Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • "Bruxas" e fantasmas na Madeira
    Iniciado por andretmn
    Lido 3.584 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas pessoal, a pedido de alguns utilizadores aqui do forum, venho aqui relatar algumas histórias verídicas de bruxas e fantasmas, bem, não aconteceu a mim, mas sim a minha avó, quando era mais nova. Isto aconteceu quase tudo na freguesia do  Seixal, de onde ela é natural.
Bom, houve um dia em que uma prima dela ia casar, e então a minha avó ficou acordada, com a tia, a noite inteira para fazer os bolos, comida e essas coisas, e eram por volta das 4/5horas da manha, senão me engano, e, a casa onde ela estava tinha uma arrecadação por baixo, que servia para guardarem as coisas que apanhavam da terra, batatas, maçãs, esse tipo de coisas, e então a minha avó por essa hora, os bolos já estavam no forno, ela decide ir descansar, até porque tinha o casamento no dia seguinte e tinha andando a apanhar maçãs no dia anterior, e passado, já estava ela a dormir, ouve um barulho em baixo, na arrecadação, parecia quem estava a virar cestos de maçãs, ela diz que ouvia-se as maçãs a rolar no chão, ela levanta-se e pergunta a tia senão tinha ouvido o tal barulho e a tia diz que não, até porque não estava lá ninguém, que estava fechada, a minha avó deita a cabeça à janela, e vê o tio (acho que era o tio) que tinha morrido no mês anterior, a subir as escadas, ela diz que ficou paralisada (quem não ficava xDD).

Outra história, também com essa minha avó, agora com "bruxas", bem o pai dela tinha chegado da fazenda, como sempre, só que pelo caminho para casa, passou por uma bruxa lá da terra, toda a gente conhecia-a por isso.  À meia noite certa, a minha avó olha para o meu bisavô (pai dela) e ele tem meia cabeça rapada, completamente sem cabelo, ele soube logo que tinha sido a tal bruxa a fazer isso, ele, aquela hora, pegou na pedoa, para quem não sabe o que é *google it* :p, e foi direitinho a casa da tal bruxa e disse-lhe que se a meia noite e 35 não tivesse o cabelo de volta que ele a matava, e não foi que precisamente a essa hora o cabelo voltou?! :o a minha avó diz que viu o cabelo crescer "bue" rápido.

Ela, e muita outra gente daquela terra, diz que as bruxas eram muito "brincalhonas" mas ninguém gostava delas, que faziam festas e dançavam a roda, e cantavam só que ninguém conseguia ouvir, só vê-las. No Chão da Ribeira (Seixal, Madeira), existe um lugar, acho que é no cimo de uma ribeira, um "balcão" onde as bruxas iam para lá, e ainda vão, que aqui não há muito tempo, a cunhada da minha avó, passou por lá para ir buscar lenha, e viu que tinha lá velas, flores, e outras coisas.

Bem pessoal fico por aqui, que já estou farto de escrever ;) ainda há mais, só que já não as sei completamente. Abraço
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

Beeemm, adorei o segundo relato!!  :D
Geralmente, em zonas mais rurais, há mais relatos de bruxas.
A minha sogra que é natural de Pombal também já me contou umas situações com bruxas, idênticas ao que contaste.
Ou seja, toda a gente sabia quem era e tinham medo dela. E ela lá ia "pregando" das suas  ;D

Muito bom, se conseguires saber o resto das outras "historias" vem cá publica-las!  :)

Boas tardes!

Muito bom, também gostei destes relatos!
Tenta ver se te lembras de mais e conta-os!  :)
" Uma língua perfeita, em que cada ideia fosse expressa por um termo próprio, evitaria muitas discussões." - Allan Kardec

Também já me contaram historias desse género lembro me de uma em particular de uma família da Camacha com muitos filhos eram pobres e não tinham muitas posses e uma das filhas tinha cerca de 5 anos e ainda não tinha sido baptizada e certa noite foi uma bruxa saltar pra cima do telhado ( este que era feito de folha de zinco ) e rapou o cabelo a menina, pelo que me lembro chamaram 1 padre la da camacha e diz se que ele pediu as roupas que  a menina tinha vestido picou com 1 tesoura e baptizou a menina mas o cabelo não voltou a crescer
some are born great others achiev greatness

Nix
Gostei muito André, obrigado por partilhares conosco.
Bem, a minha avó também sempre ouviu relatos sobre bruxas, lobisomens , etc , para as terras do norte.

ainda bem que gostaram ;)
quando tiver assim mais um tempo, quando tiver com os meus avós vou pedir a ela para me contar as histórias que não me lembro bem e venho cá conta-las.
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh