Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Alguns factos marcantes na minha vida...
    Iniciado por Saray
    Lido 2.553 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos,
Não sei mesmo por onde começar...tenho 26 anos, sou de Coimbra, e em certas partes uma pessoa normal...
acreditei sempre no paranormal, duvido de tudo, acredito em tudo, tento encontrar explicação, uma vezes encontro a verdade, outra se encaixam como um puzzle durante anos, e mais tarde os factos coincidem... ou seja, como uma pessoa crescida na aldeia, ouvi historias repletas de religião, onde o cómico se une ao medo, devido muitas vezes à ignorancia das pessoas antigas em certas coisas aos quais temos agora acesso, e onde poderemos encontrar uma explicação... mas muitas histórias, tal como na nossa história do Homem, tem aquela peça de puzzle que encaixa no restante, e aí podermos compreender o porque...a religião também é como aquela "cola" que unem as peças do puzzle...no final, depois não o poderemos desmontar para ver a peça total...fica confuso, estranho, mas...está lá...
Cresci na aldeia, fui criada pela minha bisavó, onde todos os dias eram histórias, ensinamentos, enfim, fui criada com amor, com protecção,com segurança e acima de tudo...ela ensinou-me as coisas que muita pouca gente não teve de aprender para se ser melhor ser humano...
A minha avó, filha da minha bisavó...tem a morada aberta... soube apenas há uns anos atrás, depois de saber o que era realmente o mundo exterior... durante quase toda a minha a minha família me escondeu esse segredo. Normalmente numa aldeia, quem tem a morada aberta é considerada bruxa... assim todos guardamos segredos... até ao dia em que vi...ouvi...senti... qual filme do exorcista?? Depois de ter sido incluída sem querer naquele mundo...já nenhum filme de terror me assusta... passaram a ser filmes de comédia...para mim. Mas esta história dos factos paranormais...já tem muitos anos, antes de saber o que seria um espírito..antes de saber o que é a morte... mas como não consigo contar tudo hoje e por aqui... vou contando aos poucos... e peço ajuda a todos neste sentido... de algumas coisas que ainda hoje não compreendo, se puderem me ajudar a tentar compreender melhor, eu agradeço muito... Bem, vou sair finalmente do trabalho...uffff!! :) até amanha :) ***
SarayDreamworks

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#2
Hum, que interessante.
Fiquei super curiosa para "ouvir" as tuas historias  :laugh:
Mas há alguma coisa especifica que te atormenta? Ou so queres partilhar as tuas experiencias?



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.

Patrícia

Citação de: Saray em 25 julho, 2013, 17:24
Boa tarde a todos,
Não sei mesmo por onde começar...tenho 26 anos, sou de Coimbra, e em certas partes uma pessoa normal...
acreditei sempre no paranormal, duvido de tudo, acredito em tudo, tento encontrar explicação, uma vezes encontro a verdade, outra se encaixam como um puzzle durante anos, e mais tarde os factos coincidem... ou seja, como uma pessoa crescida na aldeia, ouvi historias repletas de religião, onde o cómico se une ao medo, devido muitas vezes à ignorancia das pessoas antigas em certas coisas aos quais temos agora acesso, e onde poderemos encontrar uma explicação... mas muitas histórias, tal como na nossa história do Homem, tem aquela peça de puzzle que encaixa no restante, e aí podermos compreender o porque...a religião também é como aquela "cola" que unem as peças do puzzle...no final, depois não o poderemos desmontar para ver a peça total...fica confuso, estranho, mas...está lá...
Cresci na aldeia, fui criada pela minha bisavó, onde todos os dias eram histórias, ensinamentos, enfim, fui criada com amor, com protecção,com segurança e acima de tudo...ela ensinou-me as coisas que muita pouca gente não teve de aprender para se ser melhor ser humano...
A minha avó, filha da minha bisavó...tem a morada aberta... soube apenas há uns anos atrás, depois de saber o que era realmente o mundo exterior... durante quase toda a minha a minha família me escondeu esse segredo. Normalmente numa aldeia, quem tem a morada aberta é considerada bruxa... assim todos guardamos segredos... até ao dia em que vi...ouvi...senti... qual filme do exorcista?? Depois de ter sido incluída sem querer naquele mundo...já nenhum filme de terror me assusta... passaram a ser filmes de comédia...para mim. Mas esta história dos factos paranormais...já tem muitos anos, antes de saber o que seria um espírito..antes de saber o q  ue é a morte... mas como não consigo contar tudo hoje e por aqui... vou contando aos poucos... e peço ajuda a todos neste sentido... de algumas coisas que ainda hoje não compreendo, se puderem me ajudar a tentar compreender melhor, eu agradeço muito... Bem, vou sair finalmente do trabalho...uffff!! :) até amanha :) ***
Bem vinda.
Estou super curiosa de ler as tuas experiências. Também me interesso muito sobre matérias do paranormal  ;D, tento sempre encontrar respostas a tudo o que é desconhecido  :-\. Desconfio, que haja algo acima da nossa inteligência e conhecimento no qual nós desconhecemos. Até breve, espero "impaciente" pelas tuas histórias.  ;) 
"Nenhuma coisa deste mundo para ou permanece, todas passam".

Citação de: Saray em 25 julho, 2013, 17:24
Boa tarde a todos,
Não sei mesmo por onde começar...tenho 26 anos, sou de Coimbra, e em certas partes uma pessoa normal...
acreditei sempre no paranormal, duvido de tudo, acredito em tudo, tento encontrar explicação, uma vezes encontro a verdade, outra se encaixam como um puzzle durante anos, e mais tarde os factos coincidem... ou seja, como uma pessoa crescida na aldeia, ouvi historias repletas de religião, onde o cómico se une ao medo, devido muitas vezes à ignorancia das pessoas antigas em certas coisas aos quais temos agora acesso, e onde poderemos encontrar uma explicação... mas muitas histórias, tal como na nossa história do Homem, tem aquela peça de puzzle que encaixa no restante, e aí podermos compreender o porque...a religião também é como aquela "cola" que unem as peças do puzzle...no final, depois não o poderemos desmontar para ver a peça total...fica confuso, estranho, mas...está lá...
Cresci na aldeia, fui criada pela minha bisavó, onde todos os dias eram histórias, ensinamentos, enfim, fui criada com amor, com protecção,com segurança e acima de tudo...ela ensinou-me as coisas que muita pouca gente não teve de aprender para se ser melhor ser humano...
A minha avó, filha da minha bisavó...tem a morada aberta... soube apenas há uns anos atrás, depois de saber o que era realmente o mundo exterior... durante quase toda a minha a minha família me escondeu esse segredo. Normalmente numa aldeia, quem tem a morada aberta é considerada bruxa... assim todos guardamos segredos... até ao dia em que vi...ouvi...senti... qual filme do exorcista?? Depois de ter sido incluída sem querer naquele mundo...já nenhum filme de terror me assusta... passaram a ser filmes de comédia...para mim. Mas esta história dos factos paranormais...já tem muitos anos, antes de saber o que seria um espírito..antes de saber o que é a morte... mas como não consigo contar tudo hoje e por aqui... vou contando aos poucos... e peço ajuda a todos neste sentido... de algumas coisas que ainda hoje não compreendo, se puderem me ajudar a tentar compreender melhor, eu agradeço muito... Bem, vou sair finalmente do trabalho...uffff!! :) até amanha :) ***

Bem vinda Saray,

Estou curioso com os relatos que tens por contar, assim que puderes.  ;)
ILYM

#5
Bons dias a todos :)
Vou tentar contar alguns episódios mais marcantes que de facto me pegaram de surpresa, e que me levou ao estudo e ao interesse do paranormal em todos os sentidos... tal como referi anteriormente, o facto de ter vivido no meio onde me encontro, me levou a saber da verdade mais tarde. Primeiro antes de tudo... a minha casa foi construída num canto com uma rua paralela, sendo a minha o ponto de um cruzamento, como era de esperar, ia de manhã para a escola, sendo a primeira a sair de casa a pé com a minha bisavó, eram das coisas mais estranhas que a gente encontrava junto à porta...desde fotografias chamuscadas, cinza, penas, velas, paus juntos com fitas, bocados de pano, cabelo, rosas brancas, vermelhas, etc... logicamente, como não sabia o que era aquilo, pegava nas coisas sem intenção...por curiosidade... e lógico que levava uma palmada por ter apanhado aquilo pois " não se pode mexer nisso", diziam-me... mas não entendia, portanto, continuava... mais tarde levou a um rumo bem diferente... já que uma coisa não ajudava à outra, e o facto de a minha avó ter a morada aberta e ainda porem aquilo à porta para essas pessoas ficarem descansadinhas...porque ai e tal vou lançar um bruxedo ali ao pé da vizinha, para não irmos mais longe, e àquela hora eles não vêem e tal... éramos nós que levávamos com tudo em cima... :(  (depois tão santinhas que as pessoas eram...no domingo iam à missa... bahhhh! lógicamente iam curar os pecados e depois pronto, iam no final falar mal da vida dos outros no café a beber um galãozinho... que lindo sim senhor... ;D )
Bem, resumindo e concluindo, começou por aqui a minha curiosidade... a mesmo depois daquela altura...nunca fui saber se estava bem ou mal... (ir à "bruxa" (prefiro dizer médium, mas como já vi de tudo... nunca sabemos bem ao certo que são uns e outros...). )
Uns anos mais tarde começou o pior... (Resta agora perguntar...o que eram aquelas coisas que peguei?...para que eram?... umas sei que eram amarrações, outras de afugentar os espiritos para outro lado... mas fico na duvida agora... pois ainda há bem pouco tempo, à porta da minha casa estava uma rosa branca... e ainda por cima neste tempo...uma rosa tão dificil de encontrar, mas para que efeito? supostamente o branco não é de pureza?... fico na duvida....mas enfim... mais coisas se passaram e depois esqueci de tentar descobrir... Daqui a pouco contarei mais um facto :)

