Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Exorcismo, ajuda ...
    Iniciado por DivaFofinha98
    Lido 7.568 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
boa sorte e Deus vos abençoe
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: angelorum em 19 maio, 2013, 01:28
-|- -|-
M MA

Estimada DivaFofinha98,

Talvez o melhor seja mesmo pedirem ajuda a um Padre.
Os procedimentos que se costumam fazer são:
Primeiro falar com o Padre da sua paroquia sobre o assunto ou a algum Padre seu conhecido e deixar ele analisar e tratar primeiro do caso.
Em seguida o Padre vai encaminhar o caso para os seus superiores e assim sucessivamente até ser elegido um Padre exorcista caso verifiquem que existe necessidade para tal.
Em Portugal existe Padres habilitados para a prática de exorcismo.
Outra solução é tentar falar directamente com algum Padre conhecido que se saiba que pratique exorcismo.


Padre? porquê um padre? Aquela ideia que só alguém ligado a uma religião, neste caso a mais utilizada no mundo, é que pode resolver este tipo de casos, para mim, é totalmente errada. Qualquer pessoa pode ter essa aptidão e ser especializada nessa área, tal como em qualquer outra área...
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 20 maio, 2013, 09:52
Padre? porquê um padre? Aquela ideia que só alguém ligado a uma religião, neste caso a mais utilizada no mundo, é que pode resolver este tipo de casos, para mim, é totalmente errada. Qualquer pessoa pode ter essa aptidão e ser especializada nessa área, tal como em qualquer outra área...
concordo plenamente!
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

Nix
Citação de: Paraphenomenal em 20 maio, 2013, 09:52
Padre? porquê um padre? Aquela ideia que só alguém ligado a uma religião, neste caso a mais utilizada no mundo, é que pode resolver este tipo de casos, para mim, é totalmente errada. Qualquer pessoa pode ter essa aptidão e ser especializada nessa área, tal como em qualquer outra área...

Concordo plenamente  ;)

-|- -|-
M MA

Citação de: Paraphenomenal em 20 maio, 2013, 09:52
Padre? porquê um padre? Aquela ideia que só alguém ligado a uma religião, neste caso a mais utilizada no mundo, é que pode resolver este tipo de casos, para mim, é totalmente errada. Qualquer pessoa pode ter essa aptidão e ser especializada nessa área, tal como em qualquer outra área...
Estimado Paraphenomenal, andretmn e Nix:

Sim, um Padre exorcista porque é uma pessoa que está destacada para esse tipo de casos específicos, o exorcismo.
Sim, existe também outras religiões e maneiras de lidar com essas coisas, na Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica recorre-se a Padres exorcistas que são Padres especializados para esse tipo de casos.
Santa Catarina de Siena não era um Padre e diz-se que os Padres quando não conseguiam exorcizar um possesso enviavam-lhe para ela.

fialves
#20
Olá,

Antes de mais, lamento o que se passa com a tua mãe. Mas não desesperes: há milhões de pessoas com problemas idênticos e a maioria consegue curar-se sem problemas de maior, através de exorcismos. Não precisas de ter medo, os exorcismos iguais aos dos filmes são muito raros. A maioria dos exorcismos são muito pacíficos e à base de orações e bençãos. É muito mais perigoso continuar com o problema -- dado que afecta a saúde e a vida familiar da pessoa -- do que fazer o exorcismo, desde que este seja feito por um padre exorcista preparado para o fazer.

Mas estás enganada, todas as dioceses portugueas têm, pelo menos em teoria, um padre exorcista. E se não tiverem, mandam vir um de Lisboa ou até de Roma, se for preciso.

Aconselho-te a dirigires-te ao padre da tua paróquia e expor-lhe o caso. Ele é obrigado, pela lei da Igreja (direito canónico), a ajudar-te, mas se por alguma razão não o fizer, deves dirigir-te directamente ao Bispo. As dioceses têm gente para tratar destas coisas e não podem negar ajuda.

Mas se preferires, há um padre exorcista em Lamego (freguesia de Armamar), chamado Padre Duarte Sousa Lara, que foi treinado no Vaticano e é eventualmente o mais bem preparado em Portugal para lidar com estes fenómenos. Ele tem um site chamado Santidade.Net, procura no google que encontras facilmente (aqui não podemos mostrar ligações, creio). Podes contactá-lo directamente.

Os padres trabalham de graça, não tens de pagar para ter esta ajuda.

acima de tudo, muita fé e muita força, lembra-te que Deus reina sobre todas as coisas visíveis e invisíveis e que o Mal jamais triunfará sobre Jesus.



P.S.: claro que os padres exorcistas católicos não são os únicos a poderem exorcisar demónios e espíritos. Mas se és católica é a eles que deves recorrer. Além de que são os melhor preparados para estas coisas (juntamente com os padres ortodoxos e com os pastores evangélicos), tendo 2.000 anos de experiência em lidar com estes assuntos. Quanto aos médiuns, é muito arriscado, porque a pessoa afectada pode até melhorar numa primeira fase, mas algum tempo depois o problema regressa, sete vezes pior...



Citação de: DivaFofinha98 em 05 maio, 2013, 18:24
Não, não temos dinheiro para estar a pagar a um médium, e cá em Portugal que nós saibamos não há padres que façam isso e também não é legal. E sim falamos com quem entra, mas nunca falamos com a tal identidade que referi que se contorce :(

Citação de: Paraphenomenal em 20 maio, 2013, 09:52
Padre? porquê um padre? Aquela ideia que só alguém ligado a uma religião, neste caso a mais utilizada no mundo, é que pode resolver este tipo de casos, para mim, é totalmente errada. Qualquer pessoa pode ter essa aptidão e ser especializada nessa área, tal como em qualquer outra área...

Por vezes a "cura" deve ir de encontro às crenças da própria pessoa. Caso contrario, o processo pode não resultar porque não faz parte do "programa" que a pessoal aflita tem enraizado nela.
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

Citação de: angelorum em 22 maio, 2013, 01:00
-|- -|-
M MA
Estimado Paraphenomenal, andretmn e Nix:

Sim, um Padre exorcista porque é uma pessoa que está destacada para esse tipo de casos específicos, o exorcismo.
Sim, existe também outras religiões e maneiras de lidar com essas coisas, na Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica recorre-se a Padres exorcistas que são Padres especializados para esse tipo de casos.
Santa Catarina de Siena não era um Padre e diz-se que os Padres quando não conseguiam exorcizar um possesso enviavam-lhe para ela.


De qualquer das maneiras, continuas a ligar a uma religião, seja ela qual for... :-\
ILYM

#23
-|- -|-
M MA

Citação de: Paraphenomenal em 25 maio, 2013, 23:44
De qualquer das maneiras, continuas a ligar a uma religião, seja ela qual for... :-\
Estimado Paraphenomenal,

E porque não?

Citação de: angelorum em 26 maio, 2013, 02:30
-|- -|-
M MA
Estimado Paraphenomenal,

E porque não?


E porque sim?  :-\

O bem e o mal terá que estar ligado a uma religião? não creio nisso...
ILYM

#25
-|- -|-
M MA

Citação de: Paraphenomenal em 26 maio, 2013, 02:43
E porque sim?  :-\

O bem e o mal terá que estar ligado a uma religião? não creio nisso...
Estimado Paraphenomenal,

Não vejo mal em ligar a religião.
Na Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica tem Padres exorcistas que são Padres especializados para esse tipo de casos.
Pax et bonum.

fialves
Não é necessário estar ligado a uma religião, mas sim acreditar num Deus supremo (que é adorado, em diferentes formas e designações, na maioria das principais religiões) e pedir a Sua protecção contra o mal.

Todas as principais religiões praticam exorcismos. E até em crentes de outras religiões: houve vários casos de muçulmanos exorcisados por exorcistas cristãos. A única condição que colocaram a esses "pacientes" islâmicos foi acreditarem que Jesus Cristo os livraria do Mal (os muçulmanos consideram Jesus um profeta, por isso esta premisssa não choca com a sua crença).

Se estiver enganado corrija-me, mas não conheço um único caso de possessão ou encosto que tenha sido resolvido de forma "laica", sem a invocação de Deus e de entidades espirituais do Bem (anjos, santos, "espíritos superiores", etc). O ser humano, por si só, não tem força para repelir sozinho essas forças espirituais malignas.

E os exorcistas cristãos (católicos, ortodoxos e evangélicos, sobretudo) são particularmente eficazes.

Citação de: Paraphenomenal em 26 maio, 2013, 02:43
E porque sim?  :-\

O bem e o mal terá que estar ligado a uma religião? não creio nisso...

Citação de: Paraphenomenal em 26 maio, 2013, 02:43
E porque sim?  :-\

O bem e o mal terá que estar ligado a uma religião? não creio nisso...
agreed...
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

Citação de: fialves em 24 maio, 2013, 02:46

Os padres trabalham de graça, não tens de pagar para ter esta ajuda.

...eu que não percebo nada disto pergunto:
Os padres trabalham de graça?????? Então os casamentos, batizados, funerais e etc que foram pagos pelos paroquianos tem que ser devolvidos, JÁ!!!!
...ah pois esse dinheiro não é pros padres é para bla, bla, bla...
eu bem disse que não percebia nada disto!

Quanto ao assunto do tópico só tenho a dizer que teem que ter muita força interior e não recear a entidade que se manifesta. Não esquecer que dominando o vosso medo vão encontrar energia que acreditavam não possuir.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

fialves
Referia-me a não serem pagos pelos exorcismos, como é EVIDENTE.

Quanto ao que diz sobre a força interior, claro que isso é importante, mas não basta. Aconselhar alguém com este tipo de problemas a não consultar um exorcista ou outras pessoas qualificadas, fiando-se apenas na "força interior", é profundamente irresponsável. Sobretudo se a "entidade que se manifesta" for um demónio. A nossa "força interior" não é suficiente para repelir essas entidades: precisamos da ajuda de outras entidades espirituais e de alguém qualificado para as invocar e que saiba o que está a fazer, até porque pode inclusive existir risco de vida.

Já aqui o disse e reitero: não conheço um único caso de alguém que se tenha curado deste tipo de problemas sem ajuda. Você conhece?


Citação de: Ex3m em 26 maio, 2013, 15:10
...eu que não percebo nada disto pergunto:
Os padres trabalham de graça?????? Então os casamentos, batizados, funerais e etc que foram pagos pelos paroquianos tem que ser devolvidos, JÁ!!!!
...ah pois esse dinheiro não é pros padres é para bla, bla, bla...
eu bem disse que não percebia nada disto!

Quanto ao assunto do tópico só tenho a dizer que teem que ter muita força interior e não recear a entidade que se manifesta. Não esquecer que dominando o vosso medo vão encontrar energia que acreditavam não possuir.