Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • Sonho Estranho
    Iniciado por Elisabethe
    Lido 2.253 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde pessoal.
Esta noite (sábado para domingo) tive um sonho muito estranho. E vou conta-lo aqui para vocês para que me possam ajudar. Lembro-me tão bem como se fosse real.
Eu estava num sitio que me parecia ser um cemitério, eu estava com uma senhora que pelas vestes dela parecia ser uma freira, quando estou no local, vejo à minha frente um caixão aberto e vazio, olho para a direita e vejo uma porta aberta de um jazigo. A senhora freira pediu-me para entrar e disse-me num tom baixinho e amável; "vá, entra ali dentro e tira a tua roupa, só ficas com as tuas cuequinhas e com a camisolinha interior de renda", eu olho para ela assustadíssima e a chorar tanto e a dizer-lhe; " eu não quero ir, ainda sou muito nova para morrer, só tenho trinta e poucos anos, não quero ir, não quero ir", ela entra, senta-se ao meu lado e entrega-me dois livros, um (lembro-me bem) tinha uma cruz castanha ao meio, e o livro era de cor creme, o outro dizia umas palavras (que não me lembro) e era de cor púrpura, e ela diz-me assim; " então porquê? Pega nestes livros e lê-os até ao fim. Quando terminares chama-me". Só me lembro de chorar tanto, e olhar para aquele caixão, e sem saber como me safar dali. Olho novamente, e vejo um carro parado em frente à porta do jazigo, uma porta do carro abre-se e a pessoa que lá estava (vi que era um homem) dizer-me; " entra, porque ainda não chegou a tua hora". E acordei assim, já era de manhã.
Digo-vos, que ao estar a escrever isto sinto o coração aos pulos, e na altura quando acordei, pensei que o coração ia saltar da boca.
O mais engraçado, o meu esposo perguntou com é que eu estive a falar durante a noite, porque (segundo ele diz) assustou-se quando me ouviu dizer "que eu não queria morrer..." e me viu chorar. Mas não me quis acordar, segundo dizem, que nunca se deve acordar alguém que está a sonhar. Eu expliquei-lhe o que sonhei e ele não quis acreditar.
Mas que foi estranho foi.
"Nenhuma coisa deste mundo para ou permanece, todas passam".

Nix
Eu digo-lhe, há com cada sonho.
Sinceramente, eu acredito muito na interpretação dos sonhos.
Não sei se você já tentou consultar a interpretação do seu sonho, mas digo-lhe eu desde o ano novo que tenho sonhos estranhos, sonho com videntes, com o mar, sangue entre outras coisas e o significado vai dar todo ao mesmo :"mudança de vida, transformações positivas etc", tudo que tenha a ver com mudança, e de facto vai haver uma mudança na minha vida, bastante grande.
Tenho por vicio consultar o significado quando me lembro bem dos sonhos, cada detalhe do sonho muda o significado e é importante lembrar detalhadamente dele.
Até pode ser uma chachada, isto do significado, mas que realmente bate certo lá isso bate.

que sonho :o, quanto a parte de não puder acordar alguém que está a sonhar, pode sim ;)
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

#3
Citação de: Nix em 16 junho, 2013, 22:16
Eu digo-lhe, há com cada sonho.
Sinceramente, eu acredito muito na interpretação dos sonhos.
Não sei se você já tentou consultar a interpretação do seu sonho, mas digo-lhe eu desde o ano novo que tenho sonhos estranhos, sonho com videntes, com o mar, sangue entre outras coisas e o significado vai dar todo ao mesmo :"mudança de vida, transformações positivas etc", tudo que tenha a ver com mudança, e de facto vai haver uma mudança na minha vida, bastante grande.
Tenho por vicio consultar o significado quando me lembro bem dos sonhos, cada detalhe do sonho muda o significado e é importante lembrar detalhadamente dele.
Até pode ser uma chachada, isto do significado, mas que realmente bate certo lá isso bate.
Pode crer, há com cada sonho. Eu não sei onde é que o meu subconsciente foi buscar estas imagens, e o porquê? Mas vou consultar o que significa.



Citação de: andretmn em 17 junho, 2013, 01:42
que sonho :o, quanto a parte de não puder acordar alguém que está a sonhar, pode sim ;)
Sim, eu também acho que sim :-\, porque se a pessoa está a sonhar e a ficar aflita, acho que deve ser acordada.
Mas a maioria das pessoas com quem falei sobre o assunto diz que não, porque é perigoso, a pessoa pode-se ficar e bláblá...sobre este assunto de acordar ou não, vou pesquisar melhor.  ;)





Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


"Nenhuma coisa deste mundo para ou permanece, todas passam".

Tanto quanto ouvi, são os sonâmbulos que não se devem acordar durante uma crise de sonambulismo, ao meu filho resolvia isso de uma forma muito simples, por sugestão, levava-o muito calmamente para a cama e numa voz muito suave dava-lhe indicações sobre algo belo para que mudasse o curso do sonho, isto funcionava também para os pesadelos, dou um exemplo, de sugestão que resultou muito bem.

O meu filho estava a ter um pesadelo, notei pelo agitar desconfortável em que se encontrava e que me acordou.

Como tanto eu como ele falamos enquanto dormimos, perguntei muito baixinho o que se passava, a conversa resumida foi mais ou menos assim:

- Filipe, que tens?
- Desenhei um monstro e agora ele vem atrás de mim.
- Agarra na borracha.
- Que faço?
- Pára e deixa que ele se aproxime.
- Aiiii, aiiii mãe tenho medo.
- Não tenhas, eu estou aqui, apaga-o todo com muita força.
- já está, já está.
- Agora descansa e faz um desenho da praia, muito bonito e bem pintado para me mostrares amanhã.

De manhã não se lembrava de nada, mas notei que acordou todo bem disposto.

Quanto ao teu sonho, parece que associaste a morte a alguma doença, não que eu perceba alguma coisa de sonhos, mas a descrição que fazes é igual ao que passamos quando temos de fazer exames.

Eu tenho imensos pesadelos, quase todos os sonhos de que me lembro são pesadelos, alguns bastante assustadores mas têm sempre uma coisa em comum, são uma "mixórdia" sem jeito nenhum da informação do dia, não fazem sentido e até irrita estar a perder tempo com eles.

O teu tem uma história e embora assustador é muito interessante, se conseguires saber o significado partilha connosco, fiquei muito curiosa.


O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: Lilith Lua Negra em 17 junho, 2013, 11:12
Tanto quanto ouvi, são os sonâmbulos que não se devem acordar durante uma crise de sonambulismo, ao meu filho resolvia isso de uma forma muito simples, por sugestão, levava-o muito calmamente para a cama e numa voz muito suave dava-lhe indicações sobre algo belo para que mudasse o curso do sonho, isto funcionava também para os pesadelos, dou um exemplo, de sugestão que resultou muito bem.

O meu filho estava a ter um pesadelo, notei pelo agitar desconfortável em que se encontrava e que me acordou.

Como tanto eu como ele falamos enquanto dormimos, perguntei muito baixinho o que se passava, a conversa resumida foi mais ou menos assim:

- Filipe, que tens?
- Desenhei um monstro e agora ele vem atrás de mim.
- Agarra na borracha.
- Que faço?
- Pára e deixa que ele se aproxime.
- Aiiii, aiiii mãe tenho medo.
- Não tenhas, eu estou aqui, apaga-o todo com muita força.
- já está, já está.
- Agora descansa e faz um desenho da praia, muito bonito e bem pintado para me mostrares amanhã.

De manhã não se lembrava de nada, mas notei que acordou todo bem disposto.

Quanto ao teu sonho, parece que associaste a morte a alguma doença, não que eu perceba alguma coisa de sonhos, mas a descrição que fazes é igual ao que passamos quando temos de fazer exames.

Eu tenho imensos pesadelos, quase todos os sonhos de que me lembro são pesadelos, alguns bastante assustadores mas têm sempre uma coisa em comum, são uma "mixórdia" sem jeito nenhum da informação do dia, não fazem sentido e até irrita estar a perder tempo com eles.

O teu tem uma história e embora assustador é muito interessante, se conseguires saber o significado partilha connosco, fiquei muito curiosa.



Boas. Estive a pesquisar sobre o significado de alguns pontos ou objetos que mais fixei, cá vai; sobre ver um caixão  se vir um, tal anuncia que será convidada para um casamento. Mas se, num sonho,  estiver deitada num caixão, é indicio de vida longa, (eu só o vi, não estava deitada nele).
Sobre cemitério, significa que sentirei em breve, uma grande alegria. Sobre ver e falar com Freiras, é um símbolo de dedicação e bondade. Também me despertou a atenção sobre "camisolinha de renda"  , renda significa que conhecerei alguém com muitas qualidades e por quem me vou apaixonar. Augura uma bela história de amor. Bem, eu estou junta com o meu esposo vai fazer 4 anos, por tanto esta última parte de significado não me quererá dizer nada, mas....
Para terminar, ficarei à espera que um destes significados se concretizem. Mas mesmo assim, ainda vou pesquisar melhor.
"Nenhuma coisa deste mundo para ou permanece, todas passam".

