Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • alma que abandona o corpo
    Iniciado por Adali
    Lido 2.694 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O que vou relatar não me aconteceu a mim! Felizmente nunca vi ninguém morrer e espero não ver!  Já duas pessoas diferentes me disseram que viram uma  "sombra" abandonar um corpo que acabou de morrer naquele momento. Já alguém aqui viu?
Eu não acredito em bruxas mas que as há há

#1
Citação de: Adali em 05 junho, 2013, 00:19
O que vou relatar não me aconteceu a mim! Felizmente nunca vi ninguém morrer e espero não ver!  Já duas pessoas diferentes me disseram que viram uma  "sombra" abandonar um corpo que acabou de morrer naquele momento. Já alguém aqui viu?

Como já aqui relatei num tópico de espiritismo se não me engano,eu vi mas não foi uma sombra,vi a imagem da pessoa tal e qual quando era viva(o perispírito),isso porque o perispírito ainda estava com a forma do envelope corporal devido à morte ter sido naquele preciso momento.Deixo aqui um texto para melhor te elucidar.

"A condensação (preciso é que não se torne esta palavra na sua significação literal; empregamo-la apenas por falta de outra e a título de comparação), a condensação, dizemos, pode ser tal que o perispírito adquira as propriedades de um corpo sólido e tangível, conservando, porém, a possibilidade de retomar instantaneamente seu estado etéreo e invisível...".
Aparições – "Por sua natureza e em seu estado normal, o perispírito é invisível e tem isto de comum com uma imensidade de fluidos que sabemos existir, sem que, entretanto, jamais os tenhamos visto. Mas, também, do mesmo modo que alguns desses fluidos, pode ele sofrer modificações que o tornem perceptível à vista, quer por meio de uma espécie de condensação, quer por meio de uma mudança na disposição de suas moléculas. Aparece-nos então sob uma forma vaporosa.

Fonte-Forum espiríta

E foi essa forma vaporosa que os teus amigos viram sair do corpo no momento da morte,quem tem mediunidade ou está prestes a desencarnar, normalmente tende a ver o perispírito  com o seu envelope corporal,ou seja vê a imagem da pessoa como ela era em vida.Espero ter-te esclarecido mais um pouco,mas muito há a dizer e principalmente estudar sobre estes fenómenos.

Muita luz
Anita

 

Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Citação de: Anitacleo em 05 junho, 2013, 03:11

Como já aqui relatei num tópico de espiritismo se não me engano,eu vi mas não foi uma sombra,vi a imagem da pessoa tal e qual quando era viva(o perispírito),isso porque o perispírito ainda estava com a forma do envelope corporal devido à morte ter sido naquele preciso momento.Deixo aqui um texto para melhor te elucidar.

"A condensação (preciso é que não se torne esta palavra na sua significação literal; empregamo-la apenas por falta de outra e a título de comparação), a condensação, dizemos, pode ser tal que o perispírito adquira as propriedades de um corpo sólido e tangível, conservando, porém, a possibilidade de retomar instantaneamente seu estado etéreo e invisível...".
Aparições – "Por sua natureza e em seu estado normal, o perispírito é invisível e tem isto de comum com uma imensidade de fluidos que sabemos existir, sem que, entretanto, jamais os tenhamos visto. Mas, também, do mesmo modo que alguns desses fluidos, pode ele sofrer modificações que o tornem perceptível à vista, quer por meio de uma espécie de condensação, quer por meio de uma mudança na disposição de suas moléculas. Aparece-nos então sob uma forma vaporosa.

Fonte-Forum espiríta

E foi essa forma vaporosa que os teus amigos viram sair do corpo no momento da morte,quem tem mediunidade ou está prestes a desencarnar, normalmente tende a ver o perispírito  com o seu envelope corporal,ou seja vê a imagem da pessoa como ela era em vida.Espero ter-te esclarecido mais um pouco,mas muito há a dizer e principalmente estudar sobre estes fenómenos.

Muita luz
Anita

 



100% de acordo, no centro espirita onde vou eles dizem o mesmo!
Boa semana
Rui Márcio


quem tem mediunidade ou está prestes a desencarnar, normalmente tende a ver o perispírito  com o seu envelope corporal,ou seja vê a imagem da pessoa como ela era em vida.Espero ter-te esclarecido mais um pouco,mas muito há a dizer e principalmente estudar sobre estes fenómenos.


Mas Anita só quem é medium consegue ver o perispírito? Ou é qualquer pessoa que consegue ver este fenómeno? Num dos casos que me contaram estavam duas pessoas num quarto de hospital com a  enferma e ambas viram o que descrevem como "sombra" no momento da morte.

