Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Sonhar com familiar que ja partiu
    Iniciado por smaiza
    Lido 5.963 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ola, boa tarde.
A minha mãe e pai já partiram e vivi com eles ate essa altura, e éramos muito chegados. Entretanto fui viver com o meu namorado e as coisas não corriam muito bem. A dada altura a minha mãe apareceu-me em sonho, em dias distintos, a avisar-me que ele tinha outra pessoa. A primeira vez brinquei com a situação, a segunda já levei um pouco a serio e confrontei-o, e acabou por se confirmar que o que a minha mãe me avisara, era efetivamente verdade. De qualquer forma, perdoei e continuamos juntos. Voltei a sonhar com a minha mãe que me disse que ele não ia mudar... e o que também se verificou, até nos termos separado.
Entretanto fiquei a viver sozinha, sem família e constantemente acendia velas junto á foto da minha mãe e pai, para os ter junto de mim,, em alturas mais dificeis chorava e chamava por ela, embora tivesse consciência que não o deveria fazer.
Entretanto, ela voltou a aparecer-me em sonho há cerca de 2 semanas, numa situação em que fugia de alguém que me queria fazer mal e disse-me exatamente estas palavras "para ti não esta nada marcado".  Mais estranho ainda é que depois disso, em dias distintos, tive um pressentimento que algo iria correr mal, mas não conseguia identificar o que, ou quando, mas nesses mesmos dias, estive em situações complicadas.
Existem alturas que me sinto tonta,e parece que aflita, mas sem causa aparente.
Fui aconselhada a rezar e tenho-o feito, e situação parece mais calma, no entanto, gostaria de saber o que realmente se passa.
Alguém me pode ajudar, por favor?

#1
olá,smaiza,lamento muito pelas tuas perdas...confia no que os teus entes queridos que já partiram te dizem,são teus aliados,e teus protetores,continua a rezar e ao dar-lhes luz também a ti tudo te vai parecer melhor,manda rezar uma missa pelas suas almas,a partir de agora tudo te vai correr melhor,aposto. ;)

eu gostava imenso de frequentar uma igreja espírita, para aprofundar esta e outras questões. Sabes como devo faze-lo? parece tudo tão discreto, tão secreto

#3
Citação de: smaiza em 28 junho, 2013, 19:31
eu gostava imenso de frequentar uma igreja espírita, para aprofundar esta e outras questões. Sabes como devo faze-lo? parece tudo tão discreto, tão secreto


O nosso fórum dispõe de uma lista dos centros espíritas existentes em Portugal,dá uma vista de olhos:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html

:)

obrigada pela resposta.
Mas eu ja sei que existe um centro espírita na figueira da foz, mas a minha questão é como e quando lá vou? Existem horas especificas, a quem me devo dirigir, o que fazer???? é esse tipo de questões que não consigo obter resposta.

Citação de: smaiza em 28 junho, 2013, 19:39
obrigada pela resposta.
Mas eu ja sei que existe um centro espírita na figueira da foz, mas a minha questão é como e quando lá vou? Existem horas especificas, a quem me devo dirigir, o que fazer???? é esse tipo de questões que não consigo obter resposta.
o melhor é mesmo contactares esse centro espírita e pedires informações ;) eles com certeza sabem responder melhor a essas questões que ninguém...não tenhas receio,vai em frente e liga-lhes.

Vou tentar. Mas achas possível que seja mesmo a minha mãe que eu por vezes pressinto? Será que é ela que me faz pressentir que algo vai acontecer???

Citação de: smaiza em 28 junho, 2013, 19:52
Vou tentar. Mas achas possível que seja mesmo a minha mãe que eu por vezes pressinto? Será que é ela que me faz pressentir que algo vai acontecer???
acredito que sim.

como eu previa, por volta das 20h, tentei contactar todos os numeros moveis e fixos disponíveis dos centros espíritos de Coimbra e figueira da foz, mas tal como eu previa, nenhum deles atendeu. Sinceramente não sei como fazer. Alguém me pode dar uma ajudinha?????

