Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Diversas situações; terão significado?
    Iniciado por Sinopia
    Lido 1.598 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Muito boa noite. Abro este tópico na esperança de que alguém me possa dar umas luzes para tentar descodificar algumas experiências que tenho vindo a ter desde há uns anos para cá.

Tenho 25 anos e sempre me considerei céptica, apesar de sentir alguma atracção por estes assuntos desde pequena. A partir dos 15 anos, comecei a ter sensações de desconforto sempre que entrava em certos edifícios. Passo a explicar: sinto que uma grande pressão se abate sobre mim, sinto-me literalmente esmagada pelo peso de algo e sinto até alguma dificuldade em respirar. Este desconforto é acompanhado por um frio gélido e, diz quem me acompanha, fico sem cor. Não apenas pálida, mas sem cor. Fico nesse estado, geralmente, ao entrar em igrejas, capelas e sés, mas não só. Aos 16 anos, numa visita de estudo, quase tive de ser arrastada para fora da Mãe d'Água, porque o peso que senti foi tal que os meus joelhos começaram a ceder. Noutra ocasião, teria uns 17 ou 18 anos, talvez até já 19, entrei numa loja na vila de Monchique, na qual já tinha estado muitas vezes antes, mas naquele verão tudo tinha mudado: senti o mesmo ambiente opressivo.

Outro edifício que me causa esse desconforto é uma casa que os meus pais adquiriram em 1999, situada num lugar fora de Reguengos de Monsaraz. Não consigo dormir uma noite seguida naquela casa, pois tenho as mesmas sensações que surgem/surgiram nos locais acima descritos. A verdade é que não sou só eu: o meu namorado passou uns dias connosco em ocasiões distintas e diz que também não se sente lá bem, e que não consegue dormir.

Por esses motivos, deixei de frequentar certos locais...ou tinha até que, infelizmente, a minha avó faleceu, em 2010. Estive presente no velório e no funeral, e claro que me senti daquela maneira, mas atribuí aquelas sensações principalmente ao desgosto de ter perdido um ente querido.

E agora, acelerando para os dias de hoje: na minha casa acontecem coisas estranhas. Não sei se estarão relacionadas com aquilo que sinto desde a adolescência, ou se fiquei sugestionada depois da morte da minha avó. Se calhar, até aconteciam antes, mas nunca me tinha apercebido. São pequenas coisas, quase parecem easter eggs de um qualquer filme, mas que me afectam:

A minha avó tinha o hábito, quando vinha ao meu quarto, de arrumar os meus chinelos debaixo da cama, atrás do edredão. Ela faleceu há pouco mais de três anos, e os benditos chinelos ainda aparecem arrumados...saio de casa, tendo-os deixado em cima do tapete do quarto, e eles aparecem debaixo da cama, por trás do edredão. Houve também um incidente em que o telecomando da televisão do quarto apareceu no bolso do roupão. Tinha deixado o roupão em cima da cama, perto da cabeceira, o comando estava aos pés, e ninguém entrou no quarto o dia inteiro. Quando voltei ao quarto e, quando pendurei o roupão num cabide, descobri o comando. Ainda no meu quarto, tenho um quadro por cima da cama que aparece inclinado sem que ninguém tenha lá entrado e, por vezes, quando estou completamente sozinha em casa, oiço uma respiração humana no corredor ou no quarto ao lado.

No entanto, a estranheza não se fica só pelo quarto. Também na sala de estar tenho uma planta que, estando eu completamente sozinha em casa e de janelas fechadas, começou a agitar os ramos e as folhas. Noutra ocasião, uma caixa vazia que estava apoiada numa cadeira caiu sem que ninguém lhe tocasse e, ainda noutra ocasião distinta, vi pelo canto do olho um vulto humano que não consegui explicar.

Teria feito tópicos distintos para os dois, digamos, conjuntos de experiências, mas não sei até que ponto podem estar relacionados. Gostaria de saber se mais alguém teve experiências semelhantes (é bastante provável que sim, julgo eu). Imagino que a questão dos edifícios esteja relacionada com psicometria, mas não tenho conhecimento suficiente sobre o assunto.

Para finalizar, peço desculpa pelas paredes de texto e espero que a situação suscite algum interesse. Obrigada pela atenção! :)

Boa noite Sinopia,

Desde já agradeço por teres aberto o tópico e, por consequência, partilhado esse relato.
Penso que possas ter uma extra-sensibilidade a entidades, mas o pior disso, é que "elas" sabem-no... quando te sentes esses desconfortos, tremores, peso nas pernas, a minha opinião, é que são as entidades a "passar" por ti ou a tentar realizar um "encosto" (se não sabes o que é um encosto basta pesquisares no fórum que encontras várias coisas sobre isso, ou podes perguntar-me.  ;)

Relativamente à situação do teu quarto, na tua casa, se fosse eu, fazia o seguinte: agarrava numa câmara e deixava-a a filmar durante o dia/noite, onde é propenso a acontecer essas situações. Depois ias ver o que aparecia, que achas? :)
ILYM

Boa noite Paraphenomenal,

Muito obrigada pelo feedback e peço desculpa pela resposta tardia, mas de facto não tive oportunidade de cá vir mais cedo.

