Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Sobre as tão faladas "Orbs"
    Iniciado por Alekhine
    Lido 4.382 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Muito se tem falado no fórum sobre fotos onde alegadamente surgem Orbs, pois bem, aquilo que regra geral é aqui postado são inequivocamente particulas de pó que surgem nas fotos.

Mais, parece generalizada a crença de que é normal ver orbs em tudo quanto é sitio, e que basta andar com uma câmara fotográfica atrás e tirar meia dúzia de fotos para conseguir captar uma (ou várias), pois desenganem-se, se cada um dos users do fórum tiver durante a vida inteira a oportunidade de ver pelo menos uma orb à frente dos seus olhos, considerem então que tiveram uma grande sorte, pois isso é um fenómeno raro.

Para além de quem já as viu, descreve-as como algo abismalmente diferente daquilo que surge nas fotos que têem sido postadas, são descritas como sendo grandes bolas de fogo ou luz,  de cor laranja ou azulada, e podem atingir dimensões de 4 a 5 metros.

Há também já diversas explicações ciêntificas para essa ocorrência, e é denominada como fogo-fátuo e a sua origem deve-se à combustão de fosfina gerada pela decomposição de substâncias orgânicas, ou a fosforescência natural dos sais de cálcio presentes em ossos enterrados, devido ao vento pode ocorrer a deslocação desse fogo.
Coloco abaixo uma foto ilustrativa do mesmo:





Outra ocorrência comum no passado eram os chamados "lutadores de Foo", que eram bolas de fogo que se moviam no ár, durante a II Guerra Mundial foram inúmeros os relatos de aviadores que presenciaram o fenómeno, sem no entanto ter sido encontrada qualquer explicação convincente para o mesmo.





Para finalisar, espero devido a este post não ser julgado como céptico em relação à ocorrência de fenómenos paranormais, apenas faço aquilo que deve ser feito por qualquer investigador ou curioso nesta área, que é antes de mais tentar encontrar uma explicação lógica para os aparentes fenómenos, e só depois de esgotadas todas as explicações racionais se deve partir para a hipótese do paranormal.

Abraço




O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Atenção que as orbes de que habitualmente falamos são diferentes das descritas por ti.

Muitas vezes são apenas partículas de pó, no entanto tambem se encontram orbes autenticas, como descrito aqui .

A mim parece-me mais que aquilo que verdadeiramente é referido quando se utiliza o termo Orb foi um tanto distorcido devido à banalização que as mesmas sofreram pelo facto de tanta gente erroneamente relatar supostas aparições do fenómeno.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Bem na Idade Média (e não só) eram muitos os relatos das supostas orbes que o Alekhine referiu. Bolas de fogo e luz bastante grandes, que emitiam um calor imenso mas não queimavam nada, e flutuavam ou "voavam" pelo ar. Chegou a haver relatos de que passavam através de paredes ou desciam por chaminés voavam em redor das salas e saiam por janelas.

o.o Pergunto-me quantas pessoas terão sido queimadas devido a acharem que era feitiçaria?

#4
Ola

Esta semana uma amiga mostrou-me fotos tiradas precisamente na sala onde estávamos. Nessas fotos viam-se estas bolas de luz branca. Nunca tinha visto nem tinha ouvido falar de tal coisa. Não parecia pó e a verdade é que apareciam mais "orbes" naquelas fotos que foram tiradas no final da meditação que ali ocorreu. Interessante.

Mas estou aqui a postar isto por outro motivo, alias, até vou criar um novo tópico com o mesmo assunto:




Texto removido, uma vez que já foi postado aqui.
Alex, se já abriste ou vais abrir um tópico com o relato em questão, convém que não coloques o relato em vários quadros do fórum, uma vez que isso levará a que tenhas respostas à tua experiência espalhadas pelo fórum. Assim, para além de se manter o fórum organizado, tens também as respostas à tua experiência organizadas ;)




chacalnegro
#5
Citação de: Sulphuristical em 20 junho, 2009, 08:34
Bem na Idade Média (e não só) eram muitos os relatos das supostas orbes que o Alekhine referiu. Bolas de fogo e luz bastante grandes, que emitiam um calor imenso mas não queimavam nada, e flutuavam ou "voavam" pelo ar. Chegou a haver relatos de que passavam através de paredes ou desciam por chaminés voavam em redor das salas e saiam por janelas.

o.o Pergunto-me quantas pessoas terão sido queimadas devido a acharem que era feitiçaria?

Isso aconteceu à minha avó e às minhas tias durante uma trovoada. Uma "bola de fogo" furou o caixilho de madeira de uma das janelas da casa e andou a pairar durante alguns segundos numa divisão da casa, até que saiu pelo mesmo sítio por onde entrara.
Os raios em forma de bola de fogo, também chamados de raios globulares, são fenómenos raros, mas possíveis. De acordo com os especialistas, esse tipo de descarga eléctrica consiste num balão de plasma ou gás fortemente ionizado, que se forma em tempestades, mas também pode ocorrer com tempo bom. A sua velocidade pode chegar a 100 quilómetros por hora, com dinâmica independente da direcção do vento ou da gravidade. Interfere nas emissões de rádio, deixa marcas de queimaduras e outros rastos no chão.