Citação de: smaiza em 28 junho, 2013, 23:17
como eu previa, por volta das 20h, tentei contactar todos os numeros moveis e fixos disponíveis dos centros espíritos de Coimbra e figueira da foz, mas tal como eu previa, nenhum deles atendeu. Sinceramente não sei como fazer. Alguém me pode dar uma ajudinha?????
experimenta ligar mais cedo,na segunda-feira ;)

#10
eu supôs que as pessoas trabalhassem. Será que não se reúnem ao fim de semana? Bem, la vou eu esperar por 2f


Mais uma questão, se me poderem ajudar, claro.
Porque motivo é que cada vez que eu estou a pensar neste tema, ou estou a ler algo referente ao mesmo, fico com a sensação de tontura, parece que tenho um aperto no peito, tenho mais dificuldade em respirar?
Numa destas situações, já acendi uma vela ao meu lado, e pedi a alguém que eventualmente estivesse presente, e que precisasse da minha ajuda se manifesta-se, mas nada aconteceu...




Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


porque não vais pessoalmente? ou não se pode?

Olá
Se se pode ir pessoalmente, eu julgo que sim, mas so num dos 3 centros existentes aqui na zona de Coimbra/Figueira da Foz, é que consegui aceder atraves da net aos horarios em que podemos lá ir. E dado que é em horário laboral, torna-se complicado.
No entanto, enviei emails e tentei telefonar para todos eles, mas em vão. Não obtive qualquer resposta.
Peço desculpa pelo que vou dizer, mas parece que estamos a tratar com uma entidade secreta, fora da lei... tanto é o secretismo que os envolve. Parece-me a mim, que não é necessário que "entidades externas" nos tentem impedir de lá ir, quando os próprios o fazem.
Eu julgava que os centros estariam abertos ao público, no sentido de auxiliarem quem necessita, bem como permitir que as pessoas estudem, evoluam...
Esta-me a ser dificil entender...

Olá, tens toda a razão, pode ser que um dia seja encarado de uma forma tão natural como ir à missa, por enquanto não é assim, mas por outro lado, não formes uma opinião sem receberes uma razão qualquer, as pessoas que trabalham nesses locais fazem uma vida normalíssima, podem ter pouca disponibilidade, ser só um dia por semana, ou, o que mais me convence, pode ser suposto que tenhas de aguardar, por qualquer motivo que mais tarde saberás, os teus Guias podem ter-te enviado um alerta para te despertar a necessidade e agora algo mais terá de acontecer até estares pronta para ir, enquanto isso relaxa e confia, eles tomam conta de nós, não te preocupes e não fiques ansiosa, principalmente quando fores, vou tentar ajudar para estares mais tranquila, mas é importante que não cries expectativas, vai de mente aberta e não fiques frustrada se não acertares à primeira, outras oportunidades surgirão quando e se tiverem de surgir:

Sabes como são as sessões num Centro Espírita?

Fui a dois Centros Espírita de Magia Branca, ao primeiro várias vezes, ficava em Queluz, não sei se ainda existe, pagávamos 10.00€ para assistir às sessões, a primeira vez que fui fizeram questão de dizer que não tinha de contribuir, mas era a forma que eles tinham de conseguir pagar a renda das instalações, reparações, manutenção, velas, incensos, gastos de água, luz, etc.

Na entrada do Centro havia uma salinha e depois um corredor que dava para a sala grande, de lado havia duas salinhas onde faziam limpezas, sei porque fiz uma cena qualquer, não sou ligada a nomes, bebi água para libertar um primo meu, algo assim, só bebi a água, não me preocupei com mais nada, bem, mas depois estava a sala principal, na entrada havia cadeiras para as pessoas se sentarem enquanto aguardavam a sua vez e ao fundo existia uma parte mais alta, onde estavam 8 conjuntos de dois banquinhos, num sentava-se a (ou o) médium e à sua frente, no outro, as pessoas que tinham ido para a "consulta", eram afastados uns dos outros o suficiente para haver privacidade, de qualquer forma, eles falavam baixo.

Começavam por fazer alguns rituais, fazia lembrar um pouco a missa, com cantos e orações, só depois as pessoas tomavam os seus lugares e aguardavam que os médiuns fossem incorporados, essa parte é muito estranha, não sei porque o fazem em público, quando estavam a receber as incorporações, alguns não vinham logo, uma vez houve uma médium que só quase no final da sessão começou o seu "trabalho", contorciam-se e arrotavam, não gostava de ver essa parte, a primeira vez que fui estive para me vir embora, achei uma fantochada, mas fiquei e acabei por comprovar que valeu bem a pena.

