Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Deus criou Adão, que significa na realidade?
    Iniciado por Lilith Lua Negra
    Lido 2.198 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hoje li no Fórum, num tópico, alguém defender a veracidade da Bíblia, usando argumentos interpretados literalmente, nem se dando ao trabalho de traduzir o conteúdo para o mundo actual, fiquei chocada.

Alguém acredita mesmo que Deus criou Adão, uma pessoa igual a nós, do nada e que ele foi a primeira pessoa a viver na Terra?

Isso não é uma frase que nos quer dizer qualquer coisa, do tipo, a Energia deu origem à vida?

Eu não li a Bíblia e tenho imensa dificuldade em interpretar estas coisas, mas fiquei curiosa, se alguém me puder elucidar agradeço.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Bom, eu também não li a bíblia. Nem tão pouco fui as aulas de religião e moral.
Mas foi-me incutida pela minha avó, através de um livro de banda desenhada, que sei de trás para a frente.
Agora, a única coisa que te posso explicar, é:
Se um primeiro primata tiver o nome de Adão, então não preciso de explicar nada.
A minha bíblia é basicamente Darwin.
Lamento...
A bíblia para mim, é apenas uma metáfora da realidade, contada a nível de conto de fadas!
:angel: >:D
Ashesrain

Já para não falar que teriam tido apenas dois filhos homens e daí para a frente... Incesto.

Ou será que incesto não é pecado?

Eu tenho em casa um Bíblia muito antiga, que a minha mãe me emprestou, mas nunca a tinha aberto, li um bocadinho e por baixo está um género de tradução que explica que a Bíblia não é mais que a transcrição oral de uma série de pessoas, antes de ter sido compilada em diversos textos que, depois de reunidos dão origem ao Antigo Testamento, os primeiros textos foram comunicados oralmente por uma comunidade, pois foram resultado de uma comunicação oral passada de umas pessoas para as outras, não diz sequer que foram ditados por Deus, mas sim "consignados por inspiração do Espírito Santo".

Estamos a falar de sociedades primitivas, a Bíblia foi escrita numa época em que se pensava que a terra era plana, não havia forma de saciar a curiosidade das gentes que, já naquela época, se questionavam acerca de como tudo começou, mas a mentalidade e os conhecimentos históricos eram ainda muito limitados, eles não tinham acesso à ciência, da forma que hoje temos.

Afinal, acerca do conteúdo da Bíblia, não há nada a provar, é apenas um conto antigo, baseado em lendas e ideias primitivas de gentes limitadas e sem acesso à ciência ou a dados históricos.

Basta parar de ler livros e pensar, questionar-mo-nos, usar as nossas capacidades de raciocínio e reflexão, somos seres inteligentes ou somos tão atrasados como o eram as gentes daqueles tempo, a mim surge de imediato a seguinte pergunta:

- Se Adão ainda hoje fosse vivo que idade teria?

Se a Bíblia não aceita a evolução das espécies segundo Darwin, então que justificação dá para os fósseis encontrados?

Ora se a Terra se formou à  4,567 biliões de anos (provado e aceite com a ajuda da ciência) quem é que actualmente não tem vergonha de afirmar que acredita que Deus fez um homem nesta altura, quando a atmosfera da terra era composta de gases, depois houve um grande período de chuvas, que durou milhões de anos, e as partes de terra que ficaram emergiram e formaram os continentes, só a partir daí seria possível viver na terra, embora ainda fosse de todo impossível a sobrevivência das espécies.

Actualmente na internet é fácil estudar resumos elaborados através de provas científica, para quem não aprendeu na escola.

Os Paleontólogos e uma série de outros profissionais estudam estes fenómenos, é assim que temos evoluído, através do conhecimento, da dedicação de vidas a esta causa, como é que é possível que alguém agarre num livro primitivo e faça o despedimento colectivo por justa causa de todos os professores actuais, por andarem a ensinar à anos e anos matéria falsa?

Quem no seu juízo perfeito tem coragem de desmentir os estudo feitos ao longo de gerações e gerações, por todos os cientistas, historiadores, geógrafos, todas as pessoas que recolheram dados históricos, provas, físicas... São fósseis, ossadas, ruínas, pinturas rupestres, como é que isto é possível no século XXI?

Para a Bíblia ser levada à letra, Deus é, no mínimo um Australophitecus, pois não evoluiu e criou Adão à sua semelhança.

Se criou tudo em 6 dias, temos os dinossauros a viver junto com os humanos, como podiam ter rebanhos de jumentos e ovelhas?

Os dinossauros foram extintos à 65,5 milhões de anos, eu só pergunto porque é que a Bíblia nem sequer fala neles, será que não existiram?

Nesse caso a única explicação que encontro é que os extra-terrestres vieram à terra, depois de Deus os ter criado e enterraram as ossadas, pintaram desenhos primitivos nas cavernas...

Será que desta forma a Bíblia serve ao menos para confirmar que existem extra-terrestres, ou não serve rigorosamente para nada, numa actualidade, onde as pessoas acreditam ou não que existe algo para além da morte, sem sequer terem conhecimento destes contos e lendas que a Bíblia contém.

Aprendo mais a cada dia, acredito que Deus existe e é bom, mas tive uma grande decepção ao abrir a Bíblia, sempre pensei que ela continha algo que Deus transmitiu a uma pessoa, afinal o que está escrito na Bíblia foi ditado por pessoas primitivas, já nem a verdadeira tradução me importa neste momento, assusta-me apenas pensar que existem actualmente pessoas que se atrevem a ensinar isto a uma criança, adulterando o seu espírito e que essa criança vai no futuro viver com os meus filhos, assim a maldade e o medo que origina a violência está ainda muito longe de terminar, talvez seja bom para as mentes mais primitivas evoluírem, mas pensei que estávamos um bom passo mais à frente.

Estou mesmo chocada.

Alguém que faça alguma coisa, se a Bíblia é verdadeira, acabem de imediato com as escolas, não há uma única disciplina que não tenha um fundamento credível na teoria da evolução, ao passo que a única disciplina supostamente Verdadeira é Moral e Religião, que nem sequer é obrigatória, que nem sequer fala da suposta Verdade às crianças.

A sério, preferia nunca ter aberto este livro, pelo menos vivia na ilusão de que foram os homens que a traduziram mal, mas que Deus tinha ditado a uma pessoa o que depois foi escrito, tinha esperança que um dia se encontrasse o texto original e a tecnologia actual descodificasse a sua escrita, fiquei a saber que foi a compilação de várias pessoas que dizem ter sido inspiradas por Deus, da mesma forma que eu o estou a ser neste momento.

A única aprendizagem útil que tirei deste abrir da Bíblia, foi a convicção que Jesus não pode ter existido, é impossível que sendo Deus uma entidade dotada de sabedoria, tivesse enviado alguém para mentir às pessoas, Deus não mente, logo Jesus não existiu!

Nem digo mais nada, fico-me com os meus pensamentos, mas profundamente desiludida com algumas das pessoas que respiram o mesmo ar que eu. Para que diabos fui eu abrir a Bíblia?
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

A Bíblia é boa enquanto documento Histórico, no sentido em que aprendemos sobre usos e costumes da altura, sobre profissões, sobre estruturas sociais, estruturas religiosas, sobre as cidades, etc, etc. Não é diferente dos demais documentos. Só o teor da história que conta.. Mas histórias há muitas. Ainda hoje se conta a do capuchinho vermelho, que já vem da Idade Média. Não sabemos se é contada da mesma forma que nessa altura, tal como não sabemos se quando a Bíblia foi compilada o foi da mesma forma que as coisas de facto se passaram. Como se costuma dizer, quem conta um conto acrescenta um ponto. E por isto tudo eu não duvido que Jesus tenha existido. Resta saber afinal quem era ele.

#5
Citação de: Lilith"Hoje li no Fórum, num tópico, alguém defender a veracidade da Bíblia, usando argumentos interpretados literalmente, nem se dando ao trabalho de traduzir o conteúdo para o mundo actual, fiquei chocada.

Alguém acredita mesmo que Deus criou Adão, uma pessoa igual a nós, do nada e que ele foi a primeira pessoa a viver na Terra?"

Esse comportamento é compreensivel quando se está exposto a bastante propaganda, alguma ignorância, muito medo e uma formatação cerebral quase perfeita.

Acreditar que o Deus descrito na bíblia criou o Adão descrito no mesmo livro?...sim claro, também acredito no pai natal a entrar pelas chaminés e o coelho da pascoa no comboio á espera dele pra ir ao circo! Agora aqueles que dizem que o pai natal foi inventado pela coca cola... pá isso não, isso é que não, nunca, já mê!!!
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

#6
E por acaso tu sabes que o Pai Natal existiu mesmo?

Não tinha magia associada, mas existiu:

História Verdadeira do Pai Natal

A história do Pai Natal surgiu com a figura de São Nicolau, um arcebispo turco que veio a ser considerado padroeiro das crianças e dos marinheiros. Durante o século IV, São Nicolau ficou conhecido pela sua bondade e generosidade, já que ajudava os mais pobres, distribuindo sacos de moedas pelas chaminés das casas de famílias mais carenciadas. Assim, São Nicolau passou a ser visto como um distribuidor de presentes.

Após a sua morte, vários milagres lhe foram atribuídos, tendo vindo a ser declarado santo. Antigamente, o dia 6 de Dezembro era celebrado como Dia de São Nicolau, e era o dia em que se ofereciam os presentes. Contudo, a Reforma Cristã veio associar ao Menino Jesus, e ao seu próprio dia, 25 de Dezembro, o gesto de oferecer presentes.

Em 1969, o Papa Paulo VI ordenou que o Dia de São Nicolau fosse retirado do calendário, por falta de documentação válida a seu respeito. Ainda assim, a história de São Nicolau ficou para sempre ligada ao Natal.


(In Online24)

O que nesse texto não consta é que a tradição foi mantida em homenagem ao bom Nicolau, pois os pais continuaram a imitar o seu gesto, para que, principalmente as crianças, continuassem a receber presentes e a sentirem-se felizes (quanto mais não fosse, nessa altura).

Não é off tópic, Deus também ofereceu a Adão peles de animais para ele tapar a sua vergonha, teria Deus sacrificado um animal inocente para cobrir um pecador?
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Deixem-me vir aqui desestabilizar um pouquito, fazer o papel do advogado do diabo. Todos nós precisamos de ter fé em alguma coisa e por isso temos as nossas crenças e de alguma forma isso nos dá esperança num amanhã melhor em qualquer lado do mundo (deste ou do outro).
Mas e se a terra não for senão o resultado dum imenso laboratório?  Se a vida como hoje a conhecemos tenha nascido numa proveta dos deuses-astronautas? Nada disto invalida Darwin nem os que vieram depois, mas vai a montante, ao início de tudo. Quantas experiências se fazem hoje ao tentar recriar em laboratório a atmosfera inicial da terra, ao tentar criar no espaço condições para o sustentamento da vida? A Bíblia, e outros livros sagrados das religiões, foi escrita há dois mil anos por homens com o conhecimento de dois mil anos atrás, e o ser humano sempre remeteu para o paranormal e para a divindade a explicação de tudo aquilo que desconhece.
E se Adão tiver sido um bebé proveta dos ditos deuses-astronautas? E a depois toda a criação tiver sido abandonada à sua sorte e for apenas um mero objecto de estudo de alguém algures? É assustador, de alguma forma, mas é mais uma conjetura.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth