Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Será que sou medium?
    Iniciado por gagaboy
    Lido 2.657 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há cerca de 4 anos eu descobri que tenho mediunidade, a partir de uma senhora que me ensinou a reconhecer algumas das habilidades que eu tinha e tudo o que a mediunidade envolve.
Supostamente, eu consigo responder a perguntas, tudo devido ao meu guia espiritual. Eu não sei como estas respostas chegam até mim, eu só sei que elas me aparecem, como se fosse algo que eu pensei. Na maioria dos casos eu estive certo.
Outra minha capacidade era localizar onde estavam as energias negativas nas casas das pessoas e para isso eu simplesmente me concentrava e era como se entrasse na casa da pessoa através do pensamento e descobrisse onde estava o mal.

Eu não sei se isto é verdade e se eu realmente tenho estas capacidades, ou se isto é tudo da minha cabeça e apenas um desejo por ter estas capacidades.
Dêem as vossas opiniões, a fim de eu conseguir retirar alguma conclusão. Obrigado (:

PS.- para além disso, quando tenho percebo que tenho espíritos ao pé de mim, começo a arrotar bastante sem motivo aparente, como se fosse um alerta k tenho espíritos a acompanhar-me

MyAngel
Citação de: gagaboy em 10 maio, 2013, 22:03
Há cerca de 4 anos eu descobri que tenho mediunidade, a partir de uma senhora que me ensinou a reconhecer algumas das habilidades que eu tinha e tudo o que a mediunidade envolve.
Supostamente, eu consigo responder a perguntas, tudo devido ao meu guia espiritual. Eu não sei como estas respostas chegam até mim, eu só sei que elas me aparecem, como se fosse algo que eu pensei. Na maioria dos casos eu estive certo.
Outra minha capacidade era localizar onde estavam as energias negativas nas casas das pessoas e para isso eu simplesmente me concentrava e era como se entrasse na casa da pessoa através do pensamento e descobrisse onde estava o mal.

Eu não sei se isto é verdade e se eu realmente tenho estas capacidades, ou se isto é tudo da minha cabeça e apenas um desejo por ter estas capacidades.
Dêem as vossas opiniões, a fim de eu conseguir retirar alguma conclusão. Obrigado (:

PS.- para além disso, quando tenho percebo que tenho espíritos ao pé de mim, começo a arrotar bastante sem motivo aparente, como se fosse um alerta k tenho espíritos a acompanhar-me

Sendo real o que mencionas, tens algumas capacidades mediúnicas. Mas tens de ser tu a descobrir e as desenvolvê-las.

Citação de: MyAngel em 11 maio, 2013, 01:57
Sendo real o que mencionas, tens algumas capacidades mediúnicas. Mas tens de ser tu a descobrir e as desenvolvê-las.
O meu problema é que eu não sei como as descobrir ou desenvolver. Para além disso eu apenas tenho 16 anos, mas sinto uma enorme necessidade de desenvolver o meu dom.

MyAngel
Citação de: gagaboy em 11 maio, 2013, 11:43
O meu problema é que eu não sei como as descobrir ou desenvolver. Para além disso eu apenas tenho 16 anos, mas sinto uma enorme necessidade de desenvolver o meu dom.

A tua juventude leva-te a maior ansiedade de aprendizagem. É natural nessa idade.
Tens de ter paciência e ir olhando para ti mesmo, tendo consciência que pode ser desenvolvido, como pode regredir. Tudo vem a seu tempo, se for esse o caminho.
Vai lendo livros sobre o assunto, e principalmente reparando em ti mesmo. O resto deixa fluir.
Penso eu de que... :D

#4
Eu frequentei um terreiro e é super normal aquilo que sentes, vês, ect! Obviamente que nem todo o mundo tem essas capacidades ou habilidades lá como queres chamar! Tanto pode ser os teus guias, como pode sem um Egum (Espirito Sem Luz), estes Eguns apoderam-se do nosso corpo e usam-no exactamente como uma entidade com luz, a única diferença é que um Egum suga a luz que temos em nós, até nós entrarmos no desespero e ficarmos doidos!

Também há terreiros que tentam "domesticar" os Eguns!

