Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Fumo branco.
    Iniciado por joao1009
    Lido 2.875 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas, não sei se será o local indicado para o efeito, mas cá vai. Certo dia desta semana, num certo local comercial, e quando me encontrava com a minha esposa, presenciei um fumo branco que ascendia, não havia motivo para a existência daquele fumo ali naquele local, só eu o vi, a minha esposa reparou que fiquei assustado sem motivo, e o certo é que além de ter ficado assustado, fiquei com uma sensação estranha, um misto de pânico e ansiedade, que foi passageiro.
Tenho alguns, muito poucos, conhecimentos a nível de espiritismo, infelizmente (ou não) já presenciei, apenas a nível de sons, algumas manifestações, mas nada do género. Será que foi algo que por ali passou?, não foi nada de mais e não passa de uma ma interpretação de algo arquitectado pela minha mente...já corri tudo a procura de uma possível resposta mas nada encontrei, se houver quem possa tentar esclarecer...agradecia.
Continuação...

Citação de: joao1009 em 14 junho, 2013, 00:26
Boas, não sei se será o local indicado para o efeito, mas cá vai. Certo dia desta semana, num certo local comercial, e quando me encontrava com a minha esposa, presenciei um fumo branco que ascendia, não havia motivo para a existência daquele fumo ali naquele local, só eu o vi, a minha esposa reparou que fiquei assustado sem motivo, e o certo é que além de ter ficado assustado, fiquei com uma sensação estranha, um misto de pânico e ansiedade, que foi passageiro.
Tenho alguns, muito poucos, conhecimentos a nível de espiritismo, infelizmente (ou não) já presenciei, apenas a nível de sons, algumas manifestações, mas nada do género. Será que foi algo que por ali passou?, não foi nada de mais e não passa de uma ma interpretação de algo arquitectado pela minha mente...já corri tudo a procura de uma possível resposta mas nada encontrei, se houver quem possa tentar esclarecer...agradecia.
Continuação...

Se procurares pelo fórum vais achar vários relatos com "fumo" branco e preto, penso que tenha a ver com algo bom ou mau... mas não sei ao certo. Pesquisa que vais encontrar de certeza.  ;)
ILYM

#2
Pois...em alguns casos é semelhante...mas não explica o que poderia ser...o que sei que aconteceu foi isso que contei, um fumo branco a ascender, sem haver motivo para tal e a desaparecer...ao pe de mim além da esposa estava mais um casal e também nada viram / sentiram. Estranho....Mas obrigado pela resposta na mesma.

Citação de: joao1009 em 14 junho, 2013, 22:39
Pois...em alguns casos é semelhante...mas não explica o que poderia ser...o que sei que aconteceu foi isso que contei, um fumo branco a ascender, sem haver motivo para tal e a desaparecer...ao pe de mim além da esposa estava mais um casal e também nada viram / sentiram. Estranho....Mas obrigado pela resposta na mesma.

Já ouvi dizer várias coisas, como presenças/entidades, mas como não é a minha "especialidade" não comentar sem saber.  :)
ILYM

Claro que sim...Perguntei aqui no site porque poderia haver alguém que podesse ajudar a esclarecer. Não havendo...amigos como dantes, alias se calhar até posso estar a ver coisas onde não existem...mas como perguntar não ofende...perguntei.
Mas obrigada na mesma.
PS: Posso enviar mensagem privada para fazer uma pergunta?

Olá,
Sim, pode-se dar o caso de uma ilusão óptica. Mas nunca se sabe. Podes descrever melhor a situação, e o local exacto de onde parecia sair e o género de centro comercial? Assim fica difícil conseguirmos ajudar.
Fico a espera.
Quanto à sensação estranha, não te preocupes. É normal sentirmos isso quando somos confrontados por algo que desconhecemos.
Chama-se medo, ansiedade como dizes.
:)
Ashesrain

Opá nao te chateies.... era um espirito a fumar uma ganza loool
some are born great others achiev greatness

Citação de: joao1009 em 15 junho, 2013, 16:37
alias se calhar até posso estar a ver coisas onde não existem...mas como perguntar não ofende...perguntei.
penso que não, se existem vários relatos também sobre esse tal fumo...
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

Citação de: lauviah em 15 junho, 2013, 16:41
Olá,
Sim, pode-se dar o caso de uma ilusão óptica. Mas nunca se sabe. Podes descrever melhor a situação, e o local exacto de onde parecia sair e o género de centro comercial? Assim fica difícil conseguirmos ajudar.
Fico a espera.
Quanto à sensação estranha, não te preocupes. É normal sentirmos isso quando somos confrontados por algo que desconhecemos.
Chama-se medo, ansiedade como dizes.
:)

Boas a superficie comercial foi num hipermercado, o local junto a uma secção de artigos de praia (toalhas, colchões, bisnagas...), o local de onde parecia sair...bom so o vi (ao fumo) quando estava ao nivel dos olhos e em ascensão...algo parecido como o fumo que sai de um cigarro acesso, mas como se estivesse ali a pairar e quando me aproximei dos objetos da secção foi como se  tivesse "incomodado" o fumo e ele ascendesse e desaparecesse... Não consigo me explicar melhor...o fumo era branco, não fazia sentido ele ali estar, não cheirava a quimado ou nada do genero, também não houve mudança subita de temperetura, e o fumo nunca se dissipou e simplesmente desapareceu...
E agora, outra questão...alguém me sabe explicar ao certo o que são orbes e qual os varios aspetos dos mesmos? Sei que são energias, mas que tipo de energias? É que hoje pelo meio dia e após duas fotos seguidas e uma outra intervalada para teste, algo estava a pairar a minhaa volta, pelo menos na imagem tirada pela maquina digital...
Continuação de uma boa tarde.

Orbes:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,32.0.html

este é um tema que eu considero bastante controverso.... e ainda hoje tento perceber alguma lógica acerca de uma orb negra que eu vi, a olho nu.  :-\

quanto ás fotos que tiraste, poderás publica-las na secção correcta e certamente, os entendidos em fotografia aqui do fórum te poderão ajudar mais :)

Citação de: joao1009 em 15 junho, 2013, 16:37

PS: Posso enviar mensagem privada para fazer uma pergunta?

Estás a vontade, dispõe.

Cumprimentos
ILYM