Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Os animais têm espírito?
    Iniciado por carlajesus
    Lido 5.333 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Animais tem espirito sim,assim como os humanos,quando eles se apegam demais a uma pessoa ele fica com ela,tem um episodio de Paranormal State muito interessante sobre isso

Muitos animais têm semelhanças físicas com os donos, talvez exista um, ou mais, animais de companhia para cada pessoa, o nosso encontro com eles não é obra do acaso, eu arrisco, sob pena de estar completamente errada, a dizer que acredito que eles fazem parte do nosso círculo de Almas, são nossos parceiros em cada encarnação, acho isto porque eles estão nas nossas vidas e ensinam-nos sempre alguma coisa que os humanos, enquanto pessoas, não conseguem.

Até arrisco mais, os animais perdoam, salvo raras excepções, não guardam os rancores que nós guardamos, estão sempre disponíveis para nós, dão-nos afecto, fazem-nos companhia, demonstram Amor sem nada em troca, mesmo aqueles que os tratam mal recebem carinho, isto assemelha-se mais ao comportamento humano comum ou ao dos espíritos mais evoluídos?

Outro dia dei comigo a pensar se os animais abandonados não serão mártires, para o entendimento do que se sofre no abandono, ou se simplesmente não encontraram ainda a pessoa certa, pensei isto porque adoptei um cão, que já tinha passado por duas famílias e sinto que ele pertence à minha, não o imagino sem nós, não como um filho, mas no seu lugar de cão, sentia uma falta que com ele já não sinto, ele dá-me tranquilidade e obriga-me a estar calma, o seu silêncio quando tenho medo sossega-me, o seu latido alerta-me, sinto-me em paz quando o afago e relembro a infância quando brincamos.

Acredito que até as plantas têm alma, sei lá, uma alma de vegetal, eu falo com as minhas plantas e se fico muito tempo sem lhes dar atenção noto grandes diferenças, não chega apenas ligar o sistema de rega ou colocar adubo à pressa, talvez seja da energia que lhes transmitimos, a verdade é que elas parecem ter essa percepção, logo, se sentem é porque têm sentimentos e se os têm, eles vêm de uma alma, um espírito.

Assim concluo que o mais provável é que qualquer ser vivo que nasce, cresce e morre tem uma alma, um espírito.

A alimentação entra agora como algo que me faz uma certa confusão, alimento-me de animais e peixes, sejam eles pequenos ou de grande porte, mas também me alimento de frutos e legumes, se todos eles tiverem uma alma, será a alimentação um procedimento correcto?

Se não fosse suposto alimentarmo-nos de animais, o instinto pré-histórico de caça não existia, assim como um animal carnívoro é impelido a caçar outros animais e já um herbívoro não o faz... Então se fosse suposto alimentarmo-nos apenas de vegetais, o instinto das pessoas na pré-história era esse e comiam apenas erva, folhas e frutos.

Isto porque creio que o preconceito dos vegetarianos em relação aos alimentos passa pelo respeito pelos animais, pelo facto de eles terem ou não espírito, se pensarmos que os vegetais também o têm, ficamos bloqueados, pois o nosso instinto primário é o da sobrevivência garantida através da alimentação.

Se optarmos por ser todos vegetarianos em breve os animais domésticos, que não sejam de companhia, são extintos, não sofrem é certo, mas também não têm uma oportunidade de viver.

O mais o correcto neste conceito seria sermos necrófagos, seja como for tudo o que comemos está morto mas se estiver em estado de decomposição ficamos doentes, logo, é anti natural ao nosso organismo.

Penso que a vida é para ser levada, não com base em teorias que outrem inventou, mas naquilo que nós mesmos sentimos, segundo a nossa consciência, ponderadamente, sempre no meio termo, equilibrados, um pé na terra e outro no céu, assim não corremos o risco de estar muito enganados, seja qual for a Verdade.

O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Em caso de dúvida respeito!

Para aquilo que não tenho resposta, aguardo com Fé, a seu tempo se tiver de o saber chegará até mim.


O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

O meu pai já viu algumas vezes o meu falecido cão
e o actual cão do meu pai nunca se deita nos spots do falecido ;)

Todo o ser vivo tem espírito, inclusive o nosso mundo. Tal como os seres vivos o mundo também adoece e reage às doenças que sente, mas também tem os seus momentos tranquilos e bonitos. Somos todos parte do mundo onde vivemos, mas sem o mundo não vivemos. :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

plantas tem almas? os mamiferos sim agora as plantas? os mamiferos retribuem o carinho...tem o conceito de familia...as plantas nao...e os peixes tambem nao...

Citação de: di.s.r em 14 janeiro, 2015, 15:31
plantas tem almas? os mamiferos sim agora as plantas? os mamiferos retribuem o carinho...tem o conceito de familia...as plantas nao...e os peixes tambem nao...

Não penso que essa seja a forma mais acertada de julgar uma Alma, senão repara, muitos humanos não retribuem carinho, da mesma forma que as plantas se desenvolvem melhor num ambiente de amor (estudos provados) ou um peixe pode morrer de stress ou até mesmo de susto (também comprovado). Todos os seres vivos têm o conceito de família ou não se reproduziam... Deves ser mais abrangente quando tencionas fazer uma dedução, pensa por exemplo na comunicação, estuda as formigas por exemplo, o seu sistema social, não é o tamanho dos seres que define se possuem ou não uma Alma, mas sim o facto de existirem, o poder de decisão, o desenvolvimento, a sobrevivência, os instintos, os sentidos, tens de ponderar tudo isso e muito mais.

Talvez o factor mais importante para reconhecer uma Alma seja o Amor, um peixe até pode não retribuir o teu carinho, o que por acaso já vi acontecer com alguns aquariofilistas e na net encontras outros testemunhos, mas tens de pensar se não o fazem para com os da sua própria espécie.

A tendência é acreditarmos no que vemos e não naquilo que eles são capazes, no caso das plantas, nós não as vemos sorrir, nem chorar, mas elas existem e desenvolvem-se, reproduzem-se, etc, não temos de definir o que os outros sentem da mesma forma que os humanos são capazes, temos de pensar na lógica.

E os minerais? Achas que têm uma Alma? O nosso Planeta tem uma Alma? E se tudo o que existe no Universo fizer parte de uma mesma Alma? Nu fundo o mais importante é não magoar nada nem ninguém e ajudar tudo e todos sempre que pudermos, pois na via das duvidas o Bem deve ser sempre melhor que o Mal.

Lá está a questão que eu coloquei em cima, a sobrevivência passa por nos comermos uns aos outros, afinal, aqui na terra, fazemos o mesmo que dizem que se faz no inferno, talvez o inferno seja aqui mesmo!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

#21
Existem 3 tipos de almas. Temos as almas vegetativas que estão ligadas às plantas, almas sensitivas que estão ligadas aos animais e almas intelectivas que estão ligadas às pessoas.  Os peixes têm uma alma-colectiva. :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Os animais têm um espírito em evolução.

Assim como nós um dia seremos deuses ou anjos, se evoluirmos para isso, os animais mais evoluídos encarnarão num corpo humano.

Esta é a base das dietas vegeterianas de muitas religiões ou seitas. Os animais não falam mas têm emoções, especialmente os mamíferos mais evoluídos.
C'est dans l'air.

eu deixei de comer carne por causa dos animais...e por enquanto ainda como 3/4 espécies de peixes...porque lá está, penso que eles não têm a mesma noção de vida que os mamíferos têm... ;)


mestrecruz
Citação de: JoaoRaupp em 22 maio, 2013, 15:35
Animais tem espirito sim,assim como os humanos,quando eles se apegam demais a uma pessoa ele fica com ela,tem um episodio de Paranormal State muito interessante sobre isso
eu acho que não tem espirito mas sim alma