Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Visita do Avô?
    Iniciado por Nix
    Lido 2.904 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nix
Vou contar-vos um relato que aconteceu com o meu primo.
Ele tem um café e então certo dia, foi lá um senhor de idade tomar café, como normalmente  ;D.
Primeiro não fez caso, nem sequer reparou bem na pessoa que tinha acabado de entrar, mas quando o foi servir reparou que este era igualzinho ao avô dele que já faleceu à uns 9 anos talvez.
O senhor estava sempre com a cabeça meia amarrada beber o café, deixou o dinheiro no balcão e foi-se embora, sem nada dizer.
Diz ele, que tinha os mesmos óculos, chapéu, o cabelo grisalho, enfim tudo.
O meu primo óbvio que ficou estupefacto, ficou pasmado meio pálido a olhar para o tal senhor :o .
O avô dele adorava-o, único neto que tinha ...quem sabe não foi uma visitinha  ;).
O que vocês acham? já vos aconteceu algo semelhante?
Um bom dia para todos.

não estou a duvidar do teu primo!! mas, sabes já tive "cenas" dessas tanta vez... e também com o meu avô. :( não sei acredito que seja coincidência de parecenças , ou até saudades :( porque se fores a ver a forma como ele "visitou" o teu primo não foi propriamente carinhosa  :P

Nix
#2
É verdade , pode ter sido perfeitamente uma coincidência de parecenças, é o mais provável.
Pois realmente a forma como ele reagiu, não foi muito simpática, mas até podia ser para não o reconhecer ou chamar muito atenção, não sei, isto digo eu.
Dá que pensar.


Isso acontece-me algumas vezes, ver pessoas que morreram que são mesmo muito parecidas, mas não são mesmo elas...
A última vez que me aconteceu foi no jardim do campo grande, estava lá com amigos meus e vemos uma pessoa que parecia mesmo mesmo um amigo nosso que morreu já fez um ano, elas assustaram-se, começaram a  dizer que eu estava branca, eu só gaguejava. Mas não era ele, quem nos dera a nós...
" Uma língua perfeita, em que cada ideia fosse expressa por um termo próprio, evitaria muitas discussões." - Allan Kardec

Nix
Citação de: Anastasia em 07 junho, 2013, 13:23
Isso acontece-me algumas vezes, ver pessoas que morreram que são mesmo muito parecidas, mas não são mesmo elas...
A última vez que me aconteceu foi no jardim do campo grande, estava lá com amigos meus e vemos uma pessoa que parecia mesmo mesmo um amigo nosso que morreu já fez um ano, elas assustaram-se, começaram a  dizer que eu estava branca, eu só gaguejava. Mas não era ele, quem nos dera a nós...

Pois, há tanta gente parecida  :-\ .
Mas que mete impressão, lá isso mete.
Pena que naquela altura eu não o estava ajudar no café, gostava de ter visto o tal senhor.  8)

Citação de: Nix em 10 junho, 2013, 20:51
Pois, há tanta gente parecida  :-\ .
Mas que mete impressão, lá isso mete.
Pena que naquela altura eu não o estava ajudar no café, gostava de ter visto o tal senhor.  8)

Completamente!
Há vezes em que as parecenças são tais que uma pessoa até estremece e fica sem reacção.
" Uma língua perfeita, em que cada ideia fosse expressa por um termo próprio, evitaria muitas discussões." - Allan Kardec

Foi uma coincidência feliz porque te fez lembrar algo de bom... :) ainda bem que aproveitaste o momento para te lembrares de algo positivo.
ILYM

Citação de: Nix em 06 junho, 2013, 18:29
(...) era igualzinho ao avô dele

Disseste bem, era igualzinho, só não era o avô dele :).  Que mal educado, se fosse o avô nem tinha cumprimentado o neto!!

nunca me aconteceu nada parecido, ainda bem porque ia morrer de medo tipo nem teria reacção.
acho possível sim ter sido uma visita, quem sabe uma despedida:)

A mim já me aconteceu uma coisa parecida mas foi no 3º ou no 4º ano do 1ºCiclo, a minha professora morreu com câncro do estômago, e depois ela aparecia muitas vezes em vários sítios,secalhar mesmo por saudade, pois ainda hoje gosto de ler as cartas e outras coisas que ela me escrevia