Nix
Citação de: Lilith Lua Negra em 17 junho, 2013, 11:12
Tanto quanto ouvi, são os sonâmbulos que não se devem acordar durante uma crise de sonambulismo, ao meu filho resolvia isso de uma forma muito simples, por sugestão, levava-o muito calmamente para a cama e numa voz muito suave dava-lhe indicações sobre algo belo para que mudasse o curso do sonho, isto funcionava também para os pesadelos, dou um exemplo, de sugestão que resultou muito bem.

O meu filho estava a ter um pesadelo, notei pelo agitar desconfortável em que se encontrava e que me acordou.

Como tanto eu como ele falamos enquanto dormimos, perguntei muito baixinho o que se passava, a conversa resumida foi mais ou menos assim:

- Filipe, que tens?
- Desenhei um monstro e agora ele vem atrás de mim.
- Agarra na borracha.
- Que faço?
- Pára e deixa que ele se aproxime.
- Aiiii, aiiii mãe tenho medo.
- Não tenhas, eu estou aqui, apaga-o todo com muita força.
- já está, já está.
- Agora descansa e faz um desenho da praia, muito bonito e bem pintado para me mostrares amanhã.

De manhã não se lembrava de nada, mas notei que acordou todo bem disposto.

Quanto ao teu sonho, parece que associaste a morte a alguma doença, não que eu perceba alguma coisa de sonhos, mas a descrição que fazes é igual ao que passamos quando temos de fazer exames.

Eu tenho imensos pesadelos, quase todos os sonhos de que me lembro são pesadelos, alguns bastante assustadores mas têm sempre uma coisa em comum, são uma "mixórdia" sem jeito nenhum da informação do dia, não fazem sentido e até irrita estar a perder tempo com eles.

O teu tem uma história e embora assustador é muito interessante, se conseguires saber o significado partilha connosco, fiquei muito curiosa.




Concordo consigo Lilith Lua Negra. Sempre ouvi dizer, que só não se deve acordar quando se encontram em estado de sonambulismo.
Eu quando era mais nova, andava sempre a vaguear pela casa, e a minha mãe ou irmão mais velho, simplesmente me diziam para voltar para a cama e lá ia eu.
Dizem que se pode ter um ataque cardíaco ou ficar sem fala , algo assim.

Elizabeth, alguns dos nossos sonhos também podem ser derivados de problemas do nosso dia a dia, como diz a Lilith Lua Negra, e diz muito bem, uma mixordia de imagens e acontecimentos. É muito comum , por exemplo, falares de alguém que faleceu ou de outra coisa qualquer , e sonhares com isso. Às vezes nem há explicação para o que sonhamos.


#7
Citação de: Nix em 17 junho, 2013, 14:11
Concordo consigo Lilith Lua Negra. Sempre ouvi dizer, que só não se deve acordar quando se encontram em estado de sonambulismo.
Eu quando era mais nova, andava sempre a vaguear pela casa, e a minha mãe ou irmão mais velho, simplesmente me diziam para voltar para a cama e lá ia eu.
Dizem que se pode ter um ataque cardíaco ou ficar sem fala , algo assim.

Elizabeth, alguns dos nossos sonhos também podem ser derivados de problemas do nosso dia a dia, como diz a Lilith Lua Negra, e diz muito bem, uma mixordia de imagens e acontecimentos. É muito comum , por exemplo, falares de alguém que faleceu ou de outra coisa qualquer , e sonhares com isso. Às vezes nem há explicação para o que sonhamos.


Olá Nix. Sim, por vezes as nossas conversas do dia a dia, ou até mesmo vermos uma noticia, ou receber uma noticia de que alguém faleceu pode influenciar e subcarregar o nosso subconsciente, e na hora de ir dormir sonhamos com tudo o que o nosso subconsciente gravou durante o dia enquanto estivemos acordados, como também pode acontecer, não termos assunto algum que provoque estes sonhos.
Agradeço muito a vossa opinião. Vocês têm sido incansáveis.
Cumprimentos  :)
"Nenhuma coisa deste mundo para ou permanece, todas passam".