Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Bruxarias, mau olhado, invejas, azar... O que pensar?
    Iniciado por ShootingStar
    Lido 2.852 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite a todos. Sou nova aqui, inscrevi-me porque me vejo embrulhada num mar de azar (se é que será azar) e não consigo ver melhorias.
Digamos que desde pequena que a minha vida nunca foi fácil. Nem a do meu namorado, com quem vivo atualmente.
Mas ultimamente têm-nos acontecido coisas estranhas que já pomos em aberto todas as opções... Incluindo, ir a uma 'bruxa' para ver o que se passa.
Desde que me mudei para a terra do meu namorado que a vida não me corre bem. Procuro trabalho há imenso tempo sem respostas positivas, tento alcançar objetivos que acabam em vão, faço planos que vão por água a baixo... Mas as coisas ultimamente andam piores.
Desde que vim para aqui morar que me dou bem com uma rapariga daqui, com quem partilhava quase tudo...  Ela namorava com um rapaz mais velho, um homem feito, que nunca gostou de mim, sem eu saber porquê. Ele passa a vida nas 'bruxas', arranjava coisas para ela tomar. Tudo na vida dele, basicamente, era bruxedo. Eles acabaram há coisa de 3 meses, e o meu nome andou à baila, dizendo que a culpada era eu, que ele tinha ido à bruxa e que ela lhe tinha dito que eu tinha feito bruxedos para os separar e que ia magoar imenso essa minha amiga e fazê-la sofrer. Acontece que embora ele nunca tenha gostado de mim, veio à minha casa quando eles acabaram, falar comigo, desmentir tudo o que conhecia, sabia e falava com a minha amiga e eu não o quis ouvir. Ainda lhe disse que ele não pode resumir tudo o que acontece a bruxedos nem culpar pessoas, pois há coisas que acontecem naturalmente e/ou porque estão assim destinadas, não sei. O certo é que o meu nome sempre continuou à baila e não pelas melhores razões. Ele passou a odiar-me e eu nunca gostei dele desde que vi certas mensagens que ele mandava à minha amiga a falar de mim, mas pronto, ainda cheguei a fazer o esforço de o tratar bem e falar-lhe bem, por ela.
Ele arranjou trabalho onde trabalha também o pai dele. Algum tempo depois, fui chamada de lá. Trabalhei um dia, correu tudo super bem, gostei e achei fácil. Tanto eu como o meu namorado já estávamos a fazer planos para melhorar a nossa vida, mas o segundo dia de trabalho já não existiu. O transporte deles era suposto vir-me buscar, e mesmo com hora, local e tudo falado, não apareceu. Motivo? Não sei bem... O certo é que apanhei uma desilusão tão grande e fiquei tão desmotivada que mal me apetecia mexer-me, apenas chorar e estar de mau humor ao ponto do meu namorado me dizer para seguir em frente que estava insuportável. Isto é um dos problemas... Essa minha amiga começou a ficar diferente, as atitudes, o falar, não parece a mesma. E é certo que não me sinto muito bem junto dela, sem explicação. Chateámos-nos com um casal de amigos por coisas meramente estúpidas e mal explicadas, e os restantes amigos, não sei que lhes aconteceu, parece que nos descartam. Pessoas que cresceram com o meu namorado... Nem ele entende, ele só sabe dizer que algo se passa, algo não está bem... Alguém capaz de me ajudar a encontrar respostas? Não entendo nada do que se passa. Nem o meu humor sou capaz de entender. Só queria melhorias... E ele também. Daí estarmos a ponderar seriamente ir à 'bruxa', não para retribuir em mal a alguém ou fazer algo, apenas para saber se se passa algo e se realmente se passa, qual a origem... Por muito mal que me faça à cabeça, eu quero nomes.


Quando estamos no nosso caminho a vida flúi, não é difícil levar o nosso barco a bom porto, as adversidades continuam, pois elas fazem parte do percurso, o que muda é a nossa forma de as encarar e combater, já crescemos espiritualmente, temos mais maturidade e serenidade, uma maior capacidade para aceitar e até acabamos é por agradecer, pois já está interiorizado que as vicissitudes servem para aprendermos, logo são obstáculos positivos.

Quando estamos desviados do caminho "original" tudo corre mal, encaro isso como alertas dos nossos Guias, para que consigamos "encarrilar", contudo, também essa condição faz parte do percurso, uns nascem com mais percepção espiritual e outros menos, mas o fim será igual para todos, acredito que é precisamente isso que viemos aqui fazer, crescer espiritualmente, esse crescimento depende da privação, da dor, dos sentimentos e dos contactos, assim, a seu tempo a maior parte de nós, antes de descobrir o seu caminho terá de lá chegar, só conseguimos saciar a sede com a água fresca do nosso poço depois de termos ido lá dentro limpar o fundo, costuma-se dizer que temos de ir ao fundo do poço, eu entendo que o poço somos nós e que é só depois de nos conhecermos bem por dentro, limpar o que está a bloquear-nos, que conseguimos seguir para a frente, subir, evoluir.

Se por um lado ninguém o pode fazer por nós, pois é a nos que compete entrar no nosso Eu e não aos outros, por outro lado esse caminho pode ser abreviado, podemos receber ajuda, a ajuda é boa para nós e para quem no-la dá, então não há motivo para a recusar.

Há pessoas que nascem com dons, elas estão preparadas para comunicar com o além e assim, através delas, os nossos guias conseguem fazer chegar até nós, não a verdade suprema, mas exactamente aquilo que naquela altura devemos saber, contudo, se não estivermos algo desesperados não procuramos essa ajuda, ou seja, agradece primeiro aos que pensas que te estão a fazer mal, porque eles acabam de te ajudar a entrar no caminho espiritual, quem sabe se não combinaram isso antes de vir para cá e esses não são os teus verdadeiros amigos?

Procura um Médium, ligado a magia branca, se te mandarem fazer mal a alguém desconfia e não aceites, não nascemos para seguir o caminho do mal, mas para aprendermos a distanciar-nos dele, saberás quando encontraste a ajuda para ti, sentes isso na tua alma, vê com positivismo o que te está a acontecer, afinal, se tudo fosse para ser um paraíso tínhamos ficado lá!

Aqui no fórum tens uma lista com centros onde podes encontrar ajuda, penso que deveria haver igualmente um tópico com o feedback desses centros, talvez exista, eu não encontrei, quem sabe não serás tu a fazer isso.

Desejo-te a maior brevidade até te encontrares, a ti e ao teu namorado, a dois é mais gratificante.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

eu concordo quanto ao facto de haver um feedback quanto aos centros espiritas ajudam bastante pois nem todos funcionam da mesma maneira e tem a mesma eficiencia.

Olá,
Concordo com o que foi dito acrescentando que deverá procurar ajuda espiritual, pois na minha perpectiva não é possivel encaminhá-la devidamente sem conhecer a fiundo a situação e perceber se existe realmente algo a bloqueá-la ou se poderá estar a atrair essas situações para a sua vida pelo facto de ter um padrão de pensamentos negativos.
Procute ajuda espiritual na sua zona.
Espero ter ajudado
Abraço de luz
Portal de luz - DEscubra a harmonia que há em si