Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Pedido de ajuda " Paz Interior"
    Iniciado por Perdido
    Lido 1.696 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite pessoal, tenho andado afastado do forum mas hoje vou voltar com um pedido de ajuda.

Gostava de saber se alguem por aqui me pode ajudar, pois ultimamente a coisa de um ano para ca tenho me estado a tornar violento e "revoltoso" aqui a uns anos atras eu estava bem vivia descansado e sentia uma paz interior no dia a dia e havia mesmo pessoas que me procuravam para falar comigo porque diziam que so o facto de estarem a falar comigo se sentiam muito melhor....

o problema é que nos ultimos anos essas pessoas deixaram de recorrer a mim, e hoje acho que eu é que tenho necessidade de recorrer a alguem pois sinto me super negativo, sinto me sempre revoltado por dentro , uma coisa qualquer que me corra mal ou que alguem me pique ha logo sentimentos de revolta e violencia a surgir e depois de a situacao passar revolto me por ter reagido de tal forma e arrependo me,

Gostava de saber se alguem sabe algum exercicio espiritual ou algo assim que eu possa tentar para re-equilibrar as minhas energias e fazelas vibrar mais algo pois penso que secalhar neste momento as minhas energias estao a vibrar a uma frequencia muito baixa :(

Obrigado

Paz interior é o que todos procuramos ou devíamos procurar :) mas eu também acredito que de certa forma uma certa "inquietação" (que não tem que ser negativa) nos faz mexer e avançar. Eu própria me identifico com parte daquilo que escreve. As causas dessa revolta interior podem ser "paranormais", físicas, psicológicas ou uma mistura. Em relação às paranormais não faz mal nenhum ir a um centro espírita, ou consultar um medium que trabalhe gratuitamente. Tenho feito uns banhos de descarga que parecem resultar (podem ser uma espécie de placebo, mas mal não fazem). Aconselho também um psicólogo ou psico-terapeuta se nunca experimentou (não aconselho psiquiatras a não ser que o psicólogo recomende expressamente).
Para as causas físicas, é essencial praticar o auto-controlo em relação ás nossas acções e pensamentos - às vezes é muito difícil, mas é uma coisa que é essencial cultivar. Trate do seu corpo, faça exercício, arranje-se, pratique uma actividade artística (dança, música, pintura, etc) que possa ajudá-lo a canalizar essa energia, leia, cultive-se . A revolta só nos é "util" quando podemos fazer alguma coisa de forma construtiva para mudar. Se não podemos, há que nos resignar-mos e dirigir a nossa atenção para outras coisas. Mas para já, pode começar por pensar em coisas boas :)

Por acaso também me tem acontecido o mesmo.
Não sei, pode ser stress, o facto de nos estarmos a alimentar todos os dias da crise, violência, frustração, sofrimento, pode causar esse tipo de conflito interior. Andamos mais sensíveis, esgotados, inconscientemente tristes.
Neste caso, vou sair um pouco da paranormalidade, e aconselhar-te algumas coisas.
Experimenta fazer caminhadas na natureza, fazer desporto, como corrida, ioga, deixar de ver a porcaria do noticiário (pelo menos não tanto), procura mudar aspectos da tua rotina, mudar de sítios que normalmente vais. Dedicar o tempo livre a ti e as coisas que gostas.
Enfim, uma data de coisas que podes fazer para deixares de sentir tanta pressão.
Dentro da paranormalidade, que penso não ser o caso.
Aconselho-te um retiro espiritual. Ou procurares um centro espírita (mas nada de igrejas maradas, tipo IURD). Ou a ajuda de um Medium.
Agora pode ser realmente algo que foste criando psicologicamente, uma patologia qualquer.
Nesse caso, se esses sintomas preciosista, aconselho a consultares um Psicólogo. Uma vez que muitos casos de depressão e esgotamento, derivam exactamente desses sintomas, e agravam-se porque não são tratados a tempo.
E é uma coisa tão simples quando tratada com tempo por psicólogos.
Boa sorte, tudo de bom, tenta relaxar.
Abraço
Ashesrain

Boa tarde , desde ja Obrigado pelas vossas ajudas / opinioes :)

Realmente pegando no que vocês me disseram poderá ser cansaço e stress pois ultimamente tenho tido uma vida um tanto complicada com doenças na família inclusive uma morte por cancro de um familiar que afectou muito todos, mas a minha questão e mais por causa deste pormenor é que optei por escrever aqui no forum é que aqui a uns tempos atras eu, sentia-me como que protegido por algo ou alguém, e sentia a tal paz interior de que se alguém me tentasse com algo ou me fizesse algo eu simplesmente perdoava ( porque sentia que estava acima disso ) Protegido, e ainda na parte de paranormal, sentia me espiritualmente especial inclusive tinha algumas premonições , ou clarividências como lhe queiram chama, eu se me concentrasse e fizesse questões eu obtinha respostas por assim dizer nao me perguntem como agora não.

isto no tempo em que pessoas me procuravam porque diziam que se sentiam bem ao pe de mim sem saber porque mas sentiam se bem.
Na altura disto frequentei 2 ou 3 vezes uma medium que me disse que tinha a ver com a minha energia que eu vibrada a uma energia alta que fazia as pessoas a minha volta se sentirem bem que eu estava num "estado" bastante bom embora com algumas coisas por resolver que ela me apontou e que procuro resolver ao longo da minha caminhada de vida. tudo isto na altura eu me sentia bem

Não voltei a essa mediu por questões financeiras pois ela era a pagar por consulta e isto alem de me deixar um pouco desconfiado é complicado nos tempos que correm.

A questão ainda em termos de paranormal é que as capacidades que sentia perdi tudo por assim dizer, hoje nao me sinto especial , nao voltei a ter nada das tais premonições nem intuições de especial , e as pessoas deixaram de me procurar, e sinto me vazio em termos disto tudo.

Por isso pergunto:
Ja ouvi falar que ha idades em que as capacidades dizemos assim estão mais activas e outras menos activas, sera que eu me habituei as capacidades numa altura activa e agora estou numa altura mais desactiva?

Sera que por alguma razão a minha energia baixou de frequência e estou a vibrar a uma energia negativa ? ( por isso sinto mal e as pessoas ja não me procuram )

Ou será o stress e isto tudo que me tira a concentração que conseguia na altura?

Em relação ao desporto confesso que nesse ponto tenho uma grande falhar pois tenho tido muito pouco tempo não tenho feito nada de desporto nem exercício...

peco desculpa pelo testamento grande :)
desde ja OBrigado

Não sei o suficiente para responder (nem sequer especular) acerca dessa pergunta. Também já me aconteceu ter alturas em que estava mais propícia a fenómenos/sensações, mas acho que também tem que ver com o facto de às vezes lhes prestarmos mais atenção do que outras.
Aconselho experimentar uma coisa, que às vezes ajuda - fazer de contas. Faça de contas que tudo era como antes, que as pessoas gostavam de estar ao pé de si e que os problemas não têm importância. Finja com muita força, porque às vezes de tanto fingir as coisas tornam-se mais reais. Como dizia o Pessoa:

"O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente."

Substitua a "dor" por alegria/felicidade. Talve se fizer de contas, a boa energia que está adormecida dentro de si, volte a emergir :)

Não é suposto estarmos sempre felizes.

As pessoas costumam cumprimentar-se assim:

- Então como está, bem disposta?
- Sempre bem disposta!

E eu questiono-me porque será que dizem isso? Para fazerem passar uma imagem falsa, para não terem de admitir que a vida lhes corre mal? Ou para não serem metralhadas com perguntas?

Se estamos chateados e respondemos a verdade, somos mal educados:

- Não, porquê, é suposto estar?
- Hoje por acaso até estou, vamos ver como acordo amanhã!
- Não e a sua pergunta ainda me deixa pior.
- Quem tem a ver com isso?
- Porque quer saber?

Por vezes ando bem disposta e na brincadeira, mas nem sempre, tenho dias, há dias que acordo chateada, já houve dias em que me apetecia morrer, desaparecer, ficar sozinha no meu canto, não ver nem ouvir ninguém, noutros sinto vontade de me meter com toda a gente, brincar e sorrir, o mundo cheira bem e as cores parece que ganham luz.

Não sou bipolar, mas o mundo é.

Vivemos sujeitos a fases.

Quando estou em baixo penso que a vida é como uma balança, tem de estar equilibrada, se amanhã quero estar bem disposta devo ter alguns momentos mal disposta, para contrabalançar, assim, quando estou em baixo lembro-me que é só uma fase chata e tento lembrar-me dos momentos bons que tenho vivido, costuma-se dizer que "depois da tempestade a bonança", "não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe" eu acredito que o fundamento desses provérbios é esse mesmo.

A energia que irradias é a Tua Energia, cada vez melhor, não a perdes nunca e não anda para trás, acredita que sei o que estou a dizer, estás apenas a passar por uma fase, quando a balança mudar vais ver que essa Energia virá ainda mais forte.

A pior fase da minha vida durou 14 anos, mas aprendi tanto nessa altura que hoje dou graças por ter tido a oportunidade de passar por isso, basta apenas um dia da felicidade que sinto hoje para compensar tudo o que ficou de mau para trás, porque era impossivel ser quem sou hoje se não tivesse vivênciado essas experiências.

Acho que deves ver o lado positivo das fases más, é com elas que crescemos, embora durante a fase achemos que não nos faz falta nenhuma, mas faz, tantas vezes são elas precisamente que nos levam ao encontro de nós mesmos!

De qualquer forma, se pensares assim custam menos a passar!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Lê o Novo Testamento e diz para os demónios que estejam à tua volta se irem embora em nome de Jesus Cristo.