Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Rezar "Quebrante"
    Iniciado por PedroFurtado
    Lido 5.494 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia caros amigos,

Gostava de saber mais informações sobre isto do "quebrante", não sei se será este o tópico certo onde por tal questão, mas gostaria de saber o que faz concretamente o "quebrante", a origem do nome, e outros pormenores que me possam dar.

Muito obrigado :)


Quebrante ou quebranto é mau olhado. A pessoa sente-se "quebrada" (mal) depois de algúem lhe desejar ou lançar mal com o olhar. Deve-se rezar assi:

Benzedura do Quebranto (Viana do Alentejo)

Senhora do Pranto
Descubra-me aqui se fulano(N.) tem quebranto.
Se tiver quebranto,
Descubra-me nestas três pinguinhas de azeite
Que eu vou deitar na pinga de água.
E se não tiver descobre-me à mesma.



(A gente vai deitar ali as três pinguinhas: se tiver quebranto, as pingar somem-se que a gente nunca mais as vê; e se não tiver, ficam tal e qual. E se tiver, a gente diz assim



Se for na cabeça, tire-te Santa Teresa,
Se for nos braços, tire o Senhor dos Passos,
Se for nas costas, tire o Senhor [da orques?]
Se for no peito, tire o Senhor com jeito,
Se for nas pernas, tire-te Santa Badanela,
E se for na barriga, tira-o Santa Margarida,
Com o poder de Deus e da Virgem Maria.
Pai Nosso e Avé Maria.



(Depois ainda se diz outra vez)



Senhora do Pranto
Descubra-me aqui se esta pessoa (N.) ainda tem quebranto.
Vai-lhe a deitar três pinguinhas de azeite outra vez.
Se elas já ficarem, já não tem, mas depois diz assim



Deus é Verbo,
Verbo é Deus,
Deus te fez
Deus te criou e
Deus te tire o mal que te aquebrantou.



Deus é Verbo,
Verbo é Deus,
Deus te fez
Deus te criou e
Deus te tire o mal que te aquebrantou.



Deus é Verbo,
Verbo é Deus,
Deus te fez
Deus te criou e
Deus te tire o mal que te aquebrantou.



(Diz-se por três vezes. Podem pôr lá a pinguinha de azeite que já lá não está!)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#2
Muito obrigado, mas poderia me dizer também qual é a sua origem? Se é algo que sempre foi bom ou se advém de algo pior e que se transformou num utensilio do bem.
Disseram-me também que só pode ser ensinado a uma pessoa mais nova que nós...
E qualquer um pode o fazer?

Se for nas costas, tire o Senhor [da orques?] o que quer dizer com isto do orques? não percebi


Mais uma vez obrigado pela explicação :)

nada mais sei, desculpa
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Não tem porque pedir desculpa, apenas eu por ser chato.
Agradeço imenso a sua ajuda

Citação de: cleopatra em 12 junho, 2013, 20:13


(A gente vai deitar ali as três pinguinhas: se tiver quebranto, as pingar somem-se que a gente nunca mais as vê; e se não tiver, ficam tal e qual.


Com todo o respeito, peço desculpa, mas há um pormenor que me anda a fazer espécie acerca destas rezas para o quebranto. É a parte do azeite na água.
Na primária fiz a minha primeira experiência "científica" que consistia exactamente em observar que o azeite e a água não se misturam. Lembro-me muito bem dos vários copos de água nos quais a professora deitou num deles a mesma quantidade de azeite, noutro apenas umas gotas de azeite e ainda noutro uma quantidade maior de azeite. E em nenhum dos casos ocorreu qualquer mistura.
Por isso eu pergunto, como podemos nós com esta reza verificar se existe quebranto? É que a meu ver só podemos observar uma coisa: se não se misturar o azeite é bom, posso comprar outra vez a mesma marca. Se se misturar é porque é mais óleo do que azeite, o que explicaria porque por vezes parece que desaparece no prato, e o melhor será na próxima compra optar por uma marca diferente..

Olá  todos :)

Só por curiosidade... eu nao preciso de fazer nenhuma reza para por os pingos na agua e eles desaparecerem... e ja tentei com várias marcas de azeite, sendo o resultado o mesmo...  ;) sabem explicar isto? eu não....


obrigada a todos :)