 


Eu não acredito em bruxas mas que as há há

Olá  Adali
Todos nós temos mediunidade,só que na maior parte das pessoas não está desenvolvida,é possível que essas duas pessoas tenham uma mediunidade mais desenvolvida embora não o saibam,nem o controlem,a vida tem destas coisas,e se essas pessoas viram foi porque Deus assim o quis,talvez uma maneira de lhes chamar à atenção para a parte espiritual da vida delas,comigo foi assim que aconteceu,pois só depois de ter visto esse fenómeno é que realmente comecei a acreditar e a estudar esta parte da minha vida,e digo-te foi das melhores coisas que me podia ter acontecido,não me tornei em nenhuma santa,longe,mas comecei a ver o ser humano e a vida com outros olhos,é tudo o que te posso dizer,tudo o que acontece na nossa vida que esteja fora do nosso controlo normalmente tem um propósito,isto para quem tem fé.Um beijinho.
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Nix
Olha nunca vi , mas sim é verdade.
A minha avó , contou-me que as pessoas quando morrem, saiem do corpo e acompanham-no até ao cemitério e depois disso andam ainda por cá algum tempo.
Até me disse que alguns nem sabem que morreram   :-\ .

Citação de: Anitacleo em 06 junho, 2013, 13:58
Olá  Adali
Todos nós temos mediunidade,só que na maior parte das pessoas não está desenvolvida,é possível que essas duas pessoas tenham uma mediunidade mais desenvolvida embora não o saibam,nem o controlem,a vida tem destas coisas,e se essas pessoas viram foi porque Deus assim o quis,talvez uma maneira de lhes chamar à atenção para a parte espiritual da vida delas,comigo foi assim que aconteceu,pois só depois de ter visto esse fenómeno é que realmente comecei a acreditar e a estudar esta parte da minha vida,e digo-te foi das melhores coisas que me podia ter acontecido,não me tornei em nenhuma santa,longe,mas comecei a ver o ser humano e a vida com outros olhos,é tudo o que te posso dizer,tudo o que acontece na nossa vida que esteja fora do nosso controlo normalmente tem um propósito,isto para quem tem fé.Um beijinho.

Que história de vida maravilhosa  :) obrigada por partilhares! beijinho

Citação de: Nix em 06 junho, 2013, 18:36
Olha nunca vi , mas sim é verdade.
A minha avó , contou-me que as pessoas quando morrem, saem do corpo e acompanham-no até ao cemitério e depois disso andam ainda por cá algum tempo.
Até me disse que alguns nem sabem que morreram   :-\ .

Talvez mas não se calhar não se deixam ver....Eu já fui a funerais e velórios e nunca vi a tal sombra! Se as almas estão lá deve ser doloroso verem os seus entes queridos a chorar sem poderem intervir. Em ambos os casos que me relataram a sombra sai do corpo e flutua em direcção ao "céu" desaparecendo...
Eu não acredito em bruxas mas que as há há

#7
Citação de: Nix em 06 junho, 2013, 18:36
Olha nunca vi , mas sim é verdade.
A minha avó , contou-me que as pessoas quando morrem, saiem do corpo e acompanham-no até ao cemitério e depois disso andam ainda por cá algum tempo.
Até me disse que alguns nem sabem que morreram   :-\ .

A tua avó disse bem,é isso mesmo,há alguns que não se apercebem que estão mortos e tentam continuar a levar a mesma vida de quando estavam vivos,até aparecer alguém que os ajude a compreender que já não pertencem a este plano(um médium,ou um guia espiritual,depende da situação),outros sabem que morreram mas não aceitam o facto e recusam-se a deixar este plano.Aconselho-te a leres os livros de Allan Kardec,O livro dos espíritos por exemplo,pois aí tens muitas das respostas ás tuas dúvidas.


Que história de vida maravilhosa,obrigada por partilhares! beijinho

Obrigado por achares a minha história bonita,mas há muita gente com histórias como a minha,imagino eu,mas normalmente só partilho estas coisas mais "intimas" por assim dizer,quando vejo que isso poderá ajudar quem "precisa" se é que me entendes,eu raramente vejo tópicos novos,mas acho que por alguma razão fui ver os tópicos e resolvi ler o teu.
Quanto a achares que é doloroso ver os entes queridos a sofrer por eles,por um lado podem ficar contentes,porque vêm que a família gostava deles,mas isso já depende do grau de evolução dos espíritos. Mas não é bom demonstrar demasiada tristeza pois isso prende-os neste plano por mais tempo.
Quanto à pergunta que me fizeste no primeiro tópico sobre se toda a gente pode ver o Perispirito a sair do corpo no momento da morte,é evidente que não,senão quase toda a gente acreditava que temos uma vida após a morte e que não somos só um corpo de carne e osso que quando morre tudo acaba.

Muita luz para a tua vida
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!