Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Algo de estranho...
    Iniciado por Betty84
    Lido 6.611 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde!

É a minha estreia neste fórum e como tal quero relatar uma experiência de uma amiga minha, do qual guardei alguns factos para mim, do qual essa minha amiga acho que nunca soube, por achar que poderia criar chatices entre ela e a mãe.

Mas, passo a explicar a situação:

Houve uma altura, à cerca de 5/6 anos, a minha amiga "Flora" (nome fictício) andava um pouco rebelde. Os pais tinham uma casa, mas como a avó dela morava perto e não andava bem, os pais e o irmão ficavam em casa da avó, mas a minha amiga recusava-se e ficava sempre em casa sozinha.
A mãe tentou por tudo que ela não ficasse em casa sozinha, mas sem adiantar de nada, eu mesma tentei persuadi-la, mas nem a mim me ouviu.
O que é certo, é que um dia a minha mãe contou-me que a mãe da Flora ia usar outros "meios". A mãe da minha amiga tem família nos Açores e uma das suas irmãs "fala" com um "menino" (espírito), ou seja foi-lhe pedido que pregasse um pequeno susto à minha amiga, para ver se ela mudava de ideias, quanto ao ficar sozinha em casa. (Isto tudo contado pela mãe da Flora à minha mãe e que por sua vez contou a mim).

O tempo passou-se e o que é certo é que a minha amiga, passou a ir dormir a casa da avó dela, mas sem dar qualquer tipo de explicações a ninguém, mas também não lhe quis perguntar nada.

Numa das nossas tardes de convívio, com outra amiga, começamos a falar de situações estranhas que nos contavam e foi nessa conversa que ela disse o que se tinha passado.
Ela estava em casa sozinha, como sempre e dirigiu-se ao quarto para se deitar e dormir. Quando entrou no quarto sentiu uma diferença de temperatura brutal, em comparação com o resto da casa, no qual conseguia ver o vapor da sua respiração, como se fosse inverno e andasse fora de casa. Deitou-se e um pouco mais tarde sentiu alguém a agarrar-lhe o pé, tentou-se soltar, gritar, acender a luz, mas não conseguiu fazer nada. Só sei que não lhe causou um pequeno, mas sim grande susto, via-se que ela estava apavorada, quando nos contou o sucedido.

Já tinha respeito quando o meu pai e o meu falecido avô me contavam histórias "estranhas", mas depois disto se não queria crer muito, passei a acreditar mesmo que realmente existe algo...

Tirem as vossas conclusões e se quiserem dêem a vossa opinião, sobre o que acham disto.

Bom, foi ousado de mais da parte da mãe da Flora recorrer a outros meios!... Bem basta quando esses #outros meios" vêm sem ninguém lhes pedir nada.
Mas foi coisa do além, sim,  eu acho. pelo menos tem todos os sintomas, nomeadamente a diferença de temperatura
Templa - Membro nº 708

Isto nunca se faria a um filho, deve ser dos maiores pecados.
Acredito que noutra vida a mãe da "Flora" irá pagar por isto que fez. Usar o poder de um espírito para assustar a própria filha? Está bem que secalhar até era para o bem dela mas... Deve ter sido horrível, nem consigo imaginar.

Óptimo relato ;)
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Croquete
cá para mim os outros meios foi mas é  meter alguem lá em casa para pregar um cagaço á filha...

ou isto agora é assim? percisa de um favor e é só chamar um espirito para tratar do assunto? os espiritos agora são moços de recado?

"ó faxabor, percisava que me assustasses ali aquele fulano, pode ser?"

...

Também é uma via a considerar!.... lol
Templa - Membro nº 708

#5
Citação de: Croquete em 16 outubro, 2009, 00:58
cá para mim os outros meios foi mas é  meter alguem lá em casa para pregar um ~defeca~ço á filha...

ou isto agora é assim? percisa de um favor e é só chamar um espirito para tratar do assunto? os espiritos agora são moços de recado?

