Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Deus é homem ou mulher?
    Iniciado por Lilith Lua Negra
    Lido 1.204 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu cresci com a ideia que Deus é Energia, logo não é como uma pessoa, no entanto, oiço sempre dizer, louvai ao senhor, sou o senhor teu deus, pai do céu, criei os filhos... Criar foi fazer, certo?

Fez primeiro Adão, depois a Eva, se fosse ao contrário era mais evidente, não que eu acredite na história à letra, mas deve haver alguma explicação para isso, se Nossa senhora teve um filho sem ter relações, porque não foi Eva a ter Adão e assim as coisas faziam mais sentido?

Não fazia mais sentido Deus ser uma mulher? ou referirem-se a Ele como mulher?

Afinal quem trás os filhos ao mundo são as fêmeas, dão vida, até os alimentam nos primeiros meses de vida, como surgiu essa ideia de ser Pai e não mãe, que sentido é que isso faz?

Até deviam ser duas entidades, como é na vida natural, pai e mãe.

Uma deusa mãe (ou deusa-mãe) é uma Deusa, por vezes associada à Mãe Terra; é representada como uma deusa geradora da vida, da natureza, águas, fertilidade e cultura; geralmente sendo a generosa personificação da Terra. Conhecidas como gadesh (sagrado) na maioria das civilizações pagãs as deusas são criadoras do Universo, geram a vida, a cultura, a agricultura, a linguagem e a escrita, resultando numa complexa estrutura teológica, tais como: Deusa Sarasvati, honrada como inventora do alfabeto original; a Deusa celta da Irlanda, Brigit, honrada como deusa da linguagem; Deusa Nidaba2 da Suméria (civilização tradicionalmente definida como berço da cultura da escrita), como aquela que inicialmente inventou a escrita cuneiforme e a arte da escrita (a escriba oficial da Suméria também era uma mulher: Enheduana).



(In wikipedia)

alguém sabe como começou essa ideia?
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Mas Adão e Eva não foram paridos, foram moldados, ele a partir da Terra e ela a partir de uma costela dele. A Terra então seria o princípio feminino. Será que podemos subentender Deus em si como o princípio masculino?

É o problema do costume. É uma história contada por homens, criada no seio de uma cultura patriarcal.



Na minha opinião Deus, como é visto e acreditado pela maioria da população devido ás religiões que cada um segue, não existe, por isso não faz sentido tentar atribuir um género.
Energia não é masculino nem feminino.
Se "Deus" tivesse sido criado desde o inicio como sendo uma figura feminina toda a vida que conhecemos seria completamente diferente pois veriamos os homens a passar por tudo o que passam as mulheres no mundo em que vivemos.



Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Deus pode ter a forma que nos lhe quisermos dar.
Eu dou-lhe a forma de natureza.
Ashesrain

Pessoalmente tambem nao vejo Deus com nenhum genero em especifico. Tal como referiu o Ex3m, tambem o vejo como uma energia, presente em tudo e em cada um de nos. A energia da criacao na sua plenitude, o equilibrio perfeito.   
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore