Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Lobisomem da Arrabida
    Iniciado por Sintia
    Lido 3.231 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sintia
Ontem li aqui um tópico sobre os mitos da arrabida, e entre outros a historia do lobisomem. é algo que nao acredito mas lembrei-me de uma historia que me contaram.
Um ex colega meu de trabalho, nascido e criado em Setubal contou-me que na zona onde ele morava, quando era novo convivia muito com um senhor que era carpinteiro ou sapateiro, ja nao me recordo, era uma dessa profiçoes que antes havia muito, e achava-lhe muito estanho as maos, porque tinha o nó dos dedos muito grandes, e numa noite em que ele saiu de casa para fazer um recado á mae ouviu uivar, e como morava perto do inicio da serra, zona ja de mato, foi ver o que era e diz que viu um animal de grande porte e olhos grandes e muitos brilhantes, reparou nas patas e viu que tinha cicatrizes, o animal que o ia atacar ao ve-lo recuou e desapareceu. No dia seguinte ele voltou ao tal senhor onde passava grande parte do tempo e calhou em reparar nas maos dele e viu que tinha as mesmas cicatrizes do animal e que esse mesmo senhor estava muito comprumetido com ele e lhe disse para nao ir mais para la para o pé dele passar as tardes, e desde dai o uivar que ouvia todas as noites deixou de ouvir.
Lá está, nao acredito apesar dele ter contado isto com toda a certeza e ser ja o senhor de idade, uma pessoa que tinha uma grande amizade. Mas nao deixei de me rir e dizer-lhe que nao acreditava.


Eu moro em Setúbal e já ouvi outra história parecida, mas desta vez passa-se em Palmela (perto de Setúbal), um senhor já assim de idade contou-me que havia um homem já casado era uma lobisomem, andava por cima dos prédios da Nova Palmela etc..Alguma pessoas acreditavam outras não.
Até que um dia o tal homem teve um problema em casa não me recordo bem se foi com os tubos ou uma coisa assim, o homem que foi reparar o problema que ele tinha viu um quarto com uns arranhões na porta, o tal homem que já tinha ouvido falar dessa tal história não vez mais nada que vou ver o que estava lá.Quando entrou viu o quarto cheio de arranhões.Mas infelizmente ele foi apanhado por a mulher dele, ele disse que a mulher ficou atrapalhada e disse que aquilo não era nada apenas um quarto muito antigo que precisava de pintura e arranjos.
Eu não sei se é verdade ou não por isso digam o que acham.

gostei dos relatos são interessantes

Ze9
Eu acho que os Lobisomens quando estão transformados perdem o controlo mas esse ainda se lembrou do amigo :P
"A dúvida é o principio da sabedoria."

Sintia
E sinceramente nao acredito que anda ai pessoas que se transformam em alguma coisa.
Ha malucos queodem achar que o sao e comportarem-se assim e meterem na cabeça que teem que ser assim, ha maluquinhos para tudo.

Citação de: Sintia em 21 julho, 2013, 01:21
E sinceramente nao acredito que anda ai pessoas que se transformam em alguma coisa.
Ha malucos queodem achar que o sao e comportarem-se assim e meterem na cabeça que teem que ser assim, ha maluquinhos para tudo.

é mesmo, se forem pesquisar aqui na secção dos mitos, pelo albano beirão vão encontrá-lo pela certa...

Não vêm bem um maluquinho pelo meio do escuro e é um lobisomem.