Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • A forma mais fácil de nos livrarmos da inveja
    Iniciado por Lilith Lua Negra
    Lido 2.780 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Isto é apenas como eu penso:

Quando desencarnamos passamos um momento de "reflexão", fazemos a revisão da vida que acabamos de experimentar, analisamos as atitudes que tomámos e as consequências que provocámos, em nós e nos outros, nessa altura conseguimos sentir exactamente aquilo que fizemos os outros sentir, nessa altura percebemos o que aconteceu:

- Ou fomos nós que provocámos a situação e culpámos os outros;
- Ou fomos nós que não tivemos maturidade para evitar a situação;
- Ou a situação era um obstáculo que tínhamos de ultrapassar, muitas vezes precisamente porque também nós o teríamos provocado aos outros em vidas anteriores.

Por vezes provocamos algo menos bom na nossa própria pessoa, de forma a chamar a atenção dos que nos rodeiam, porque nos sentimos sozinhos, porque precisamos de amor e se não conseguimos essa atenção a bem, atacamos, provocamos e magoamos os outros.

Assim como nós temos esse tipo de atitudes, os outros também as têm, o mais saudável para todos é, antes de passar ao ataque, tentar compreender o porquê de a pessoa não estar a ser nossa amiga, se nós achamos que não lhe fizemos mal nenhum, o que é que nós temos que essa pessoa tanto precisa e não tem?

Será que lhe podemos proporcionar alguma ajuda?

Provavelmente essa Alma é ainda mais dependente do que nós e basta a nossa segurança para lhe provocar a inveja, se lhe dermos um pouco de atenção, o mais provável é ganharmos mais um amigo e menos um inimigo, é bom para nós e bom para ela, porque a inveja é um sentimento muito corrosivo para todos.

O medo da rejeição é comum quando se depende dos outros.

Desde cedo, em crianças, exigimos a atenção dos que nos rodeiam, muitas vezes resignamo-nos, outras vezes "vamos à luta", depende da maturidade e experiência de cada Alma.

Evoluindo para a independência, quanto mais vivemos, menos dependentes nos sentimos e assim, cada vez menos, tendemos a exigir a atenção e os cuidados dos outros, a autonomia ajuda-nos a nós a ajudar mais os outros.

Quando uma criança está a fazer "birra", não é porque foi muito mimada, nem é porque é má, ela está apenas a tentar suprimir uma carência, se não a consegue "a bem", tenta conseguir "a mal", desde que tenha alguma atenção sente-me mais "amparada", o que ela precisa de facto não é, por exemplo, do brinquedo em si, mas da sensação que possuir o objecto lhe transmite, ou simplesmente da vitória de ter conseguido chamar a nossa atenção.

Com os adultos passa-se o mesmo, se conseguirmos compreender que uma criança não se porta mal, também temos de compreender que um adulto não é mau, há sempre uma razão por detrás de uma acção, quanto mais dependente se é da atenção dos outros, tanto maior é a tendência de exigir essa atenção, se existe insegurança é porque nós não somos seguros de nós mesmos, a nossa insegurança faz com que pensemos que são os outros que não nos dão segurança, logo, se não vai a bem vai a mal, a culpa é dos outros e por isso vão pagar bem caro, nem vemos que nos compete a nós olhar por nós mesmos!

Se queremos ajudar, procuremos perceber aquilo que os outros precisam, muitas pessoas acham que é mimo ou atenção a mais, mas não é, porque isso não existe, o Amor nunca é demais, o que acontece é que não basta andar aos beijos e abraços quando não se desenvolve uma relação harmoniosa de entendimento pelos sentimentos dos outros, amizade, cumplicidade e companheirismo, isto serve para as crianças, para os casais, para as gerações!

A pessoa que inveja tem uma carência, seja ela qual for, se é a nós que ela inveja, é porque nós temos o que ela não tem, seja atenção, sejam bens pessoais, uma boa situação financeira, social, etc. A questão não é aquilo que nós temos, mas sim o valor que quem não tem, dá àquilo que pensa que nós temos, se eu disser que me sinto imensamente feliz porque fui aumentada, o mais certo é chover inveja de todos os lados, quando souberem que foi apenas 50 cêntimos, mas que isso me fez sentir bem pelo reconhecimento do meu patronato, talvez a inveja dos outros passe a ironia, compete-nos a nós termos segurança suficiente na nossa pessoa e nas nossas convicções para nos tornarmos imunes àquilo que os outros pensam de nós.

A inveja dos outros não me atinge se eu compreender que, nada tenho que essa pessoa se tivesse também, iria dar valor, ela apenas está equivocada, a segurança que sinto nesse pensamento, bloqueia a minha mente e deixo de acreditar que ela possa sentir inveja se souber a verdade.

A pessoa que inveja não tem Fé, pode rezar muito, frequentar igrejas, fazer o que muito bem entender, mas o seu coração não está preenchido com Amor, o que faz não é mais que procurar como se sentir feliz, ao ver os outros felizes sente inveja e como não tem uma Fé, pensa que deseja "coisas" que os outros têm, quando o que precisa é apenas de Amor.

É então que a religião entra no filme, quanto mais convictos estamos que existe um Deus que nos Ama e nos protege, tanto menos tendência temos a ser maléficos para os outros, não temos necessidade da sua atenção, porque sabemos que já temos a de Deus, o Amor invade-nos a Alma e preenche as nossas carências, por isso é possível encontrar pessoas que, não tendo nada, nem bens, nem família, conseguem viver no Bem e ainda distribuir Amor em seu redor, não invejam nada porque têm tudo o que precisam, ou seja, não precisam de nada, porque o Amor que sentem completa-as na totalidade.

Não devemos abandonar os outros, mas sim ajudá-los a ser autónomos. A autonomia reside em saber tomar conta de si mesmos, se alguém sentir inveja de nós, dá-nos muito menos "trabalho" e preocupações, ajudar esse alguém a encontrar o Amor, seja qual for o caminho que escolher para o conseguir, ajudamos quando conseguimos fazer os outros acreditar que existe algo que nos dá segurança e Amor na ausência de tudo o resto, não é preciso nenhuma crença, nem impingir ideias nem teorias, nem nós sabemos, mas exista ou não um Deus, há uma verdade Universal que ninguém contesta, Deus significa Amor, é no Amor que nos sentimos Bem, tenha Ele a forma que tiver, se conseguirmos sentir esse Amor dentro de nós, nem que seja por nos amarmos a nós mesmos, sentimo-nos tão preenchidos que mais de metade dos males do mundo deixam de nos afectar, podemos dar a conhecer o Bem às pessoas que nos invejam, ao invés de andarmos às cabeçadas uns aos outros a ver quem sangra mais.

Usemos a cabeça para aquilo que ela serve e o coração para aquilo que ele é capaz!

Lilith Lua Negra
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Cada um tem a sua opinião, para minha pessoa acredito que não funcione tão logicamente assim, pois Caim matou Abel por inveja, Jesus foi crucificado por inveja.
Para minha pessoa, não podemos só imaginar que todas as pessoas podem aflorar seu lado Bom porque as pessoa a sua volta transbordam de amor.
A maneira mais fácil de não ser alvo da inveja é evitar pessoas invejosas e caso não seja possível evitar, não devemos abrir nossa vida para este tipo de pessoa.
Pois até Jesus deu um conselho para Mateus, quando este perguntou a Jesus: Que devemos fazer ao entrar na casa do pecador e o mesmo após a visita desprezar os ensinamentos? Simplesmente saia de sua casa bata os pés para nem o pó dela deve estar com você.

Esta é a minha opinião, se estar certa? Não sei.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19