Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • A Vida vista como um jogo
    Iniciado por Lilith Lua Negra
    Lido 1.421 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu uso exemplos da vida comum, pensamentos do dia-a-dia, experiências por que passei e pelas quais outros passaram, até chegar às minhas conclusões, não me baseio em teorias provadas por sábios, raramente leio livros, embora haja sempre um bocadinho de verdade em todos os lados, vou retirando apenas aquilo que tem lógica, o que a minha consciência diz que é o mais coerente e se, mais tarde, à medida que vou aprendendo, tiver de alterar alguma coisa altero, porque estou ainda a aprender.

Lembrei-me de textualizar esta ideia e gostava muito que me ajudassem a aperfeiçoar a narrativa com exemplos que se lhe adaptem, se não perceberem alguma das regras que aqui deixei posso exemplificar com casos da vida real e depois se tiverem melhores opiniões mudamos o texto.

Começo por reflectir assim:

O Homem evoluiu ao longo de milhares de anos a nível físico, pois temos fósseis que o comprovam.

Podemos observar pela tecnologia de que dispomos actualmente que a sua inteligência também evoluiu.

Quanto à evolução espiritual, creio que fica provada se analisarmos "per capita" a quantidade de pessoas que hoje vivem preocupadas com a Paz Mundial, a caridade e o Amor, ou seja, cada vez mais, mais pessoas procuram o BEM e se afligem com o mal...

Faz sentido?

Então se faz sentido acabámos de provar que, o Ser Humano evoluí espiritualmente do mal para o BEM!

Ficando, numa perspectiva lógica, o Mal num lado e o Bem no lado oposto.

Gosto de fazer uma analogia simples da vida com um jogo em escadaria, de um lado, antes de começarem os degraus está Satanás (Ódio, Mal, Energia negativa), Para lá do último degrau e no sentido oposto da escadaria, está Deus (Amor, Bem, Energia positiva) a percorrer as escadas, deslocando-nos para a frente ou para trás, estamos nós, os seres humanos.

Excluo os animais e todos os outros seres vivos porque considero que, embora eles nos acompanhem em todas as nossas vidas, a missão deles é suprimir as nossas faltas, fazerem-nos companhia, dar-nos apoio, conforto ou trazer mais beleza para as nossas vidas, vieram ensinar-nos, garantidamente não vieram para aprenderem nada connosco, até preferem que não os tentemos ensinar, apenas temos de cuidar deles com Amor, cuidar dos outros é benéfico para nós.


O JOGO DA VIDA

Este é apenas um dos jogos que teremos de vencer para conquistar um objectivo comum, juntarmo-nos todos para fazer parte da Energia ou Amor Universal, ou seja, encontrarmo-nos em Uno.

De entre muitos outros jogos, cada um a realizar em diferentes tabuleiro e com variadas características, o jogo que estamos a viver aqui tem 9 desafios e é jogado neste tabuleiro chamado Planeta Terra.

Este é considerado o tabuleiro mais difícil de todos os jogos, noutros tabuleiros (planetas) é possível jogar individualmente cada desafio, aqui encontram-se reunidos 9 desafios em simultâneo. Para os vencer com sucesso é necessário encontrar o equilíbrio, usando o Amor e a inter ajuda, os jogadores vão conquistando Energia Positiva, é ela quem os ajudará a ultrapassar os obstáculos desses desafios, se forem acumulando Energia Negativa recuam nas casas do tabuleiro e os obstáculos tornam-se cada vez mais difíceis de transpor. São necessárias cerca de 170 partidas para cada jogador vencer todos os desafios com sucesso, uns precisarão de algumas mais, outros de menos, dependendo da energia que usam.

Os 9 desafios:

Desafio Nº1 – Aprender a gerir a individualidade, tornando-se independente e autónomo sem se tornar  egocêntrico, ditador ou um tirano.

Desafio Nº 2 – Conseguir viver em comunhão com os outros, conquistando o seu lugar sem subjugar os demais e sem se esquecer de si.

Desafio Nº 3 – Libertar-se da tristeza e do medo de se exprimir, deixar fluir a alegria e as suas inspirações, sem recurso à arrogância, presunção, superficialidade, inveja e mentira.

Desafio Nº 4 – Encontrar o ponto de equilíbrio entre o trabalhador e o preguiçoso, colmatar a rigidez e preocupação em excesso sem chegar ao desleixado e desmotivado.

Desafio Nº 5 – Conquistar a liberdade e todos os prazeres, incluindo a sexualidade, sem entrar na leviandade e sem limitar a dos outros, nem cair na rotina e monotonia.

Desafio Nº 6 – Assumir as suas responsabilidades familiares, sem cair no exagero de querer assumir as dos outros, fugir do perfeccionismo, não ter medo de se assumir ou de ter de dizer não.

Desafio Nº 7 - Desenvolver as qualidades interiores através da auto-reflexão e Introespecção, compreender a vida e alcançar a Fé (qualquer que seja ela) não temer a solidão, confiar em si.

Desafio Nº 8 – Adoptar uma postura positiva em relação a questões monetárias, sem chegar à avareza, mas sem excesso de generosidade de forma a prejudicar-se a si mesmo.

Desafio º 9 – Ser altruísta, ajudar desinteressadamente, dar e receber, dedicar-se a uma causa ou participar em obras de caridade sem esperar nada em troca.


