Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Sera um ORB ?
    Iniciado por leonica
    Lido 1.772 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite a todos,
sou nova por aqui, registei-me porque tenho interesse nestes assuntos e por isso quero acompanhar e manter me informada, debater etc.
Tenho aqui duas fotos , gostava de saber a vossa opinião.
Nesta primeira foto...arrepia me o facto de eu ver um rosto na esfera... conseguem ver?





Inominado
São orbs. Mas orbs têm uma origem conhecida e não paranormal: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,15329.0.html

ola,
qd falas em origem conhecida, referes te a humidade, gotas de agua, po? refracção da luz?

Olá Leonica.
lamento mas não são orbes.
Nas duas fotos a máquina é a mesma não é?
Isso é sujidade na lente.
Acontece frequentemente. E nestas fotos, são claramente mais dois casos.
penso que o Inominado se estava a referir a isso sim. Qualquer partícula na lente faz esse efeito, porque é  a primeira coisa que a fotografia apanha. Bom a verdade é que não entendo muito de fotografia e coisas técnicas. Mas sei que há por aqui muita gente que entende. Espera por mais comentários, que certamente te vão explicar isto bem. Se não dá uma olhadela por outro tópicos idênticos, para teres uma ideia.
Mas vai dispondo! Tudo de bom!
;)
Ashesrain

Inominado
Citação de: leonica em 17 abril, 2013, 00:50
ola,
qd falas em origem conhecida, referes te a humidade, gotas de agua, po? refracção da luz?


Exatamente  ;)

... eu tento sempre encontrar explicações lógicas e com fundamento cientifico.
Mas alguem me explica como aparece um rosto na foto do primeiro ORB?

Citação de: Inominado em 17 abril, 2013, 00:02
São orbs. Mas orbs têm uma origem conhecida e não paranormal: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,15329.0.html

Não, orbes não têm origens conhecidas...
Existem diversas teorias, mas nenhuma teoria é comprovada totalmente...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 17 abril, 2013, 18:53
Não, orbes não têm origens conhecidas...
Existem diversas teorias, mas nenhuma teoria é comprovada totalmente...

Vai-se a ver e na volta é só um mito!
;)
Ashesrain

Inominado
#8
Citação de: Niklaus Grimaldi em 17 abril, 2013, 18:53
Não, orbes não têm origens conhecidas...
Existem diversas teorias, mas nenhuma teoria é comprovada totalmente...

A comprovação vem da prática, isto é, se eu for para um ambiente com pó vou obter inúmeros orbs nas fotos. O mesmo se passa para ambientes com humidade, chuva ou nevoeiro. É preciso mais provas do que eu conseguir os orbs que quiser, bastando para isso tirar fotos nos ambientes com condições propicias?

Existem orbes que na verdade possuem um núcleo e forma física e isso nem pó nem humidade provoca...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós