive uma vida simples, na sua ignorância, sabe, que qualquer um destes irmãos, tem "a mesma quantidade de Deus", no seu interior, apenas não está alerta para ela.
Já a falsa Humildade é o pior dos defeitos e SUBSCREVO COMPLETAMENTE O QUE ESCREVESTE. Tomar responsabilidade pelo que se escreve e diz é mais difícil do que ser um humilde que tenta tactear e agradar a toda a gente.

Shalom ub' Baracha

Shammash ha-Chayim

#8
Sal marinho

Editando:

Recebi por MP esta informação por parte de um amigo e passo a citar:

"O sal é fogo no astral, logo não existe a necessidade de ser sal Marinho.
O sal é como um decapante em si mesmo. Pelo que existe a necessidade de usar um outro banho para repor o equilíbrio.
Nunca colocar o sal na coroa."

Fica então esclarecido que não necessita obrigatoriamente de ser sal marinho! ;)