Desenvolvimento:

a.   Só depois de ter conseguido o equilíbrio em todos estes desafios, o jogo estará ganho e os jogadores poderão partir para outro, até lá e nas diversas partidas que o constituem, ele é jogado em grupo, o quantitativo dos elementos da equipa depende das necessidades do grupo.

b.   Durante o decorrer do jogo, os jogadores (Almas) interagem com os do seu grupo mas, no final de cada partida, todos têm de mudar de peão (corpo) para se adequarem aos novos obstáculos.

c.   O tabuleiro do Jogo é uma escadaria, em Baixo existe a Energia Negativa e em cima a Energia Positiva. O jogo começa a meio do tabuleiro.

d.   Na casa da partida, está um pátio com uma grande porta de entrada, dessa porta entram os jogadores, são Almas prontas a encarnar num peão com determinadas características pré-seleccionadas para cada partida. Em cada degrau há uma porta de saída onde, quem quiser desistir do jogo, deve aguardar.

e.   Alguns jogadores vão iniciar o seu jogo pela primeira vez, são Almas recém nascidas, acabaram de ser criadas ou recicladas, seja como for, nunca jogaram neste tabuleiro, dependem da generosidade dos jogadores medianos para começar, estes devem ser condescendentes para com eles, pois uma das regras do jogo é a prática da inter ajuda. Já no fim do desafio, estão os mais evoluídos, grande parte deles estão apenas à espera dos outros, compete-lhes ajudar todos e não apenas os do seu grupo, são Guias (Anjos da Guarda) estes podem ter peão e juntar-se ao tabuleiro, ou ficar de fora a ajudar espiritualmente e acolherem quem acaba a partida.

f.   Os dados do jogo são, o poder da Energia, a Consciência e o livre arbítrio, a ajuda para reconhecer o caminho certo é o Amor (Energia Positiva) quanto mais perto do fim do jogo tanto mais energia Positiva possuem e mais distantes se encontram da Energia Negativa.



Regras:

Podem escolher as regras antes de começar cada partida, os Guias ajudam nas decisões:

- Decidem quais os desafios, individuais e do grupo, a vencer em cada partida.

- Escolhem os papéis que vão desempenhar (é necessário que alguns sejam obstáculos a fim de permitirem a vitória dos seus amigos, por vezes os guias dispõem-se a fazer esse papel, por este motivo, é necessário pensar bem antes de dizermos que temos inimigos).

- Escolhem o tempo que pretendem jogar em cada partida.

- Podem repetir as partidas as vezes que quiserem, desde que obtenham algum sucesso, se consecutivamente não conseguirem optar pela direcção correcta e chegarem ao último degrau, é-lhes sugerido que fiquem sem jogar enquanto são limpos de tudo o que aprenderam, só depois poderão recomeçar de novo, a partir do nível zero, como alma recém criada, ou seja, alma reciclada.

- Se desistirem do jogo devem ficar junto à porta de saída no degrau em que se encontrarem, só saindo quando cumprido o tempo de jogo que ficou definido no início. Se desistirem e se deslocarem do degrau onde pertencem para andar a importunar os outros, serão penalizado no próximo jogo acrescendo aos seus desafios as dificuldade por que fizerem os outros passar. Desistir também implica alterar a partida dos outros elementos do grupo, isso acresce igualmente aos obstáculos do responsável na próxima partida.

Como conquistar Energia Positiva:

- Sempre que se mantiverem o equilíbrio e consigam cumprir os objectivos.
- Sempre que ajudem um jogador, física ou psicologicamente, sem prejudicar outro.
- Sempre que decidirem ajudar Almas recém nascidas ou com outras carências.

- Quando o limite de tempo terminar, saem pela porta do degrau onde estiverem, do outro lado estão os Guias e outros elementos do seu grupo, cujas partidas tenham terminado entretando, que os acolhem e levam a uma sala de SPA, ali, enquanto tomam um banho de jacuzzi, vão reflectir na partida que acabaram de jogar, reconhecem os erros e os sucessos, ponderam quais os obstáculos que devem ter na próxima vez, para que consigam chegar o mais perto possível do fim do jogo e com a maior acumulação possível de Energia Positiva.

Podem aguardar do lado de lá da porta pela chegada dos restantes elementos, enquanto o fazem é-lhes permitido visitar os seus amigos, da mesma forma que os Guias o fazem, para transmitirem mensagens de encorajamento ou, se tiverem combinado seguir logo para outra partida, devem fazê-lo sem hesitar a fim de não prejudicar o encadeamento proposto.

Muito mais nuances poderia acrescentar aqui, mas se já vai longo o texto maior ficaria, espero que com esta forma de pensar consigam entender alguns "azares" que por vezes nos desmotivam e provocam receios que nos impedem de cumprir objectivos, não devemos ter medo de viver, se nos mantivermos em equilíbrio, pois estamos a lidar com situações que nós mesmos escolhemos, nenhuma delas surge por acaso, parece complexo mas é simples demais, isto é apenas uma ideia, mas tem uma característica que não encontro em mais nenhuma teoria, desta forma consigo explicar praticamente tudo o que acontece sem caír em contadição, até pode nem fucnionar assim, mas duvido que ande muito longe da verdade.

É assim que vejo a vida, que a sinto e enquanto não me apresentarem melhor explicação é esta teoria que mantenho e defendo!

Espero que vos ajude, pelo menos a ter esperança em algo positivo e se nunca foram a um SPA aqui podem ter um de borla!  ;D
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

bom tópico,Lilith Lua Negra ;)

Onde é que já li isto antes??? Ou será que não li mas tenho a sensação de que já conheço isto???
Simplesmente brilhante!
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

"Look down at me and you see a fool; look up at me and you see a god; look straight at me and you see yourself" Charles Manson

Muito bom lili, realistico, observador e muito consciencial o seu topico..