Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Anarquia? ou mudança de mentalidades?
    Iniciado por alexandra23
    Lido 2.964 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
As últimas 3 semanas na Turquia, os distúrbios na Grécia, Manifestações e greves em Portugal e a recente ação dos manifestantes brasileiros.
Parece-me que a população está cada vez mais ciente de que está a ser explorada pelos seus governos e tem de agir como pode, tenho fé que assim vamos conseguir fazer mudanças, só não podemos parar agora. Vejo agora movimentos que já não se viam quase desde o tempo do 25 de Abril, as pessoas estão a acordar e por todo o mundo vemos que a população começa a "mexer". Só não vemos mais porque não são transmitidas nos nossos meios de comunicação.

Acredito que por este andar vamos ter grandes mudanças ou então vai-se dar lugar a radicalismos, parece que é tempo de mudança. Toca a lutar pelos nossos direitos porque a escravatura deveria ter ficado no século XVIII
veni, vidi, vici

Isso mesmo, concordo e apoio a 100%!
Já chega de ficar sentadinho no sofá à espera que as coisas mudem sozinhas...
Já dizia o Gabriel, o Pensador:

Gabriel o Pensador - Até Quando?

;)

acho que esta greve aos exames fez soar os alarmes ao governo, espero ver mudanças
veni, vidi, vici

A meu ver todas estas mudanças, manifestações e exaltações da parte das pessoas, tem a ver com a profunda mundança de consciencia que começa a existir. Se repapares acada vez mais se lutam por direitos iguais, por justiça... Isso já faz parte da nova conciencia que as populações estão a experimentar. Estamos num periodo de mudança e não tenho duvida alguma que as gerações vindouras mais farão nesse sentido...
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Citação de: Blackstar em 20 junho, 2013, 14:55
A meu ver todas estas mudanças, manifestações e exaltações da parte das pessoas, tem a ver com a profunda mundança de consciencia que começa a existir. Se repapares acada vez mais se lutam por direitos iguais, por justiça... Isso já faz parte da nova conciencia que as populações estão a experimentar. Estamos num periodo de mudança e não tenho duvida alguma que as gerações vindouras mais farão nesse sentido...


Não discordando do que já foi dito, julgo que o que marca a diferença neste período é o acesso à informação. Porque manifestações e lutas pela mudança sempre houve. Só que agora é mais fácil tomar-se conhecimento tanto do problema como das várias tentativas de "luta" contra o mesmo. Logo torna-se mais fácil participarmos nelas. As actuais manifestações em Portugal divulgadas pelo facebook são um exemplo claro.

No que respeita à mentalidade parece-me que a diferença está em haver menos receio das consequências que possam resultar da participação nessas manifestações, alteração essa que se deve às "lutas" e consequentes conquistas das gerações anteriores. Hoje não receamos a prisão pelo facto de irmos para a rua pedir mudanças no governo. O mesmo não se pode dizer dos que participaram no 25 de Abril.

De resto, como se costuma dizer, a união faz a força. E é natural que onde antes havia dezenas de pessoas a querer mudança fosse mais fácil calá-las, contornar a questão. Mas hoje falamos de dezenas ou centenas de milhares de pessoas. É mais difícil de controlar.

Bom, eu compreendo que haja manifes e greves e lutas de rua pra reivindicar seja lá o que for mas acho que não resolve grande coisa a não ser para quem publica jornais e tem canais de noticias...  >:D
Os protestos devem ser diários e estarem incluídos no nosso modo de vida e não com data/hora e local marcado.
A minha maneira de protestar contra as desigualdades e injustiças passa,entre outras, por exemplo por não comprar nada nas lojas china nem restaurantes china, não abasteço em bombas de grandes marcas tipo Galp ou BP. Só uso o carro se não poder fazer a mesma coisa a pé, ou seja ir ao café no quarteirão acima ou passear na marginal é algo que se pode fazer a pé e vejo muita gente ainda a faze-lo no topo de gama comprado só pra fazer inveja aos outros. Votar em eleições só se acordar num dia de chuva e com vontade de colocar cruzinhas em bilhetes ridículos e quando isso acontece (sim porque já aconteceu) chego lá e coloco uma cruz em cada candidato porque a meu ver são todos uma boa mer.. e todos merecem estar lá ao mesmo tempo. Se no natal não posso dar presentes á família e amigos falo com eles e explico o motivo que me leva a não distribuir presentes ao invés de andar semanas stressado a correr para o shingo li superstore á procurar bugigangas que satisfaça todos ao mesmo tempo. Reciclar? Pois eu dizia-vos mas teria que ficar aqui toda a noite a explicar porque é que se incentiva tanto á reciclagem e agora não tenho tempo. Mas resumindo posso dizer que muitos pagam por um serviço que dá muito lucro a grandes empresas...
A mudança de mentalidades já aconteceu a muito tempo mas infelizmente não faz vender jornais nem convém que seja muito discutido.

2 curiosidades sobre o meu texto.
Galp dá erro no corrector mas BP não  >:D
Também no corrector stressado está mal escrito porque o correcto deve ser estressado da mesma forma que desporto deve estar errado tendo que ser esporte  :o
PS: lol, desporto está mesmo correcto e estressado que foi a opção para corrigir stressado tambem dá erro. Atenção que isto é só uma brincadeira, não quero que venham já com pedras na mão  ;D
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Citação de: Ex3m em 20 junho, 2013, 18:48
Os protestos devem ser diários e estarem incluídos no nosso modo de vida e não com data/hora e local marcado.

É isso mesmo. A partir do momento em que mais pessoas tomem esse tipo de atitude, que a longo prazo pode ter um efeito bem mais eficaz (se Portugal inteiro boicotasse lojas de chineses não haveria uma em cada esquina de cada cidade, certo? E quem diz isso...) é que podemos mesmo falar de mudança de mentalidades.
As pessoas hoje são cheias de convicções e falam muito abertamente sobre tudo. E eu acho isso bem. Como também acho bem que defendam os seus direitos. O problema é quando toca às obrigações. Porque à primeira oportunidade muitos fariam igual ou pior do que fazem aqueles contra os quais protestam. E isso é hoje como era há mil anos atrás. Mudança de mentalidade, talvez, quem sabe daqui por outros mil!

tudo bem que todos os políticos são uma bosta, mas não concordo quando dizes que não votas. Até porque como dever cívico que nem sempre nos esteve ao dispôr o melhor é mesmo realizá-lo. Fogo acho que o objetivo é mudarmos o poder, e porque não apostar nos partidos menos cotados? quem sabe se um deles nos fará um melhor futuro?
Mas concordo com o apostar nos produtos portugueses
veni, vidi, vici

Pede-se no mínimo um voto consciente, se não há nenhum candidato em condições eu não voto em nenhum, se um dia aparecer algum de jeito voto nele, mas vou sempre passear até às urnas, nunca faltei.

Citação de: Blackstar em 20 junho, 2013, 14:55
A meu ver todas estas mudanças, manifestações e exaltações da parte das pessoas, tem a ver com a profunda mundança de consciencia que começa a existir. Se repapares acada vez mais se lutam por direitos iguais, por justiça... Isso já faz parte da nova conciencia que as populações estão a experimentar. Estamos num periodo de mudança e não tenho duvida alguma que as gerações vindouras mais farão nesse sentido...

Eu não tenho a menor dúvida, aproveitemos para dar uma ajudinha, respeitemos e confiemos mais nos jovens ao invés de andarmos sempre a deitá-los abaixo!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Hoje vi, na página de uma amiga minha, uma pessoa mais velha a deitar-nos (aos que estão prestes a ir para a universidade) completamente abaixo. As pessoas devem pensar que somos aberrações e completamente insensíveis ao que se passa no mundo. Enganem-se, confiem em nós e ajudem-nos a mudar isto
veni, vidi, vici

#10
Acredito que os protestos devem sempre acontecer quando o governo pensar em fazer coisa que a população não gosta, e as pessoas darem sua respostas na Urna.
Pois como estamos falando aqui: "Não adianta sair na rua e rugir como um leão se na Urna votar como Jege[/i]

E vamos com o Movimento Contra a Corrupção.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

#11
No Brasil o povo pobre se organizou por anos e conseguiu colocar no poder seus representantes, o PT, partido dos trabalhadores.
Mas eles foram corrompidos pelo poder, algemados pelas alianças que os colocaram lá (sim porque tiveram que fazer alianças com Deus e o Diabo pra conseguirem chegar lá).
Agora o povo vê gigantescos gastos para os grandes eventos esportivos (Copa das Confederações, Copa do Mundo, Olimpíadas) e o povo continua sendo tratado da mesma maneira, com péssimas condições de saúde e educação.
Além da impunidade, políticos corruptos foram julgados, condenados e continuam livres e exercendo suas influências no governo.

Citação de: BACHOR em 21 junho, 2013, 23:33
Pois como estamos falando aqui: "Não adianta sair na rua e rugir como um leão se na Urna votar como Jege[/i]

Acho que já não é mais o caso de saber ou não votar, mas de fazer algo diferente.
Já há condições de que o povo decida seu destino sem que tenha que pagar pelos políticos e ainda verem eles os traírem.
A participação popular direta.

A Dilma falou no seu último discurso que iria ocorrer algo neste sentido.
Sei que a vontade pode ser nobre mas se na hora de implantar a solução for mal feito não vai adiantar nada.

Mas se tudo der certo o povo terá as rédeas sobre seu destino.
Claro os alienados continuarão vendo suas novelas e jogos de futebol e terão então seus destinos escolhidos por aqueles que se importam..

Eu já a algum tempo cheguei a uma conclusão de como implantar uma participação popular nas decisões governamentais e fiz uma proposta, esta aqui => Hiperligação removida.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi