Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Jogo do Copo (Ouija) acaba em Morte nos Estados Unidos
    Iniciado por MissTiny
    Lido 5.950 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Um jovem de 15 anos esfaqueou o amigo, de 14, depois que um jogo conhecido como "Ouija" ordenou a ação. No Brasil, esta prática é conhecida como brincadeira do copo ou jogo do copo.
O fato ocorreu na cidade de Weslaco, no Texas, nos Estados Unidos. O estudante teve o abdômen perfurado e os intestinos foram atingidos.
O acidente aconteceu numa floresta da região, onde os jovens se reuniam. Após o esfaqueamento, um médico foi chamado e logo depois a vítima foi levada para o centro médico McAllen, onde foi operado.
Em depoimento aos policias, o ferido mentiu dizendo que teria caído sobre a faca. Mas um terceiro adolescente, que também estava no local, mas sem participação no jogo, entregou os companheiros. Ele disse o que realmente aconteceu e levou os policiais ao local, onde foi achada a faca.
- Ele mentiu para nós. Eles fizeram aquilo que o jogo ordenou - disse o policial Rodriguez.
A polícia prendeu o jovem de 15 anos por tentativa de homicídio. Os policiais o levaram para o Centro de Detenção Juvenil do Departamento de Hidalgo. As autoridades não liberaram mais informações por causa da idade dos adolescentes.
O tabuleiro "Ouija" é um jogo em que os participantes podem receber respostas às questões colocadas através de um indicador móvel que desliza sobre números e letras numa tábua de madeira. Muitas pessoas acreditam que o jogo tem poderes sobrenaturais.

Fonte:Cite of death

Fiquei sem perceber se o adolescente que esfaqueou o outro o fez por livre e espontânea vontade, apenas porque o "copo" ordenou ou se houve a interferência de forças malignas.

Naquele país qualquer motivo é válido para se agredirem, este foi só mais um ...e talvez inventado.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Citação de: Ex3m em 26 maio, 2013, 14:26
Naquele país qualquer motivo é válido para se agredirem, este foi só mais um ...e talvez inventado.
Boa tarde,devo dizer que concordo contigo,e ainda mais num pais onde se respira violencia por todo o lado,ou seja nas ruas ,nas escolas ,ou na televisao ou mesmo em casa,portanto nao se admirem que situaçoes destas acontecam ,é mesmo assim.
Só existe dois dias no ano que nada pode ser feito.Um se chama ontem e o outro se chama amanhã,portanto hoje é o dia certo para amar,acreditar fazer e principalmente viver.(Mahatma Gandhi)

Perseus
Fiquei na dúvida... como a faca foi parar nesse jogo, se o mesmo era jogado com um copo? Encontraram-na na floresta, ou, um desses jovens tinha a faca em sua posse?

anaferreira
#5
Olá!
Em Agosto de passagem por Espanha liguei a tv e estava a dar uma reportagem muito interessante com o exorcista Espanhol José Antonio Fortea  ( um dos poucos reconhecidos pelo Vaticano) onde ele falava sobre esses assuntos de jogo do copo e tábua de Ouija e dizia que a possibilidade de a pessoa ficar possuída num desses jogos é quase nula...que pode acontecer mas que é muito raro.
Pessoalmente a minha experiência nesse tipo de coisas é zero e sou da opinião do padre.


fialves
#6
Citação de: Artemisa em 24 setembro, 2013, 18:29
Boa tarde,devo dizer que concordo contigo,e ainda mais num pais onde se respira violencia por todo o lado,ou seja nas ruas ,nas escolas ,ou na televisao ou mesmo em casa,portanto nao se admirem que situaçoes destas acontecam ,é mesmo assim.

Um país onde se "respira violência"? Alguma vez estiveste nos Estados Unidos? A única diferença que há em relação à Europa é o facto de ser comum o uso de armas de fogo (que não foram utilizadas neste caso, de resto). Em termos culturais, não são nem mais nem menos violentos do que nós e têm até mão mais pesada contra o crime violento. Evidentementemente que se fores para um bairro "difícil" podes ter problemas, mas isso também aqui.


Citação de: anaferreira em 25 setembro, 2013, 11:46
Olá!
Em Agosto de passagem por Espanha liguei a tv e estava a dar uma reportagem muito interessante com o exorcista Espanhol José Antonio Fortea  ( um dos poucos reconhecidos pelo Vaticano) onde ele falava sobre esses assuntos de jogo do copo e tábua de Ouija e dizia que a possibilidade de a pessoa ficar possuída num desses jogos é quase nula...que pode acontecer mas que é muito raro.
Pessoalmente a minha experiência nesse tipo de coisas é zero e sou da opinião do padre.




Isso é porque a própria possibilidade de possessão é muito rara em qualquer caso, não apenas no do jogo do copo.

Mas há outros problemas que podem ser causados pelo jogo do copo, esses muito mais comuns.



Citação de: Artemisa em 24 setembro, 2013, 18:29
Boa tarde,devo dizer que concordo contigo,e ainda mais num pais onde se respira violencia por todo o lado,ou seja nas ruas ,nas escolas ,ou na televisao ou mesmo em casa,portanto nao se admirem que situaçoes destas acontecam ,é mesmo assim.

Pois é nos USA respira-se violencia e vivem numa cultura onde o uso da violencia está banalizado, quer seja com uso de armas de fogo ou recorrendo a outro tipo de armas. A população vive desconfiada e com a certeza de que todos lhes querem fazer mal porque são facilmente manipuladas mentalmente.
Esta minha opinião não foi formada recorrendo a filmes, documentários ou noticias vistas na tv nem por artigos lidos em revistas ou jornais...
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Citação de: anaferreira em 25 setembro, 2013, 11:46
Olá!
Em Agosto de passagem por Espanha liguei a tv e estava a dar uma reportagem muito interessante com o exorcista Espanhol José Antonio Fortea  ( um dos poucos reconhecidos pelo Vaticano) onde ele falava sobre esses assuntos de jogo do copo e tábua de Ouija e dizia que a possibilidade de a pessoa ficar possuída num desses jogos é quase nula...que pode acontecer mas que é muito raro.
Pessoalmente a minha experiência nesse tipo de coisas é zero e sou da opinião do padre.



Eu percebo que muita gente pense que o jogo não passa disso mesmo, um jogo, mas eu não acredito nessa teoria. Vindo do Vaticano, e pessoas por eles reconhecidos, eu desconfio sempre - com toda a verdade, são eles quem mais segredos escondem e verdades que encobrem.
Como já referi no meu Tópico, eu própria joguei a esse "jogo" e quase aposto que uma das minha colegas passou por uma qualquer forma de possessão. A rapariga em questão não guarda qualquer recordação do jogo a partir de certo ponto e a reação e transformação que nela se deu mesmo em frente aos meus olhos não foi farsa - é fácil reconhecer os sinais.

O nosso jogo não acabou bem mas dadas as circunstancias e o que já aconteceu a inumeras outras pessoas pelo mundo fora sei que podia ter acabado mil vezes pior. Depois dauqele episódio eu nunca mais duvidei, nem por um segundo, de que a possessão nestes jogos é possivel e muito mais frequente do que se possa imaginar.
Tarin_Hitsugaya

Citação de: TarinHitsugaya em 03 janeiro, 2014, 13:12
Eu percebo que muita gente pense que o jogo não passa disso mesmo, um jogo, mas eu não acredito nessa teoria. Vindo do Vaticano, e pessoas por eles reconhecidos, eu desconfio sempre - com toda a verdade, são eles quem mais segredos escondem e verdades que encobrem.


Concordo a 200%.

ILYM

Citação de: Perseus em 24 setembro, 2013, 19:21
Fiquei na dúvida... como a faca foi parar nesse jogo, se o mesmo era jogado com um copo? Encontraram-na na floresta, ou, um desses jovens tinha a faca em sua posse?

Americanos... jovens com armas por todo o lado - parece ser a realidade deles...
Será esta uma verdadeira história de possessão ou apenas um simples e humano homicídio? Um espírito contactado pode facilmente possuir alguém?


Quothnor
Citação de: Tharcos em 18 março, 2014, 19:06
Americanos... jovens com armas por todo o lado - parece ser a realidade deles...
Será esta uma verdadeira história de possessão ou apenas um simples e humano homicídio? Um espírito contactado pode facilmente possuir alguém?



Eh, a minha opinião é que foi apenas uma desculpa para o fazer, ou no máximo um delírio.
Para por em consideração se realmente foi um espírito ou afins primeiro teríamos de ter a certeza que algo assim existe, se existe se tem sequer poder para intervir no "mundo dos vivos" e se for o caso, se realmente tem tanto poder ao poder possuir alguém.
Mais uma vez, não estou cá para desvalorizar as crenças de ninguém, até porque eu próprio não nego nem afirmo nada sobre o oculto, apenas acho saudável haver vários tipos de ponto de vista nas coisas.
Eu próprio ponho em causa as minhas próprias experiências "estranhas" e duvido delas.

sofiagov
Citação de: Perseus em 24 setembro, 2013, 19:21
Fiquei na dúvida... como a faca foi parar nesse jogo, se o mesmo era jogado com um copo? Encontraram-na na floresta, ou, um desses jovens tinha a faca em sua posse?

parece que já era premeditado, levava -a  com ele na certa

Quothnor
Citação de: sofiagov em 19 março, 2014, 09:28
parece que já era premeditado, levava -a  com ele na certa

E quase que apostaria que a ideia de experimentarem foi do rapaz que tinha a faca.

Citação de: Quothnor em 18 março, 2014, 19:24
Eu próprio ponho em causa as minhas próprias experiências "estranhas" e duvido delas.
é na duvida que está a fonte da sabedoria  :)
É na aceitação incondicional da perfeição da Vida, tal como é, que encontramos a eternidade e a paz.
boas energias ;D