Olá de novo Smiley
Bem... referente aos outros factos que se passaram durante anos... posso começar pelos sons, estes durante a noite, por volta das 23h, quando era mais nova, dormia num quarto numa parte da minha casa ao qual eu me sentia sempre muito mal por lá dormir, ficava enjoada, com medo, sem razão aparente, e sem dúvida era a divisão da casa mais fria, mesmo na época de verão... durante a noite, mesmo com bastante calor, a temperatura descia sem razão aparente...nessa altura não via nada, não sabia o porquê, e todos os meus familiares, inclusive o meu namorado, acham estranho o facto de ser muito frio naquela zona... que até se vê o "bafo" da respiração... apenas se instaurava o medo, sem razão aparente, e a estranha sensação que estaria lá alguém, que estava a ser constantemente observada... se fosse a minha imaginação, mas não era, pois todas as pessoas sentiam o mesmo. Conclusão: dormia sempre de luz ligada até aos 14 anos... e a partir de uma altura mais...forte... nunca mais ali dormi uma noite.

Barulhos...constantes e cada vez mais fortes... na minha casa, temos um corredor, este no meio, existe uma mesa com um telefone, com 2 gavetas com puxador para as abrir...durante anos, a uma certa altura da noite, batiam com força, sem ninguém lá estar, sem vento, corrente de ar...nenhuma explicação natural para aquilo acontecer e com aquela força (humana??) e além disso... como poderia aquilo se levantar sozinho, os dois ao mesmo tempo, com movimento apenas para cima?? se fosse corrente de ar, batiam ligeiramente de lado, mas nunca aquilo... ora, eu e a minha mão tirámos a limpo... ouvia-mos e não víamos?? fomos fazer uma espécie de "espera"... sentamo-nos no chão, a falar um pouco de outras coisas para tentar "fugir" ao medo... ás 23:11, pimba.... começou levezinho a levantar...preparei a máquina para registar, tirei foto para comprovar, e lá estava aquilo levantado ligeiramente, como se alguma coisa invisível estivesse a segurar. Bateu uma vez e parou... estranho...só isto??? lá estivemos à espera durante uns 15 min, e como já nada poderia acontecer, fomos para a cama. O quarto da minha mãe era mesmo ao lado do meu, por isso ainda falávamos em voz alta sobre o que se tinha passado. Logicamente como já estava tão farta da situação e com toda a confiança comecei a dizer em voz alta: "andam a gozar com a gente só pode". Mal acabei de dizer isso... aquilo começou a bater com tanta força, que nunca antes tinha ouvido... a minha mãe começou a gritar a dizer para rezar, e para não falar...mas rezar?? Estava aterrorizada! Tinha 12 anos, e não sabia o que seria aquilo!! Parou de repente como se nada se tivesse passado... adormecer é que foi o pior...
Estes acontecimentos foram constantes até 1999/ 2000... e aquilo nunca mais aconteceu... mas o pior estava para vir...



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

SarayDreamworks

seria possivel colocares essa foto aqui no forum, era interessante de ver.

.

#7
Vou procurar a foto, como tirei ainda com máquina de rolo, depois vou digitalizar e meto aqui, não tem nada de especial, nem sombras nem nada do género, mas que é meio estranho aquela coisita estar assim meio levantada do nada, lá isso é. ao vivo é foi um susto.... :P
SarayDreamworks

sim não duvido que ao vivo seja complicado, mas já me contentava vendo a foto :)

.