Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Continente Perdido!?
    Iniciado por raindogs
    Lido 2.634 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lamento se este não o "local" apropriado para este tópico, mas não encontrei outro.

Foi encontrado um possível continente perdido a 1500 km ao largo do Brasil, num local denominado Elevação do Rio Grande (ou Rio Grande Rise).
Uma expedição oceanográfica Nipo-Brasileira em que procuravam analisar os minerais presentes no solo deste local levou à descoberta de estruturas de granito.
Ora, o granito existe apenas em terra seca e este, estando este no leito oceânico, implica que esta formação rochosa, com cerca de 100 milhões de anos, esteve acima de água.
Crêem ter sido uma ilha que se manteve muito tempo após a separação continental que criou os continentes Americano e o Africano.

No entanto não passam de teorias. Aguardam-se mais estudos.

Fonte: CNN e National Geographic
PS: No video, aquilo não é uma bota....

http://edition.cnn.com/video/?hpt=hp_bn4#/video/weather/2013/05/09/lklv-ramos-brazil-lost-continent.cnn

http://news.nationalgeographic.com/news/2013/13/130509-brazilian-atlantis-lost-continents-geography-world/
The only thing worse than being blind is having sight but no vision.

Vi um tópico sobre isto no Facebook à uns tempos, parece que o local anda a ser investigado apesar de ainda não haver muita informação publica sobre isso, cá para mim encontraram qualquer coisa que não querem que se saiba...

Boa noite!

Pessoalmente, acho que é bem provável que, não só a zona que é abordada no tópico, como toda a área hoje submersa, um dia já esteve acima do nível da água.

Então, se há milhões de anos os 5 continentes formavam um só, é possível que, com o mover das placas tectónicas, certas áreas se afundassem e outras emergissem. Não me choca absoltuamente nada que a área em questão já tenha estado acima do nível da água.

Mas subscrevo a Noturna, há muita coisa que não passa cá para fora...
" Uma língua perfeita, em que cada ideia fosse expressa por um termo próprio, evitaria muitas discussões." - Allan Kardec

Citação de: Anastasia em 03 julho, 2013, 01:14
Pessoalmente, acho que é bem provável que, não só a zona que é abordada no tópico, como toda a área hoje submersa, um dia já esteve acima do nível da água.

Então, se há milhões de anos os 5 continentes formavam um só, é possível que, com o mover das placas tectónicas, certas áreas se afundassem e outras emergissem. Não me choca absoltuamente nada que a área em questão já tenha estado acima do nível da água.

Uma placa que já esteve submersa era margem Sul, que subiu por cavalgamento de outra placa, ou seja ficou no inicío há 250 MA assim " / / " e com um arrasamento na superficie ficou o local aplanado como hoje tal o conhecemos.