Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Cuidado com a brincadeira com certos assuntos
    Iniciado por Gida
    Lido 3.440 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Vou contar sobre uma coisa que ocorreu em minha cidade (Araras, no interior de São Paulo) no ano de 2009.
Eu possuía um amigo de nome Sidney, que nasceu no mesmo ano que eu (1984). Ele sempre foi um sujeito legal, mas possuia uma característica que eu não gostava: um senso de humor bastante azedo, que beirava o desrespeito e a falta de educação.
No começo do ano, eu, ele e outro colega assistíamos a primeira corrida do Mundial de Fórmula-1, quando ele disse a seguinte frase: "Esse título nem DEUS tira do Jenson Button". Na hora eu não disse nada, mas não gostei da frase...
O campeonato acabou e o título foi mesmo parar nas mãos desse piloto. Meu amigo então, escreveu um e-mail para uma revista sobre automobilismo, onde descrevia seu "feito". O e-mail foi publicado.
Dias depois, nós nos reunimos em uma lanchonete, junto a outros amigos, como fazíamos todos os sábados. Naquele dia, Sidney levou a revista e ficou mostrando a todos. Depois, ele começou a dizer que "havia vencido Deus". Alguns riam, enquanto outros apenas balançavam a cabeça em tom de reprovação.
De repente, um senhor se aproximou de nossa mesa e disse: "Rapaz, você não deveria brincar com essas coisas". Dessa vez, ninguém riu.
Eu achei esquisito, pois o local é frequentado quase que exclusivamente por jovens e estranhei a presença de um homem daquela idade ali.
No sábado seguinte, nos reunimos novamente, mas o Sidney não estava conosco. Não estava naquele dia e não estaria nunca mais. Ele morreu após sofrer uma convulsão.
Pra quem quiser conferir, a revista onde foi publicado o e-mail é a Racing nº274."

Fogo que cena marada...
O que dizem deste relato?

Coincidencia apenas,mas isto é a minha opinião :)

And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

Cresci ouvindo o mundo dizer desde os tempos remotos que deus e amor infinito,amor incondicional,que ama muito seus filhos etc etc,emfim,acho que seja coincidencia,deus jamais tiraria a vida de um filho pelo simples fato dele ter feito isso,ele perdoa ate os piores assasinos se eles assim se arrependerem profundamente de seus erros,o perdao esta acessivel a todos.A nao ser que tenha um anjo revoltado fazendo justiça com as proprias,maos nao duvido de mais nada,tem acontecido cada coisa pelo mundo =p

Deus não faria isso?
O suposto Deus que relata o vaticano, e a Bíblia... A Igreja...
Já fez coisas milhões ou bilhões de vezes piores por motivos menores meu caro...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Nix
Também acho que tenha sido coincidência.
Mas ele era adorador de Satan ou que?

Bem coincidência ou não... não sei!
Só sei que não devemos gozar de Deus.
Isso me fez lembrar de outro caso... Do titanic... "Nem Deus afundaria o Titanic." E soubemos do fim trágico.
Portanto, todo respeito deve ser considerado e aplicado!

Citação de: jacquectba em 03 maio, 2013, 15:25
Bem coincidência ou não... não sei!
Só sei que não devemos gozar de Deus.
Isso me fez lembrar de outro caso... Do titanic... "Nem Deus afundaria o Titanic." E soubemos do fim trágico.
Portanto, todo respeito deve ser considerado e aplicado!

subscrevo totalmente
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: jacquectba em 03 maio, 2013, 15:25
Bem coincidência ou não... não sei!
Só sei que não devemos gozar de Deus.
Isso me fez lembrar de outro caso... Do titanic... "Nem Deus afundaria o Titanic." E soubemos do fim trágico.
Portanto, todo respeito deve ser considerado e aplicado!

Então Deus não é piedoso e misericordioso?
Afinal vira-se com quem não acredita ou goza?
Então vejam bem, eu já estaria morto ou teria uma vida péssima há muito...
Eu prefiro dizer em vez da frase do Titanic:
Nem Deus é melhor do que nós...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 07 maio, 2013, 16:32
Então Deus não é piedoso e misericordioso?
Afinal vira-se com quem não acredita ou goza?
Então vejam bem, eu já estaria morto ou teria uma vida péssima há muito...
Eu prefiro dizer em vez da frase do Titanic:
Nem Deus é melhor do que nós...

Only the quote. Mas acrescento uma caracterização de Deus para os católicos, que muitos desconhecem:

- Deus é representado como um FOGO QUE CONSOME. Pensem nisso.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

no titanic, em uma estoria identica, nem deus o afunda.

Deus não entra nesses jogos de mortais,a sua luta é outra a nossa luta é acreditar em algo que não acredita em nós e como nada é certo creio apenas que foi uma mera triste coincidência.

Cumprimentos
How you have fallen from heaven, you morning star, son of the dawn! How you have been cut down to the ground, you conqueror of nations!

Perseus
#12
Se alguém já leu o antigo testamento, certamente leu que Deus destruiu todos os ímpios à face da Terra.
Deus castigava quem usava o seu nome em vão.

No capitulo de Job por exemplo, diz que Job era um fiel servo de Deus, mas mesmo assim, Deus decidiu coloca-lo à prova para saber até quanto a lealdade de Job se mantinha.
Deus permitiu que Satanás lhe trouxesse a miséria, retirando-lhe tudo o que tinha (animais, riquezas, terrenos, etc)... trouxe-lhe doenças, desespero, angustia... Job mantinha-se fiel a Deus, respeitando e compreendendo todas essas tragédias na sua vida... Até que o seu desespero falou mais alto e começou a duvidar de Deus e da sua existência.
Job foi submetido a várias provas, mas o seu descontentamento era cada vez maior. Porém os filhos dele (Job) diziam para ele não desanimar, pois certamente tudo iria passar caso ele mantivesse a fé.
Ele conseguiu superar o seu desanimo e com fé venceu as investidas de Satanás, que o tinha colocado à prova.
Deus se alegrou e trouxe-lhe mais riqueza e prosperidade do que Job anteriormente possuía.


Atenção, isto é apenas um resumo desse capitulo... porém fica a critério de cada um, se quer ofender o que desconhece ou desacredita.

Deixem depois aqui a vossa experiência dos factos que possam vir a presenciar
 :laugh: