Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • "Mata"
    Iniciado por Nix
    Lido 2.084 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nix
Boas pessoal  :)
Bem, venho-vos contar uma experiência que tive numa noite destas, que me deixou bastante assustada.
Numa noite destas, estava a ver televisão e entretanto adormeci, como normalmente  :laugh:.
Não sei se poderei chamar a isto de sonho, pois para mim foi em tempo "real".
O meu quarto era exactamente igual, a televisão estava ligada e eu só mexia a cabeça para os lados, havia "alguém" que não me deixava levantar, fazia pressão no meu corpo, não conseguia gritar , e apenas pensava : " Deixa-me em paz, vai-te embora".
Após isto, "alguém" começou a destapar devagar os meus cobertores para baixo. De repente arrastaram-me para o fundo da cama, e levantaram-me e uma voz disse : " Mata".
Foi aí que acordei, com o coração aos pulos e por mais incrível que pareça eram as 3 e pouco da manhã.
A melhor parte disto tudo, é que depois tentei adormecer por mais que me custa-se e cada vez que adormecia, voltava ao mesmo sonho ( só a parte de ficar paralisada e de me destaparem) .  :-\
Já tive inúmeras experiências no meu quarto , não sei se é do quarto ou se o problema é comigo.
Houve uma vez, que me aconteceu algo parecido, o quarto igual na mesma, eu estava a dormir e "alguém" tapou-me a boca com a mão, e sussurraram-me ao ouvido : "ajuda-me" e acordei.
E como estas duas há outras mais, tento não dar importância ao assunto, mas que me assusto às vezes lá isso assusto.
O que vocês acham?? Opiniões são sempre bem-vindas.

Citação de: Nix em 11 junho, 2013, 15:11
Boas pessoal  :)
Bem, venho-vos contar uma experiência que tive numa noite destas, que me deixou bastante assustada.
Numa noite destas, estava a ver televisão e entretanto adormeci, como normalmente  :laugh:.
Não sei se poderei chamar a isto de sonho, pois para mim foi em tempo "real".
O meu quarto era exactamente igual, a televisão estava ligada e eu só mexia a cabeça para os lados, havia "alguém" que não me deixava levantar, fazia pressão no meu corpo, não conseguia gritar , e apenas pensava : " Deixa-me em paz, vai-te embora".
Após isto, "alguém" começou a destapar devagar os meus cobertores para baixo. De repente arrastaram-me para o fundo da cama, e levantaram-me e uma voz disse : " Mata".
Foi aí que acordei, com o coração aos pulos e por mais incrível que pareça eram as 3 e pouco da manhã.
A melhor parte disto tudo, é que depois tentei adormecer por mais que me custa-se e cada vez que adormecia, voltava ao mesmo sonho ( só a parte de ficar paralisada e de me destaparem) .  :-\
Já tive inúmeras experiências no meu quarto , não sei se é do quarto ou se o problema é comigo.
Houve uma vez, que me aconteceu algo parecido, o quarto igual na mesma, eu estava a dormir e "alguém" tapou-me a boca com a mão, e sussurraram-me ao ouvido : "ajuda-me" e acordei.
E como estas duas há outras mais, tento não dar importância ao assunto, mas que me assusto às vezes lá isso assusto.
O que vocês acham?? Opiniões são sempre bem-vindas.


Olá Nix, tudo bem?
É engraçado que já me aconteceram coisas idênticas e sem conseguir explicar, e quando acontecia era quando o meu esposo estava a trabalhar de noite (ele é segurança e trabalha por turnos). Que eu me lembre, aconteceu duas vezes, a primeira vez também estava no meu quarto a ver televisão até adormecer (normalmente colocava o temporizador para ela se desligar sozinha) lembro-me de olhar para o relógio e serem umas 2h e pouco da manhã, de repente o meu quarto estava escuro, ouvi alguém entrar no meu quarto, tento levantar a cabeça para ver o que era e não consigo, sentia o meu corpo pregado na cama, não conseguia reagir a nada, tentava falar e não conseguia, e dou por mim a rezar o Pai Nosso e dizer para me deixarem em paz dizendo isto algo puxa os meus pés e acordo, acendi a luz e não vi ninguém, e a porta do quarto continuava fechada e a televisão já estava desligada. Da segunda vez, aconteceu na sala, estava deitada no sofá a ver um filme de guerra (gosto de filmes de guerra, terror e ficção) devo ter adormecido, nos seguintes instantes dou comigo presa ao sofá, também sem me conseguir mexer, sem conseguir falar, e sinto alguém sentar-se numa cadeira (que eu tenho ao lado do sofá) e a esfregar as mãos, quanto mais eu me tentava mexer e ver quem é que estava ali, mais esse alguém esfregava as mãos, lembro-me em pensamento de dizer "sai daqui, não te conheço e não quero" no fim de dizer isto simplesmente parou, consegui-me levantar, não consegui ir para a cama dormir, o susto foi tal que quando o meu esposo chegou a casa deu comigo sentada no sofá a ver televisão e a perguntar porque estava a pé aquela hora. O meu esposo é muito céptico a estes assuntos, mas algumas vezes deu comigo (eu a dormir) a falar sozinha, a rezar alto, já me viu a chorar a dormir, mas nunca me acordou em circunstancia alguma, então ele diz que são sonhos que eu estou a ter. Também nunca tive qualquer explicação para estes acontecimentos.
"Nenhuma coisa deste mundo para ou permanece, todas passam".

Nix
Tudo bem, espero que consigo também.  :)
Estou a ver que é mais comum do que parece, eu li algures na net sobre a paralisia do sono e creio que seja disso que se trata, tanto o seu caso como o meu.
Nunca pensei que fosse tão terrível e que pudéssemos ter durante ele estas alucinações que parecem reais.
Mas ainda não estou totalmente convencida que seja só disso que se trata, mas também não quero dar muita importância ao assunto.
Li algures que a paralisia do sono , acontece com mais frequência por volta das 3 da manhã, porque será?! de facto aconteceu mesmo.
Obrigado por partilhar a sua experiência.

#3
Citação de: Nix em 11 junho, 2013, 19:06
Tudo bem, espero que consigo também.  :)
Estou a ver que é mais comum do que parece, eu li algures na net sobre a paralisia do sono e creio que seja disso que se trata, tanto o seu caso como o meu.
Nunca pensei que fosse tão terrível e que pudéssemos ter durante ele estas alucinações que parecem reais.
Mas ainda não estou totalmente convencida que seja só disso que se trata, mas também não quero dar muita importância ao assunto.
Li algures que a paralisia do sono , acontece com mais frequência por volta das 3 da manhã, porque será?! de facto aconteceu mesmo.
Obrigado por partilhar a sua experiência.

Nem sequer me tinha lembrado desse pormenor :-\.
Também estive a pesquisar sobre a paralisia do sono, é um tanto ou quanto assustador. Sobre a hora, depende, da 1ªvez (que eu me lembre) eram 2h e pouco da manhã, e da 2ªvez quando consegui olhar bem para o relógio eram quase 4h da manhã. Tenho tido essa atenção, de que quando algo me acontece nestas situações olho sempre para o relógio. :)
"Nenhuma coisa deste mundo para ou permanece, todas passam".

mas pelo que li sobre a paralisia do sono, que foi pouco, o que acontece é que parece que "saimos" do nosso corpo, todos os relatos que li foram que as pessoas conseguiam sair do próprio corpo, e ver o corpo ali deitado e isso...
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

Nix
#5
Citação de: andretmn em 12 junho, 2013, 14:18
mas pelo que li sobre a paralisia do sono, que foi pouco, o que acontece é que parece que "saimos" do nosso corpo, todos os relatos que li foram que as pessoas conseguiam sair do próprio corpo, e ver o corpo ali deitado e isso...

" A paralisia do sono ocorre quando o cérebro acorda de um estado REM, mas a paralisia corporal persiste. Isto deixa a pessoa perfeitamente consciente, mas incapaz de se mover. Além disso, o estado pode ser acompanhado por alucinações hipnagógicas.

Com frequência, a paralisia do sono é vista pela pessoa afligida como nada mais do que um sonho. Isto explica muitos relatos de sonhos nos quais as pessoas se vêem deitadas na cama e incapazes de se mover. As alucinações que podem acompanhar a paralisia do sono tornam mais provável que as pessoas que sofram do problema acreditem que tudo não passou de um sonho, já que objetos completamente fantasiosos podem aparecer no quarto em meio a objetos normais. Alguns cientistas acreditam que este fenômeno está por trás de muitos relatos de abduções alienígenas e encontros com fantasmas."

Isto li na net, tens razão , mas como diz com frequência, talvez não se aplique a todos os casos.
Não sei digo eu, até porque não sou entendedora do assunto.

Citação de: andretmn em 12 junho, 2013, 14:18
mas pelo que li sobre a paralisia do sono, que foi pouco, o que acontece é que parece que "saimos" do nosso corpo, todos os relatos que li foram que as pessoas conseguiam sair do próprio corpo, e ver o corpo ali deitado e isso...
Olá andretmn. Já agora uma pergunta, será que eu poderia postar sobre o assunto da Paralisia do Sono através da Wikipédia? Assim toda a gente ficaria a saber melhor o significado do assunto em questão. Tipo, abrir um tópico sobre o assunto e colocar a Fonte de onde foi retirado?! Será que posso?  ;)
"Nenhuma coisa deste mundo para ou permanece, todas passam".

Este tema é interessante, mas ao mesmo tempo assustador. Vou pesquisar a respeito. Muita Luz
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Nix
Citação de: Elisabethe em 12 junho, 2013, 23:57
Olá andretmn. Já agora uma pergunta, será que eu poderia postar sobre o assunto da Paralisia do Sono através da Wikipédia? Assim toda a gente ficaria a saber melhor o significado do assunto em questão. Tipo, abrir um tópico sobre o assunto e colocar a Fonte de onde foi retirado?! Será que posso?  ;)

Elisabethe não sei se alguém publicou sobre esse assunto, mas de qualquer maneira, pode fazê-lo.

Citação de: Nix em 13 junho, 2013, 18:36
Elisabethe não sei se alguém publicou sobre esse assunto, mas de qualquer maneira, pode fazê-lo.

Existem vários tópicos sobre esse assunto, deixo aqui um deles: https://portugalparanormal.com/index.php?topic=4822.0

:)
ILYM