Eram espíritos de Africanos, não me lembro o nome que se dá, mas foi algo mesmo do outro mundo, senti-me protegida, uma sensação de paz interior, como se nada me pudesse fazer mal. Depois chegou à minha vez, sentei-me, disse o que fui lá fazer, ela falou normalmente, como não a conhecia não sei se era a voz dela ou não, sei que o que disse sobre mim e coisas que se passaram comigo não podiam ser mais acertadas, na última sessão pediu-me para tentar ver a sua imagem de espírito e não de médium, mas eu não conseguia e senti-me frustrada pois achei que isso a faria feliz... Disse-lhe:

- Ohhh, não consigo ver nada, quando tento só me lembro de uma cena da minha infância... - Ela sorriu - Quando estava a aprender a andar de bicicleta e cai em cima das pedras grandes do chão, nos lava loiças do parque de campismo, foi violento demais, mas eu não senti nada, uma senhora preta muito gorda estava comigo ao colo...

Parei de falar e concentrei-me apenas nessa recordação.

Ela sorria para mim, com uns olhos que parece que atravessavam a realidade e não dissemos mais nada, apenas sorrimos uma para a outra.

Eu nunca mais me tinha lembrado disto, eu tinha 6 anos e a bicicleta era muito grande e pesada, uma UCAL, a queda que dei fazia arrepiar qualquer um, mas eu não me lembro de me ter magoado, lembro-me de ir a cair e depois lembro-me de estar envolta nos braços daquela senhora muito grande e macia, que sorria mas não falou, aliás, eu não ouvia nada, depois não me lembro do que aconteceu, acho que fiquei entregue àquela sensação, sossegou-me, apenas me lembro perfeitamente do que pensei na altura, que se fosse um menino preto, filho dela a minha mãe talvez não fizesse o mesmo, mas não falei da senhora a ninguém pois pensei que todos a tinham visto, mas agora apercebo-me que foi estranho, porque a sensação de segurança era igual à do Centro, não sei se mais alguém viu a senhora, nem importa, para mim existiu e foi bem real.

Como tenho a mania de pensar demais, hoje acho que foi a forma de os meus Guias me ensinarem que a cor da pele não importa, importa é o Amor.

Mais tarde fui a um outro centro onde não aconteceu nada de jeito, espero que consigas ter uma experiência bastante positiva, mas não tenhas pressa, confia que quando estiveres preparada vais encontrar, a ansiedade não ajuda nada, relaxa, esquece o assunto e vais ver que quando menos esperares te aparece um sinal, um anúncio algures, alguém que fala do assunto, um comentário que ouves, uma página da net que se abre, um mail que recebes, tem Fé!

Depois conta está bem? Estou atenta desde o inicio, mas não tenho outra forma de ajudar, aí não conheço nada.

Boa Energia  ;)
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

ola Lilith Lua Negra

Antes de mais, agradeço a tua resposta. É claro que me ajuda, nem que seja como dizes, para me acalmar e para partilhar situações vividas.
Sabes que o que realmente me incomoda, é o facto de andar a pensar ir a um centro há cerca de 1 ano, e ir passando... Seja por este motivo ou aquele, mas o facto é que a situação se vai arrastando. E parece-me a mim, que se já existiu o apelo, é porque eu deveria mesmo ir.
Não sei se é alguém que me quer dizer algo, se é algo que deveria fazer por alguém... Eu sinto-me em falta com qualquer coisa, ou não sei bem explicar, com a sensação que devia ter feito algo e não fiz...não sei bem.
Quanto ao teu relato, vou-me permitir comentar um dos episódios, e espero que não ofender ninguém.
Se eu for ao um centro que me peça um determinado montante, sejam 10 euros ou 1 euro, venho-me embora, porque o correto seria as pessoas darem consoante as suas possibilidades, porque infelizmente a carteira não é a mesma para todos. Aceito que se solicite um donativo, até porque o centro, tais como as igrejas, também têm custos inerentes ao seu funcionamento, mas isso deve estar no bom senso de cada um.

Obrigada Lilith Lua Negra por tudo, que Deus esteja sempre contigo.