A ideia da câmara parece-me boa; hei-de lhe dar seguimento um dia destes, caso detecte mais actividade. Nas últimas semanas não parece ter acontecido nada, mas posso ter sido eu que não reparei.

Quanto ao resto, uma amiga minha que fez vários workshops de espiritualidade disse-me o mesmo quando lhe falei nisto tudo. Voltei a ter estas sensações esta semana, ao visitar uma vivenda cujo primeiro andar o meu irmão alugou (ainda não se mudou para lá). Senti um cheiro muito característico e um frio anormal, apesar de a zona ser ventosa. Apercebi-me de uma espécie de "epicentro" perto da cozinha e, disse-me o meu irmão já no fim da visita, a casa do lado é, na verdade, um lar de idosos... Desde aí, tenho-me sentido francamente mal, como se tivesse trazido algo de lá e não me conseguisse desfazer do que trouxe.

Na primeira publicação esqueci-me completamente de mencionar outras duas experiências curiosas: já por duas vezes tive lâmpadas ou componentes de candeeiros a partirem e explodirem para cima de mim em alturas em que me senti alterada, uma vez pela positiva, outra, pela negativa. A primeira vez foi em Agosto do ano passado, quando me foi prometido um contrato vantajoso (que nunca se concretizou). A lâmpada por cima da porta de casa de uns primos meus explodiu e partiu o vidro à volta, tendo chovido em cima de mim. A segunda foi em Março, quando me foi dito que a minha gata tinha um cancro e que não havia nada que pudéssemos fazer. Nessa noite, parte do projector que tenho por cima da cama partiu-se e caiu-me em cima, espalhando vidro por todo o lado.

Ora, até aqui eu estava a lidar muito bem com isto, mas aquilo que senti na futura casa do meu irmão incomodou-me de sobremaneira  :-\

Citação de: Sinopia em 26 julho, 2013, 21:06
Boa noite Paraphenomenal,

Muito obrigada pelo feedback e peço desculpa pela resposta tardia, mas de facto não tive oportunidade de cá vir mais cedo.

A ideia da câmara parece-me boa; hei-de lhe dar seguimento um dia destes, caso detecte mais actividade. Nas últimas semanas não parece ter acontecido nada, mas posso ter sido eu que não reparei.

Quanto ao resto, uma amiga minha que fez vários workshops de espiritualidade disse-me o mesmo quando lhe falei nisto tudo. Voltei a ter estas sensações esta semana, ao visitar uma vivenda cujo primeiro andar o meu irmão alugou (ainda não se mudou para lá). Senti um cheiro muito característico e um frio anormal, apesar de a zona ser ventosa. Apercebi-me de uma espécie de "epicentro" perto da cozinha e, disse-me o meu irmão já no fim da visita, a casa do lado é, na verdade, um lar de idosos... Desde aí, tenho-me sentido francamente mal, como se tivesse trazido algo de lá e não me conseguisse desfazer do que trouxe.

Na primeira publicação esqueci-me completamente de mencionar outras duas experiências curiosas: já por duas vezes tive lâmpadas ou componentes de candeeiros a partirem e explodirem para cima de mim em alturas em que me senti alterada, uma vez pela positiva, outra, pela negativa. A primeira vez foi em Agosto do ano passado, quando me foi prometido um contrato vantajoso (que nunca se concretizou). A lâmpada por cima da porta de casa de uns primos meus explodiu e partiu o vidro à volta, tendo chovido em cima de mim. A segunda foi em Março, quando me foi dito que a minha gata tinha um cancro e que não havia nada que pudéssemos fazer. Nessa noite, parte do projector que tenho por cima da cama partiu-se e caiu-me em cima, espalhando vidro por todo o lado.

Ora, até aqui eu estava a lidar muito bem com isto, mas aquilo que senti na futura casa do meu irmão incomodou-me de sobremaneira  :-\

Peço-lhe então que vá estando atenta e que pense na questão da câmara de filmar relativamente à situação passada.
No caso das lâmpadas a partir, todos nós somos condutores de energia e por vezes, pessoas que conseguem expandir essa energia, podem ter essa capacidade consoante o seu estado de espirito emocional. :)
ILYM

o epicentro poderá ser um portal de entrada do mundo espiritual - busca na net para saberes o que é.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem