Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Trabalho para uma PAF
    Iniciado por brunaa
    Lido 2.818 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, eu estou a tirar um curso de informática que termina em Outubro deste ano.
No final do curso tenho que fazer algum trabalho para apresentar na PAF (Prova de Aptidão Final), o que se passa é que não tenho nenhuma ideia do que fazer, se alguem me puder ajudar eu agradecia!

o teu curso de informática em que área? programação, web design, ou outro?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem


Inominado
Em que consiste a tua PAF? Fazer um plano de negócios de uma empresa de sistemas informáticos? Escrever uma monografia sobre sistemas informáticos?

Podemos fazer o que nós quisermos, desde que seja esse o tema

Inominado
Para mim há três ideias chave que podes explorar:

1- Fazer um plano de negócios de uma empresa de consultoria/montagem de sistema informático.
2- Fazer uma pesquisa sobre aquilo que as empresas esperam dos seus sistemas informáticos.
3- Fazer uma monografia simples, a dizer o que são os sistemas informáticos, para que servem e como são usados.


Apesar de ser muito trabalhoso e de só teres 5 meses, a segunda opção seria muito interessante, pois poderias detectar uma necessidade nas empresas e posteriormente criar uma solução para essa necessidade, por outras palavras, abrias uma empresa de prestação de consultoria. Esta solução implica contactar empresas da tua região, nomeadamente PME's, e falar com elas sobre os sistemas informáticos que usam.

é uma boa ideia, mas gosto mais da primeira opção, acho que não será muito dificil

Então i se criasse um website? que dizem?

#8
Citação de: brunaa em 20 maio, 2013, 20:43
Então i se criasse um website? que dizem?


Olá, é uma boa ideia,ou então porque não crias um blog ou mesmo um site,agora já se fazem sites de borla,onde pões tópicos com várias soluções para avarias,conselhos,etc...Onde podes aplicar tudo o que aprendeste e conforme fores aprendendo mais vais acrescentando tópicos com o que aprendeste,e também podes tirar ideias para tópicos das revistas da especialidade como a revista windows, que dá solução para problemas de quem tem o sistema operativo com o mesmo nome, e que é o mais utilizado em todo o mundo,mas só ideias e tens que saber sobre aquilo que estás a escrever,porque depois se o teu avaliador te fizer perguntas e não souberes responder dá barraca,Loolll. Se começares agora daqui a 5 meses já vais ter um blog com bastante material para apresentar.Se precisares de alguns conselhos não hesites em contactar-me por mensagem privada.

Muita luz
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!