Quanto aos arrotos, é super normal, pois significa que ou o lugar, ou a pessoa em questão está carregada com energias más e isso significa que és um médium de transporte (Puxas as coisas más que os outros têm, possíveis Eguns)

Não estou a dizer que é isso, simplesmente pela minha experiencia em terreiros, foi assim que aprendi =D

Força

PS: O tal EyeAngel não sei se percebe muito de mediunidade, para desenvolveres terás que ir para um Terreiro e não tentar fazer sozinho, senão ainda acabas por fazer asneiras! Deixa que quem percebe do assunto te trate (que é um Pai ou Mãe de Santo)

LANCELOT
Citação de: Akesk em 09 julho, 2013, 00:01
Eu frequentei um terreiro e é super normal aquilo que sentes, vês, ect! Obviamente que nem todo o mundo tem essas capacidades ou habilidades lá como queres chamar! Tanto pode ser os teus guias, como pode sem um Egum (Espirito Sem Luz), estes Eguns apoderam-se do nosso corpo e usam-no exactamente como uma entidade com luz, a única diferença é que um Egum suga a luz que temos em nós, até nós entrarmos no desespero e ficarmos doidos!

Também há terreiros que tentam "domesticar" os Eguns!

Quanto aos arrotos, é super normal, pois significa que ou o lugar, ou a pessoa em questão está carregada com energias más e isso significa que és um médium de transporte (Puxas as coisas más que os outros têm, possíveis Eguns)

Não estou a dizer que é isso, simplesmente pela minha experiencia em terreiros, foi assim que aprendi =D

Força

PS: O tal EyeAngel não sei se percebe muito de mediunidade, para desenvolveres terás que ir para um Terreiro e não tentar fazer sozinho, senão ainda acabas por fazer asneiras! Deixa que quem percebe do assunto te trate (que é um Pai ou Mãe de Santo)

Saudações meu caro.

Existem muitas formas de desenvolver a mediunidade. Não precisa imperativamente de um Terreiro de Umbanda.

Citação de: LANCELOT em 09 julho, 2013, 00:12
Saudações meu caro.

Existem muitas formas de desenvolver a mediunidade. Não precisa imperativamente de um Terreiro de Umbanda.

Claro, desenvolve em casa e vê o que consegues desenvolver, provavelmente um Egum! Umbanda, Camdomblé, Omoloko, logo que seja terreiro!

LANCELOT
Citação de: Akesk em 09 julho, 2013, 00:44
Claro, desenvolve em casa e vê o que consegues desenvolver, provavelmente um Egum! Umbanda, Camdomblé, Omoloko, logo que seja terreiro!

Bom dia meu caro.

Em boa verdade, conheço pessoas que desenvolveram sua mediunidade de forma equilibrada em casa e em outros locais, como tambem conheço pessoas desequilibradas nos terreiros.

A Umbanda tem pouco mais de 100 anos, até ela chegar ao nosso plano, a mediunidade já era desenvolvida, logo, ha-de continuar a ser, com ou sem Umbanda.

Umbanda, kandomble, etc. Têm diferenças entre si, logo acho ser errado, coloca-los no mesmo saco.

Mas como umbandista que sou, é claro que recomendo a minha umbanda, no entanto é sempre bom manter a mente aberta para o universalismo, até porque a Umbanda é uma religião universalista.

MyAngel
#8
Olá Akesk.

Penso que erraste a escrever o meu pseudónimo, talvez o teu pai santo não te tenha alertado disso. ;D
Se é que era para mim...

Vou deixar somente uma pequena analogia.
Quando estamos doentes, vamos ao médico para nos tratarmos, mas não quando sabemos que nos podemos tratar sem a sua ajuda.
Quando se tem uma gripe, por exemplo, podemos tratar-nos sem incomodar terceiros.

Aquilo que faz de nós seres pensantes e inteligentes, são as capacidades que as nossas mentes ocultam-nos muitas vezes; e essas ocultações teem de ser descobertas.
Naturalmente que com a devida ajuda, podemos descobri-las mais rapidamente, mas isso também nos tira o desejo de descoberta, se assim o posso dizer, ou talvez a verdade absoluta.

Continuando a analogia: há muita gente que se agarra tanto aos terceiros, que se esquecem que também podem ter capacidades de resolver várias situações, como uma simples gripe. Mas há muita gente que não é sequer capaz disso mesmo, necessitando de visitar o médico por coisa tão simples.

Bem haja.

Olá, ser médium ou não, não se trata de uma capacidade, mas sim de uma carateristica humana, que tem a ver com uma necessidade de um ou mais espiritos precisarem de ajuda e então se demonstram de qualquer forma para dar nas vistas.
Grande parte de pessoas que atendo gratuitamente há anos pensam ser muito interessante, mas ao contrário quem tem mediunidade so precisa de ser tratado disso, ou melhor tratar os espiritos. Algumas minhas colegas que tenho tratado, não queira passar pelo que elas passaram. Quando depois se tratar de incorporações e sofrer no corpo os efeitos da entidade saberá dar valor. Fico por aqui e viva a vida é o concelho da experiencia de anos nesta area