"ó faxabor, percisava que me assustasses ali aquele fulano, pode ser?"

...


lol
Já acredito em tudo!
E segundo o que foi contado, parece ser mesmo obra do além!
Open you eyes and your mind!

giu
Ah, isso naõ é coisa que se faça...
Principalmente com a própia filha!!! :-[
Com certeza foi obra do além!!!  :o
Giu ;D

Não foi ninguém que foi lá pregar um susto à minha amiga, disso tenho a certeza, senão jamais a minha mãe me falaria do "menino", não são coisas que se inventem e eu tenho muito respeito.

E supondo que tivesse lá ido alguém, como se explicaria a temperatura tão baixa só no quarto? Era verão e toda a casa estava quente. São coisas muito estranhas.

Citação de: Betty84 em 15 outubro, 2009, 18:40


Já tinha respeito quando o meu pai e o meu falecido avô me contavam histórias "estranhas", mas depois disto se não queria crer muito, passei a acreditar mesmo que realmente existe algo...

Tirem as vossas conclusões e se quiserem dêem a vossa opinião, sobre o que acham disto.

Depois deste topico, se te lembrares dessas historias estranhas podes partilhar aqui com o pessoal, q com certeza gosta deste tipo de relatos :)
Bem, referindo.me a este topico, a tua amiga deve ter ficado com um medo.  :-\
Eu nunca presenciei nada mas tenho bue medo dessas coisas, respeito e acredito neste tipo de fenomenos .

Mas conta.nos mais sobre as tuas historias ...  8)

Citação de: Croquete em 16 outubro, 2009, 00:58
cá para mim os outros meios foi mas é  meter alguem lá em casa para pregar um ~defeca~ço á filha...

ou isto agora é assim? percisa de um favor e é só chamar um espirito para tratar do assunto? os espiritos agora são moços de recado?

"ó faxabor, percisava que me assustasses ali aquele fulano, pode ser?"

...

Apoio. Alias, li o texto 3 vezes para ter a certeza que estava a ler bem... Esta historia é deveras esquisita.
Uma criança de 5/6 anos a dormir sozinha na casa não é abandono de menores? Onde estava a proteção de menores neste caso? Mas afinal quem é que mandava em casa, uma miúda de 5/6 anos ou os pais dela?! Uma MÃE sujeitar a filha a tal coisa? Uma menina de 5/6 anos que sente o quarto frio, tem medo e não foge para a cama da mãe? Mesmo não estando ninguém em casa era a atitude mais normal. Um espirito que é um moço dos recados?! Foi la apenas fazer o favorzinho de assustar a criança?
Não, não me cheira!

Super Dragona

A "Flora" não tinha 5/6 anos quando isto sucedeu.
No texto está:

"Houve uma altura, à cerca de 5/6 anos, a minha amiga "Flora" (nome fictício) andava um pouco rebelde."

Se presumirmos que o "84" da narradora (Betty84) significa o ano de nascimento, e isto foi escrito em 2009, a "Flora", presumindo também que será +/- da mesma idade que a amiga, então na altura desta história ela devia rondar os 20 anos.
Mas esta parte são só suposições.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

sofiagov
Citação de: Betty84 em 15 outubro, 2009, 18:40
Boa tarde!

É a minha estreia neste fórum e como tal quero relatar uma experiência de uma amiga minha, do qual guardei alguns factos para mim, do qual essa minha amiga acho que nunca soube, por achar que poderia criar chatices entre ela e a mãe.

Mas, passo a explicar a situação:

Houve uma altura, à cerca de 5/6 anos, a minha amiga "Flora" (nome fictício) andava um pouco rebelde. Os pais tinham uma casa, mas como a avó dela morava perto e não andava bem, os pais e o irmão ficavam em casa da avó, mas a minha amiga recusava-se e ficava sempre em casa sozinha.
A mãe tentou por tudo que ela não ficasse em casa sozinha, mas sem adiantar de nada, eu mesma tentei persuadi-la, mas nem a mim me ouviu.
O que é certo, é que um dia a minha mãe contou-me que a mãe da Flora ia usar outros "meios". A mãe da minha amiga tem família nos Açores e uma das suas irmãs "fala" com um "menino" (espírito), ou seja foi-lhe pedido que pregasse um pequeno susto à minha amiga, para ver se ela mudava de ideias, quanto ao ficar sozinha em casa. (Isto tudo contado pela mãe da Flora à minha mãe e que por sua vez contou a mim).

O tempo passou-se e o que é certo é que a minha amiga, passou a ir dormir a casa da avó dela, mas sem dar qualquer tipo de explicações a ninguém, mas também não lhe quis perguntar nada.

Numa das nossas tardes de convívio, com outra amiga, começamos a falar de situações estranhas que nos contavam e foi nessa conversa que ela disse o que se tinha passado.
Ela estava em casa sozinha, como sempre e dirigiu-se ao quarto para se deitar e dormir. Quando entrou no quarto sentiu uma diferença de temperatura brutal, em comparação com o resto da casa, no qual conseguia ver o vapor da sua respiração, como se fosse inverno e andasse fora de casa. Deitou-se e um pouco mais tarde sentiu alguém a agarrar-lhe o pé, tentou-se soltar, gritar, acender a luz, mas não conseguiu fazer nada. Só sei que não lhe causou um pequeno, mas sim grande susto, via-se que ela estava apavorada, quando nos contou o sucedido.

Já tinha respeito quando o meu pai e o meu falecido avô me contavam histórias "estranhas", mas depois disto se não queria crer muito, passei a acreditar mesmo que realmente existe algo...

Tirem as vossas conclusões e se quiserem dêem a vossa opinião, sobre o que acham disto.

bom acredito no que conta mas....enviar um espirito para assustar ? :o
histórias existem e sempre existiram mas desculpe penso que o facto de pedir a alguém para enviar lá o tal espirito assustar...não sei de funciona assim !!!! ::)

Citação de: Filipa84 em 27 janeiro, 2014, 12:39
Super Dragona

A "Flora" não tinha 5/6 anos quando isto sucedeu.
No texto está:

"Houve uma altura, à cerca de 5/6 anos, a minha amiga "Flora" (nome fictício) andava um pouco rebelde."

Se presumirmos que o "84" da narradora (Betty84) significa o ano de nascimento, e isto foi escrito em 2009, a "Flora", presumindo também que será +/- da mesma idade que a amiga, então na altura desta história ela devia rondar os 20 anos.
Mas esta parte são só suposições.

Ainda bem que a garota não tinha mesmo 5/6 anos senão o caso era grave, mas por outros motivos  :)
Que raio, porquê que as pessoas não usam dados concretos? Nos queremos la saber se se chama flora, Ana bela, ou lúcia.. Para quê usar nomes fictícios se ninguém conhece ninguém? Ao menos colocavam nomes e idades claras para elucidarem quem leem. De qualquer maneira a ultima parte mantenho. Uma MAE fazer isto a uma filha? Um espirito fazer um favorzinho e ir-se embora? Nós é que mandamos? Não me cheira!!! Obrigado pelo toque Filipa  ;)

De nada.

Pois realmente também acho que não se faz, se não queria que a filha ficasse sozinha em casa (mesmo já sendo adulta), era ter uma conversa séria com ela, nem que fizesse um pouco de chantagem emocional (que as mães sabem fazer tão bem..) pois tudo isto era porque a avó morava perto e não andava bem, é daquelas alturas em que a família deve unir-se. Não tem jeito nenhum a menina ficar sozinha em casa, quando os pais estão a ajudar a avó..
Ir pedir favores a espíritos não só é mau gosto como é rebuscado, mas enfim há pessoas para tudo.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Com uma mãe dessas quem é que precisa de inimigos??? >:( >:( >:( >:( >:(
Be good or bad.... Your Call.